domingo, 24 de fevereiro de 2008

Doença regenerativa (?)

E aqui estou eu, pelo milhonésimo dia consecutivo, parada em frente ao meu eletrodoméstico preferido, o computador (é eletrodoméstico?), com a página do word aberta e sem conseguir escrever uma linhazinha-inha-zinha!
Isso é terrível, pois eu estou com uma puta vontade de escrever e nada, nada de decente aos meus olhos está saindo.

O problema é: eu quero escrever, quero muito, sabe? Só não sei o que eu quero. Odeio ficar assim! Odeio! Cheia de uma vontade incontrolável e sem conseguir expor essa coisa louca-psicopata-maníaca que me envolve e me aperta. Isso sufoca! Parece uma jibóia matando suas vítimas. Nada de mordidas. Nããão, mordidas não. O negócio é apertar até quebrar sua coluna e algum osso perfurar seus pulmões.
A escrita que eu não escrevo faz isso comigo. Tá, é mentira, o que faz isso comigo é a vontade de escrever que não consegue escrever nada.

Não dá uma vontade louca de gritar, ou de sair pulando desvairadamente por aí só pra ver se o que está preso dentro da sua cabeça consegue sair? É bem mais fácil cair o cérebro do que a criatividade para escrever, no meu caso.

Aí eu só fico escutando música. Música o dia inteiro. Me faz bem, um bem inimaginável. Só que não me ajuda a escrever. E sou obcecada por escrever, principalmente quando não consigo.
Eu tinha 268 textos no computador. Daí ele deu tilt e eu perdi tudo. TUDO! Foi como perder um filho, o coração, os rins e o baço. Eu senti uma raiva... Senti raiva e tristeza. Senti raiva, tristeza e perplexidade. Você também não se sentiria assim? É uma sensação inconsolável...

Mas não importa... Mentira! É lógico que importa. Só que mais importante que a dor de perder pedaços de você, é saber que pelo menos está acontecendo a regeneração. Eu continuo escrevendo meus textos e meus pseudo-poemas. Tá, mas ainda assim eu quero os antigos. Enfim, não me encontro muito bem ultimamente. Mas vou fazer como toda boa mulher e dizer: "é culpa da tpm!", mesmo eu sabendo que definitivamente não é isso.
Eu sei! Eu sei o que é! É falta de criatividade. Sim, a doença mais temida por fanáticos em coisas que precisem dela: descriativitite aguda (em estágio avançado!). Essa maldita me abandonou! Se tivesse remédio pra isso eu compraria. Mesmo que ele fosse tarja preta. Faço de tudo pra recuperar minha coisinha fofa que eu amo de paixão, essa tal de criatividade.

Mas então, fora o abandono que eu sofri, eu estou bem. Bem meishmo (como diria a Raquel).

Ah, semana passada eu fiz um teste pra saber se eu sou nerd e o resultado foi que eu posso ser identificada como nerd a quilômetros de distância. Que absurdo!
Eu fui sincera nas respostas, mas isso não quer dizer que sou uma nerd-maníaca. Admito que eu marquei a caixinha que dizia: "Você conversa com seus aparelhos digitais (computador, mp3, etc...) para quebrar o tédio. Não o seu, mas o deles.".
Bem, converso sim, mas não só com eles. Ao longo da minha vida eu sempre conversei com todos os meus objetos e, inclusive, os nomeei. Ah, vai me dizer que ninguém mais no mundo faz isso? Me poupe, meu bem.

7 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Eu tinha um blog, com muitos textos legais, até bem comentado, que deletei num dia de crise existencial (me arrependi, claro!), aquela crise semanal que custumamos ter, as minhas chegam a ser diárias... rs... Tenho, também, outros blogs perdidos, espalhados pela internet que nem a senha sei mais!

Acho que escrever é momento e aprimoramento! Pense nisso, se perdeu seus textos e eram bons, vc com certeza pode fazer outros tão bons quanto e até melhores!

Quanto ao branco que dá na hora de escrever, conheço bem! Às vezes quero protestar, gritar, dizer mil coisas e nada se ordena na minha mente para que possa escrever. Por isso que hoje em dia eu simplesmente deixo rolar, de repente o post surje eu sento e a coisa sai! Esse é meu método, vc vai encontrar o seu, mas geralmente quando sentamos para escrever algo num momento que estamos travado, a coisa não sai como queremos!

Beijos

Thony Oscar disse...

O.o
eletrodomesntico????? vc aspira a casa com o computador? Vc lava a louça do jantar com ele?
vc esquenta comida nele??? Caraiooooooooooooooooooooooo seu pc é phoda smm quero um desse pra eo!!!!!! *_* *babando de inveja*
haiauahaiauahaiauaahaiauahaiau

nha jah aconteceu isso comigo tb, querer mto escrever, principalmnte o q eu estou sentido e descobrir q nem eu sei, ou naum sei traduzir para palvras fato isso é phoda :S

bom e qt onversar com objetos humm seilah nunk fiz naum, mas jah encontrei alguem q conversava com plantas entaum eu de perdooo e nome a los hahhah tb faço isso meu cooração vermelho se xama "MICHEL" ngm sabe pq?! aff e meu xaveirinho de leaozinho se xama Macarrão de xocolate
haiauahaiauahaiaahaaiau . phoda neh?!
nhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ti amuh baby!
minha gata domesticada! =P

Raquel disse...

Ai! Espera. Os meus momentos não duram 90 segundos. Aliás, duram sim, o seu, o meu e o de todos os seres da terra. É que eu achei um livro de medidas em um sebo há muito tempo atrás. Muito tempo atrás, quando eu ainda tinha dinheiro. Sabe que, folheando esse livro dia desses, estava escrito com-todas-as-letras que um momento dura 90 segundos? Tá no livro, então é verdade. Só não sei com que base escreveram isso.

É que me parece muito bonito invadir um programa e defender a própria honra com direito a palavrão e tudo. É tão bonito que eu juro que acho que esse momento iria até brilhar! Se eu fizesse um filme ia ser um longa mesmo, cê sabe que eu não sei ser imparcial e tudo o que eu faço não consegue ser curto. Tenho que parar com isso. Pare com isso, Raquel, seja mais breve. Pronto, agora eu sou breve.

Eu também fico super super feliz quando eu vejo alguma frase minha escrita de outra forma, aliás, uma outra coisa qualquer mas que tem o mesmo sentido! Esse sentido das coisas, hein. Que coisa complicada.

Pra dizer a verdade até que foi direcionado sim, mas tem uns outros dois que foram super direcionados. Sim, porque tem um grau de direcionamento, tipo uma porcentagem, sabe? Então! Então, menina!

Esse negócio de falta de criatividade é uma coisa mesmo. Ver um programa aberto em branco é desesperador, quando deveria estar cheio de letrinhas, assim. Eu normalmente não tenho dessas coisas não, mas no ano passado, nossa, quase enlouqueci e tudo mais. É que dá um negócio na gente, um treco, um negócio assim, um aperto no coraçãozinho, alguma coisa assim, sabe como?

Esse negócio de tristeza-raiva por textos perdidos eu sei bem como é. Indescritível desgosto.

Sabe que quando eu não me encontro muito bem as pessoas é que colocam a culpa na TPM? Eu nunca fui de falar isso, mas as outras pessoas dizem por mim!
— Não estou muito bem ultimamente.
— É a TPM. A TPM, né?
— Ah, é, é sim.

Tem uma árvore em frente que putz, eu sempre vejo ela e eu a chamo de Lurdes. Aliás, quando eu quero mentir e fingir que sou outra pessoa, digo que meu nome é Lurdes. Prazer, Lurdes. Não que eu ache Lurdes um nome bonito, ou super digno, mas é que eu nunca vi uma Lurdes na minha minha. Só Maria de Lurdes, mas isso não conta e eu nem conheci essa daí. Então, eu sempre dou “Bom dia” pra ela e ela, naturalmente, nunca responde. Enfim. Todo mundo faz isso sim, ai, estou faltando com a minha palavra, não estou sendo breve. Agora eu sou breve. Sou tão breve que chega.

Beijo.

Estava Perdida no Mar disse...

Ah não...sinto muito, mas eu nunca conversei com aparelhos domésticos, nem com plantas, nem com bichos, mas já conversei com bebês...e ficava com aquela carinha de idiota travando os dialogos mais imbecis do planeta...

Estava Perdida no Mar disse...

Ai foi mal...mas eu nunca conversei mesmo. Sempre fui cercada de plantas e bichos, brincava muito com eles e tal...mas se fosse para conversar eu sempre lembrava do Roberto Carlos e achava a coisa mais bizarra do planeta. Meus irmãos conversam com os bichos deles, eu NUNCA.
Rs...

Estava Perdida no Mar disse...

Como ele é impossível. Rs...
Ah, achei um site ótimo de templates. http://www.pannasmontata-templates.net

Melhores que estas do blogspot.

Estava Perdida no Mar disse...

Blog-msn...rs...
Que maneiro curso de web. Tenho vontade de fazer tb. Este site tem umas templates super lindas e delicadas. Fofas.
Bjs

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.