sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Oito Anos

Por que você é flamengo e meu pai botafogo?
O que significa "impávido colosso"?

Por que os ossos doem enquanto a gente dorme?
Por que os dentes caem?
Por onde os filhos saem?

Por que os dedos murcham quando estou no banho?
Por que as ruas enchem quando está chovendo?

Quanto é mil trilhões vezes infinito?
Quem é Jesus Cristo?
Onde estão meus primos?

[...]

Por que o fogo queima?
Por que a lua é branca?
Por que a terra roda?
Por que deitar agora? (a pergunta que não quer calar!)

Por que as cobras matam?
Por que o vidro embaça?
Por que você se pinta?
Por que o tempo passa?

Por que que a gente espirra?
Por que as unhas crescem?
Por que o sangue corre?
Por que que a gente morre?

Do que é feita a nuvem?
Do que é feita a neve?
Como é que se escreve: Re...vèi...llon?

[...]

Adriana Calcanhotto


Olha, tem perguntas realmente pertinentes aí.
As que estão destacadas são as que eu não sei a resposta... Se alguém souber, por favor, sane minhas dúvidas.

Obrigada.

7 comentários:

Thony Ocar disse...

[por onde saem os bebes] - fato eu preferiar naum sqaber, è nojento
eca eca eca eca eca ...éu naum sai por lah lero lero =P

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
enfim brinkdeiras a parte realmnte tem muitas coisas q naum sanbem, outras q finjimos saber e as pquenas coisas q descobrimos nos vangloriamos!
O universo é um gd emisterio, Nós somos um gde misterio...o misterio d eestar vivo é o mais perfeito!

s2* ti amu minha loiruda!!!!!

Raquel disse...

Estou me achando uma tola agora. Não sei responder muitas dessas perguntas aí. Não, eu só não sei a resposta. Mas eu sei responder, ó:
É porque é.

Se você quiser, eu posso responder todas as perguntas destacadas. Mas é que agora estou com preguiça. Nuvem é feita de gelo de água.

Rafael Velasquez disse...

só escutei essa música uma vez.
tem perguntas nelas que não querem calar, uma é: por que você se pinta?

Dama de Cinzas disse...

Eu tenho outras tantas que busco resposta, como por exemplo:

- Se a rotina é tão chata porque temos que viver nela?

- Se o homem foi feito pra mulher, porque são seres com interesses tão diferentes?

E outras tantas... ahahah... todas existenciais!!

Estava Perdida no Mar disse...

Eu só sei que espirro pq tenho alergias...
Rs...
Ah, te ajudo sim. Me add no msn: pontesporto@hotmail.com.
Beijos

Sujeito Oculto disse...

Eu até sei. Mas qual é a graça de explicar?

☆ Sandra C. disse...

já quero saber a resposta dessa:

Quanto é mil trilhões vezes infinito?

hahaha!

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.