terça-feira, 4 de março de 2008

Trabajo del diablo.

Tá calor. Calor pra caralh*. Os termômetros devem estar marcando 87ºC extremamente quentes. Fico com dor de cabeça o dia inteiro. Estou pensando seriamente em colocar mais um item na minha wish-list: ar-condicionado portátil. Quando será que algum cientista terá a brilhante idéia de envolver a terra numa espécie de câmara onde dentro desta a temperatura será ambiente, girando em torno de 25ºC a 28ºC?
Só eu penso numa coisa dessas?

Mas nem era sobre isso que eu queria escrever. Foi só uma consideração inicial.
Pois bem, quinta-feira agora começa meu curso de web designer. Estou em êxtase total, contando nos dedinhos pra quinta chegar logo de uma vez.

Sempre achei muito interessante toda e qualquer profissão que mexesse com criação. E, não sei por quê, tenho um profundo encantamento por páginas na web. Uma página bem feita, bonita, me prende. Uma espécie de hipnoze... Não sei explicar.
Eu, por exemplo, de vez em quando arrisco fazer alguma coisa aqui no blog, só pra ele ficar mais aconchegante aos meus olhos, sabe?
E agora que vou estudar sobre isso, vou poder fazer profissionalmente!!!
...Profissionalmente...
Percebeu a palavra? Pro-fis-sio-nal...

Opa! Olha o problema.

Bem, o curso tem duração de 7 meses. Convenhamos que 7 meses é nada. Estou realmente feliz e tal. Vou aprender a fazer algo que gosto e ainda vou ganhar para isto, quer coisa melhor? Só que tenho pavor de trabalhar. É, eu tenho medo mesmo! MESMO! Provavelmente por eu nunca ter trabalhado na vida.
É tanta responsabilidade. Chefe chato (talvez). Clientes malditos (quase certo). Vontade de morrer. Nossa, me sinto uma babaca. Quando eu era bem mais nova, sempre imaginei que trabalho fosse pra gente que tivesse 25 anos. Daí pensava: quando eu fizer 25 anos vou ter um trabalho estável e estarei completa...
Que nada! A realidade é cruel. Minha mãe ultimamente tem reclamado do dinheiro que está cada vez mais curto e essas coisas. Diz que não vê a hora d'eu começar a trabalhar e aliviar pro lado dela (tradução: deixar de ser um peso morto...). E só de pensar que daqui a 7 meses isso vai se concretizar... ai... Sobe um frio na espinha!
Não sei de onde vem tanto medo! Às vezes eu acho é que por não estar preparada. Ou pensar não estar preparada. O tempo todo ouço milhares de pessoas falando: mercado de trabalho é selvagem. Ou você se dá bem ou morre. Lei do mais forte. Aaah! Isso é um emprego ou a teoria da evolução das espécies?

Quer saber, acho que é por faltar tão pouco tempo. 7 meses... Deus... 7 meses (!!!²). Isso é que nem traição, sabe? Você tem a certeza de que um dia pode até acontecer, mas acha que vai demorar... demoraaar... Aí do nada, PLAFT, tá ali, na sua frente. Um tapa na cara inesperado. Aconteceu. E você põe a mão na cabeça e pensa: "fudeu!" "lascou-se!". E lá vai você, sendo obrigado a se posicionar diante da situação não desejada.

.
.
.

Então, acabei de reler o post e estou me achando uma completa imbecil. Alguém mais compartilha da minha auto-análise sobre mim mesma? Nossa... Todos vocês?...
Garçom... Traz a cachaça! Qui hoje eu vô bebê pá isquecê meus "pobrêma"!

4 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Quando tinha sua idade eu tinha pânico do trabalho pelos mesmos motivos! Comecei a trabalhar com 18 anos e depois de uns três meses vi que aquilo não era o bicho papão que imaginava... eheheh

Espero que vc se forme numa excelente profissional, porque vou te pedir para mudar toooodo meu blog... ahahah

Beiojos

Aline disse...

Ai sei como é tudo isso. só trabalhei durante um mês. e foi estranho ...
preciso arranjar um emprego. mas não sei como. nem onde. nem nada. é pressão dos pais só ajuda nessas horas. e tem o lance de ser responsavel e o caralho a quatro. da medo. sei la. Mas como amiga ai de cima dise que acho que depois isso tudo passa. ou piora. e como a amiga ai de cima de novo. eu tbm vou quer um Layout novo pro meu blog. haha.
e se for beber bebe com moderaçaõ se é que isso é possivel.
Bem pelo menos tu vai fazer um troço que tu gosta. isso ja é um bom começo né.

beijo.

Luc's • {conversa.oca} disse...

Então. Trabalhar é legal.

Você vai ver. Crescer profissionalmente, conhecer pessoas novas, aprender todos os dias, acordar cedo, ser injustiçada, ficar até tarde sem receber por isso, ver seus trabalhados ignorados devidos a imbecibilidade do seu(s) chefes, e, e, é... hnmmm!

Então. Trabalhar é um c*.

J@de disse...

Eu concordo com a Dama, passei pelo mesmo!! E trabalhar de verdade mesmo eu só comecei com 22 anos!! Antes disso eram só bicos...
Vou entrar na fila de mudanças pro blog!! hehehehe!!
Beijos!!

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.