segunda-feira, 7 de abril de 2008

Raquel

Primeira amizade via internet que realmente deu certo.

Eu não costumo comentar em blogs alheios, mas no dela simplesmente não resisti. Eu conseguia ver meus pensamentos desconexos todos nos textos dela.
O jeito que ela escreve é como uma conversa despretensiosa.
E só ela tem o poder de falar sobre todos os assuntos e fazer com que eles se encaixem e façam sentido. Tipo: Cappuccino e arrebentar o pé, entende?

E, como a própria Raquel disse, só com ela eu consigo falar sobre lambada e simpatia numa mesma conversa. Com quem mais eu faria isso sem parecer completamente louca?

(Sábado a tarde)
*Telefone toca, eu atendo*
- Alô?
- Alô, eu poderia falar com a Nathália?
- É ela quem está falando...
- Se você adivinhar quem é, te dou um doce!
*1 milésimo de segundo depois*
- É a Raquel!!
- CARA! Como assim?
- Eu disse que sou Deus.
- Isso não tá certo. Como você fez isso?
- Eu pensei: Voz que não faz parte do meu dia-a-dia querendo saber por mim? Só pode ser a fofa da Raquel!
- Não vale...
- Tá me devendo um doce.
- Não tô não.
- Lógico que está! Você prometeu.
- Mas foi aquele tipo de promessa que a gente sabe que não vai cumprir, porque você não devia ter acertado que era eu.
- Ahn...

Ps: Eu sei que a Raquel ia postar essa conversa no blog dela, mas é que esse 1º contato por telefone foi interessante demais para não registrá-lo também no meu blog.

Só ela consegue me enrrolar a ponto d'eu não reivindicar pelo meu doce.

Eu a imagino baixinha, já que ela disse que tem mãos pequenas. Aliás, imaginava, visto que ela me disse que provavelmente é mais alta que eu. Não que eu seja uma girafa, mas pensei que ela, pelo menos, fosse mais baixa, tipo 1,55m. Ia ser mais fofa ainda! Qualquer pessoa mais baixa do que eu é muito, muito fofa.

E bem, não é fácil de entender porque eu gosto tanto dela, afinal, nunca nos vimos e o máximo de contato foram 25 minutos ao telefone (ou não, pois não tenho muita noção de tempo).
Nos conhecemos a quase 3 meses e nosso contato é diário, via msn.
Não faço idéia de como seja seu rosto e se ela tem alguma mania enquanto fala ou anda. Mas não importa, pois sinto como se nos vissemos todos os dias; Como se fossemos amigas de infância.
Algo como: amiga de infância que me foi apresentada aos 18 anos.

Eu sei que não é fácil entender, mas na verdade, nem precisa.
Eu sinto.
Sinto muito amor por ela. E pra mim, é isso mesmo o que importa.

Amo você, menina fofa e mordível.

47 comentários:

Mariana disse...

Que delicia de amizade né!

há pessoas que vemos todos os dias que não tem o significado que outras tem.

Me identifiquei um pouco com o post.

beijocas

Dama de Cinzas disse...

To morrendo de invejaaaa! Brincadeirinha! eeheheh

É tão legal quando a gente encontra pessoas que se afinam com a gente e é dificil isso acontecer! Que Deus abençoe a amizade de vcs!

Conheci o blog da Raquel através do seu e tb gosto muito do jeito como ela escreve!

Beijos

Marcelo Martins disse...

Duas fofas mesmo =)
Sempre admirei muito a forma com que as mulheres encaram a amizade.
É uma coisa mais forte e, aparentemente, mais verdadeira do que amizade de homens, sei lá..
Vocês são capazes de andar de mãos dadas na rua com suas amigas, andam abraçadas, fazem as maiores confissões, choram nos seus ombros, dormem em suas casas, confiam plenamente nessa amizade e tals...
Acho lindo isso.
E me parece que você encontrou mais uma dessas amigas, valorize e cultive sempre isso.

Beijos, garotinha.

Tarci disse...

Muito bom isso!
Tenho pessoas queridas assim tb, parece que existe uma conexão entre a gente, heheh impossivel explicar.
Mais vc deve me entender.
Boa semana pra vc!
Bjos!

Tamara disse...

Que lindo!!!
Desejo que essa amizade dure por toda vida...Fico muito feliz quando encontro pessoas que se manifestam de forma tao gentil e carinhosa quando o assunto eh amizade....
Bjo grande...

Lih disse...

ai que lindo!..rs.

amizade de infancia sendo apresentada aos 18 anos...rs.. hilario...rs

bjinhos!

Ana Carolina Braga disse...

"Não há solidão mais triste que a do Homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto." (Francis Bacon)

Devemos aprender a conservar os nossos amigos, mesmo quando vivemos um período em que nos esquecemos que eles existem porque arrogantemente julgamos não precisar deles. De amigos precisamos sempre!

E amizade, seja ela virtual ou não, é amizade ...

Também tenho amizades virtuais, as quais, nunca vi o rosto também ... no máximo fotos ... e elas não deixam de ser amigas ...

=)

Mais uma vez, obrigada pela visita!
Vou lá conferir o blog da Raquel, depois dessa "propaganda" aí .. =P

bjs

Cacá BH disse...

oi moça...
então, adoro essas amizades.. e os amores que surgem via net tb...
o meu foi assim...
a primeira vez que nos falamos ao telefone, eu quase tive um piripaco....
hehehehehe
beijos!!

Ciça. disse...

Amizade é foda!
Tá virando uma blogueira de sucesso, ein!!


:*

Lih disse...

ai como ela eh gentil.. =]

fikei toda me sentindo!! =D

rs

bjosss, menina fofa, que eh baixinha como eu.... rs.

matheuss disse...

own --'
parece história daqueles filmes adolescentes ^^
adoro quando essas coisas acontessem, fazem agente pensar que a vida pode ser igual a um filme adolescente
*nossa, que fixação*
bju**

Paulo R Diesel disse...

Amizades são assim.
Começa aos poucos e aos poucos vai tomando conta de nós.
Só temos que filtrar os inconvenientes.

Bj,

raquel disse...

Sabe quando você lê uma coisa tão bonita que nem sabe se leu mesmo ou se está tendo alucinações em decorrência da cafeína? Sabe quando você lê algo tão bonito que nem sabe o que dizer? Então, guria!

“E bem, não é fácil de entender porque eu gosto tanto dela, afinal, nunca nos vimos e o máximo de contato foram 25 minutos ao telefone (ou não, pois não tenho muita noção de tempo).”

Eu ju-ra-va que tinham sido 8 minutos (no máximo)!

Guria, se eu for te dizer qualquer tolice proveniente da minha cabeça nesse momento, vai parecer pequeno e idiota. E eu não quero isso. Então tá. Cara, isso foi muito fofo! Não o que eu disse, mas o que você disse. Caramba!

Aliás, se alguém tentar entender o que eu ou você sentimos e querer questionar, eu dou um tiro. Assim, pf!

Beijo e mordida. E um abraço sufocante. Beijo-beijo!

Ana Laura disse...

Ahhh que coisa mais fofa Jesus!!!

Muito linda a amizade de vocês, eu me emociono e me lembro quando conheci o meu único amigo verdadeiro que veio de modo virtual. Teclamos durante um ano sem nunca termos nos visto, e morando na mesma e pequena cidade.

Não acreditava em amizade virtual, até que ele apareceu. Sei muito bem o que é ser completamente compreendido por alguém que está do outro lado obscuro de uma tela desconhecida. E ficar rindo horas de termos e expressões que a pessoa utilizou... é tão gostoso! O melhor, de tudo que não se conhece, é a margem que é dada a imaginação!
Meu maior medo era que a amizade se concretizasse e o mundo real acabasse com aquele encanto, o que não aconteceu.


Tomara que a amizade de vocês cresça e se concretize absolutamente.

Beeijos!

Veriana Ribeiro disse...

que lindooooo!

ai, vc é uma fofa. E a Raquel é uma fofa, dá vontade de morder vocês duas. Muito, muito, muito, ate ficarem roxas.

Achei lindo o post, e eu entendo sobre o sentimento e sobre a amiga de infancia apresentada ao 18 anos.

beijos menina fofa.

(e que a gravida e o vento não lhe matem... )

Palavras quase racionais disse...

Adorei sua visita no meu blog viu? Volte sempre quando quiser...
Mas sobre seu post, a amizade é realemnte uma jóia rara que deve ser cuidada com carinho, carinho este que com certeza vcs terão, não as conheço bem , mas quem valoriza e abre-se a possibilidade de fazer um novo amigo tem uma imagem maravilhosa para mim.
É preciso coragem para isso, para deliciar-se com pequenos momentos de felicidades, como por exemplo uma conversa com um amigo novo, pois para isso é preciso permitir-se (aliás minha palavra de ordem no momento rsss)aceitar o novo e buscar novas formas de felicidade.
Beijão pra vc.
Glaucia

Lorita disse...

Sei como vc se sente, tenho mtas amigas que conquistei na net e hj são pra mim como irmãs.

Bjm

J@de disse...

Foi assim que eu conheci e amei a Esfinge, pelo blog!!
Que seja abençoada essa amizade!!
Beijos!!

P.S.:36 comentários, que chique hein?? hehehehe!!

Jaque disse...

Hum... Eu espero que vcs aproveitem muito essa amizade, e que esse carinho dure o mais "eternemente" possível. É o tipo de coisa que é impagável. Por isso que eu digo... Esse negócio de conhecer "virtualmente" não tem muita diferença numa situação assim, sentimento é sentimento...

Professora diz: dez minutinhos pra eu ir tirar uma cópia e volto pra retomar a aula...

(E olha só onde eu já estou...)

Aquela tarde tava com clima de final de novela mesmo... hauhau

Beijos!

*Voltando pra sala de aula, djá!"

Bill disse...

"Ado, aado,
cada um no seu quadrado!

Ado, aado,
cada um no seu quadrado!"

Manda essa musiquinha pra Raquel, Nathália!!

Assim que o chefe der as costas, vou dar uma olhada lá!

Ado, aado,
cada um no seu quadrado
e
bjuuuuuuuusssssssssssss!!!!!!!!!

Lígia Carvalho disse...

Apenas agora percebi que mandei o comentario no post errado.. sorry! rs
Linkei seu blog! Assim fica mais facil de visita-la novamente. Posso?

Bjs

Flá Costa * disse...

ai que bonitinhaaaaas!

Adoro amizade verdadeira, brote ela de qualquer lugar que for.

e adoro por aqui também viu?

beeeijo

Janete Andrade disse...

ah que lindO! *.*
também tenho algumas amigas pela net, e se é verdadeiro não importa, onde a amizade nasce. :}

bjO =@

Thais Velloso disse...

ai que legaal!
muito legal mesmo a amizade de vcs! :D

Garota viajante disse...

É super comprienssível o q vc sente por ela.

E super lindo tbm...

Affz, valorizo tanto as amizades e essa de vcs eh muito interessante pq vcs naum tem nem um vínculo social q as obrigaram a se unir, como acontece na maioria dos casos, vcs são amigas pq gostam de conversar e se reconhecem uma na outra.

Aiiin que fofo.

Adoro isso.

Beijinhooos ;*

Mariana disse...

Mulher que blog popular!!!!!! uhuuuulll!!!

Que chova comentários eternamente! Você merece!!!


nhá!

bjos

rayza quem? disse...

amizades d einternet nunca dão mto certo comigo (as ao vivo tb não, mas enfim).

eu tb senti a msm coisa qndo li o blog de raquel pela primeiravez, sabe. ele é mto irresístivel e viciante *.*

vcs são mto apaishonáveis tb, aí é bem mais fácil né!

(comecei a escrever apaishonar assim e não consigo paraaarr)


beeeeeeeeeiiiiiiiijoooouuuuu

rayza quem? disse...

aaaaaaaaahh eu quero as músicas do aerosmith!

sempre tive uma quedinha por eles, mas nunca pensei q eles tivesse músicas pra fossa. e agora q já moro no litoral, só falta a cerveja e os cigarros (se bem q se eu fumar em toda fossa vou acabar virando fumante... com câncer e cirrose, hahaha rayza CC - tá, nem teve graça, mas eu morro de rir da desgraça própria).

bai bai :}

Veriana Ribeiro disse...

odeio meus dedos dislexicos.

hauahauahuahahauah, cuidado com as gravidas XDD

Veriana Ribeiro disse...

odeio meus dedos dislexicos.

hauahauahuahahauah, cuidado com as gravidas XDD

Flavinha disse...

Voltei!!

Nat, eu não acreditava em amizades virtuais. Veja bem: pretérito imperfeito do indicativo do verbo acreditar, pra lá de pretérito. Porque hoje, digo com todo orgulho que atirei no pé: tenho amigas lindas, fofíssimas e irmãs de alma, que encontri nesse louco e imprevisível mundo blogger. Toda sorte do mundo pra vc e pra Raquel. É o que eu sempre digo: ser amigo é uma questão de querer ser, não de localização geográfica.

Valeu por retribuir a visita e pelo comentário pra lá de bacana. Te linkei lá pra poder facilitar a minha conturbada vida de transeunte virtual, e não esquecer o endereço daqui.

Beijo!

Li Barreto e J Paulo disse...

Menina, bom é assim, quando dá certo! Espero ter a sorte que vc teve.

P.S.-Adorei a sua piadinha de "Hahahaha, morri de rir!
Hãm? Hãm? Entendeu? Morri!". Tava lendo aqui no trabalho e comecei a rir alto...todo mundo olhou pra mim!!!! He he he!!!

Valeu pelo comentário!!! Xero!!!!

Helder Hortta disse...

primeira vez por aqui.
Gostei muito do seu blog. E seu agora porque tanta identidade com a Clarice Lispector.

vou visitar a Raquel agora

beijo

Cin disse...

"Eu sei que não é fácil entender, mas na verdade, nem precisa.
Eu sinto."

Sei tão bem como é isso, tenho dois grandes amigos assim, e apesar de nunca tê-los visto pessoalmente sinto eles muito mais próximos de mim que muita gente que está perto.
Lindo post e parabéns para as duas, quem encontrou um amigo encontrou um tesouro.
Bjinhos!

Adoniran Leblon disse...

Eita!

Tomara mesmo que amizades virtuais possam dar assim certo. O que sei é que "identificação relâmpago" é possível, sim. Quanto ao depois não sei. Estou esperando pra ver também.

Beijo!

Lih disse...

passando pra conferir atualizacoes... =p

rs

bjinho

Amanda disse...

Muito fofo este teu texto!

raquel disse...

Acontece que ninguém tá einteindeindo que a gente mora na mesma cidade! Haha! Ai, é culpa minha, cara, poxa, mas sabe o que é? Timidez.

Beijos e mordidas, minha menininha fofinha! NHAC³³³³³³…

Mary West disse...

Oh meudeos q texto mais precioso. Muito bom esse relacionamento, muito importante para o crescimento mesmo. ;)

Vida em Palavras disse...

Adorei! Que ssa amizade cresça cada dia mais, é muito bom encontrar alguém com quem nos identificamos e nos sentimos em casa. Ela deve ter amado o texto.


Ah estou te linkando la no meu Blog tá beijinhos.

Lígia Carvalho disse...

Boa Nathalia! sucinta, mas fala td!
N�o d� pra acreditar no que eles dizem na hora da conquista. Mas tb�m n�o da pra virar uma pedra de gelo, apesar do post eu sou mais emo�o que raz�o...

Sempre sera bem vinda! Honrada pelo comentario, j� que li no seu post que vc n�o gosta de comentar"

Ah! A foto do perfil � LINDA!

Lígia Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lígia Carvalho disse...

Comentando no post "Minha mãe, o macarrão e eu"

Tatiara Costa ; ) disse...

Nova aqui***

Que linda amizade! Eu queroooooo

Beijão!

Germano V. Xavier disse...

Estou na torcida pra que continuem a amizade...

Abraços, minha querida!

Germano
Aparece...

♥M@cellY♥ disse...

Compartilho com vc o mesmo sentimento pelo meu amigo Fred!
A melhor coisa que a internet ja me proveu!
rss

bjoo grande
até

Jaque disse...

Quanta borboleta... Vou caçar umaaaas! uaushuahua (momento insano)

Que foufo!

*deus me livre desse tédio de aula*

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.