sexta-feira, 11 de abril de 2008

Sono profundo e desafio (meme)

Daí que hoje eu senti um sono sobrenatural durante a tarde.

Era pra eu estar estudando, visto que descobri hoje que tenho uma super prova do mal na terça-feira. Mas não deu, o sono se apoderou de mim e eu deitei, desmaiei, capotei, me joguei, caí, aterrizei na cama da minha mãe; não importa a palavra, é tudamesmamerda.

Sonhei profundamente com águas azul intensíssimo e árvores de chocolate. Freud explica? Acho que não, hein?
E acordei com os ossos doendo. E parecia que o sono ainda estava tentando se apoderar de mim para me levar à vida eterna, para pastos mais verdes, para mais perto de Deus (ou não), para aquém do mundo real, dormir o sono dos anjos, vestir o paletó de madeira; não importa a palavra, é tudamesmamerda.
(acho que já disse isso)

E essa é a hora que vocês se perguntam: E o quicotenhoavêcomisso? (mania de escrever como se fala).
Eu digo: É que a Cláudia e a... Ih, agora que vi que não sei o nome dela.

(Vai no blog "dela" verificar)

Não tem.
Então tá: a Cláudia e a Vida em palavras me passaram o mesmo desafio musical, e eu não queria postar só ele porque, bem, porque não queria mesmo.

Ok, agora ao desafio:
Ele consiste em postar 6 músicas que mais marcaram minha vida.
Daí que eu vivo mudando meu top 6 porque sou a inconstância em pessoa, mas vou falar as primeiras que vierem na minha cabecinha de vento mente.

: Ramones - Judy is a punk
Jackie is a punk
Judy is a runt
They both went down to Berlin, joined the Ice Capades
And oh, I don't know why
Oh, I don't know why
Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah
Perhaps they'll die, oh yeah

Foi a música que me fez entrar em contato com Ramones, na 6ª série. Eu e minhas amigas cantávamos essas e outras músicas e "batíamos cabeça".
Deus do céu... Época das roqueirinhas rebeldes. Ótima fase.

: The Beatles - I wanna hold your hand

Oh yeah, I'll tell you something,
I think you'll understand.
When I'll say that something
I wanna hold your hand,
I wanna hold your hand,
I wanna hold your hand.

Essa música sempre me faz dançar, independente do meu estado de espírito. Sou louca por Beatles.

: Cat Power - Still In Love

Today I passed you on the street
And my heart fell at your feet
I can't help it if I'm still in love with you
Someone else stood by your side
She looked so satisfied
I can't help it
I'm still in love with you

É uma música de letra triste mas a melodia dela me dá uma vontade incrível de ir pra um lugar calmo com roupas de pique-nique. Sem contar que esse estilo de guitarra da introdução me faz lembrar gotas caindo. Não aquelas da pia que ficam *pim pim pim*; é gota de chuva, eu acho. Vontade de comer com uma colher.

: Eric Clapton - Layla

What will you do when you get lonely
And nobody's waiting by your side?
You've been running and hiding much too long
You know it's just your foolish pride
Layla.
You've got me on my knees, Layla.
Begging darling please, Layla.
Darling, won't you ease my worried mind?

A introdução dessa música me fascina por completo. E a letra dela me faz sentir cócegas no peito, sabe?

: Adriana Calcanhotto - Metade

Eu perco o chão, eu não acho as palavras
Eu ando tão triste, eu ando pela sala
Eu perco a hora, eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim
Eu perco as chaves de casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos, eu estou ao meio
Onde será que você está agora?

Música certa em momentos de tristeza total. Parece que foi escrita por mim.

: Metallica - Nothing else matters

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters
Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters

Essa música representa uma mudança muito boa na minha vida, uma pessoa especial e um momento inesquecível. É, tudo isso de uma vez só. Uh!



E agora eu teria que indicar mais sei lá quantas pessoas, mas quem ler e quiser fazer, sinta-se intimado a isso.
(acho que já disse isso também, não sei quando)

Beijos na testa!

34 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Eu vi um desafio parecido num blog que visito e vou dizer o que disse lá... São tantas as músicas que me marcaram que seria impossível escolher algumas... rs

Mas a que me vem a mente por ter sido num momento que achava que ia morrer, é "Quem de Nós Dois" com Ana Carolina....

Bjs

Jordan Duailibe disse...

bom,já tive alguns sonhos sobrenaturais também,e confesso a você que na maioria das vezes,ele é "tudamesmamerda"(risos)...

Junkie careta disse...

Só mesmo uma fã de Beatles pra sonhar com árvores de chocolate... Parece parte da letra de Lucy in the sky with diamonds.Já sei, é parte de "Nat in the sky with diamonds!"
Prova do mal, é?só espero que não seja da minha matéria... sou professor...

Sim, nos conhecemos de Clariceland terra de adoraradores de uma certa poetisa.É logo alí, pertinho de Caiotown, conhece?

Bom saber que você já tá melhor.

Grande abraço

Junkie careta disse...

Wow!que moral! tô orgulhoso de você!
Pra mim, c# ainda quer dizer dó sustenido!nunca imaginaria que uma pessoa como vc assim tão "coração" pudesse ser da área de exatas. Vc é tão inexata pra isso! :)

Mariana disse...

oi querida.. queria ter o sono dos anjos ,... me passa um pouco dessa vontade??
hahah

gostei das musicas.. fiquei traduzindo os pedacinhos que são inglÊs.. haha achei engraçado qndo percebi que fazia isso..

Beijos

Ana Carolina Braga disse...

Hummmm
Árvore de chocolate? Bem que isso poderia não ser sonho, né?! =)

Legal a sua seleção musical! Beatles! É, realmente vc é uma mocinha de bom gosto .. como diz você: "acho que já disse isso"
=P

Beijo na testa também! =)

Cecília Borges disse...

Eu quem escrevi, Nathália.
E volte sempre. A casa é nossa!

Cat Power é foda.
Mas se eu fosse escolher as seis seria um desafio tremendo. Sou a pessoa que chega em casa e liga o som. Cada dia com uma descoberta musical achando que aquilo é a melhor coisa que ouvi na vida! rs!

Beijo!

Bill disse...

Nat, eu IA escolher seis músicas agora e mandar pra você, mas parou um miserável aqui perto da janela de minha sala (ainda tô na editora!) e ligou o som do carro no maior volume! E sabe o que tá saindo de lá?? O CRÉU!!!! Meu Deus, preciso sair correndo daqui, agooooooooraaaaaaaaa! Mais tarde, lá de casa, eu volto, tá bem?????? Não aguento maaaaaaiiissssss!!!!!! Socorrooooooo! Help!!!! Goodbye, my love, goodbye!!!!!!!!!

Veriana Ribeiro disse...

eu gostov de memes, é bem melhor do que aquelas irritantes correntes, odeio correntes.

Cara, ja aconteceu isso comigo, de ter que fazer algo, mas deitar/desmaiar na cama da mãe e acordar horas depois. e me sentindo ainda mais cansada.

Eu adoro dormi, mas como nunca mais tive que acordar cedo, nunca mais tive aqueles sonos incontrolaveis de tarde...

Veriana Ribeiro disse...

aahhh, gostei das musicas. Adoro Cat Power. Sempre que ouço Lived in Bars começo a dançar, n consigo controlar.

Lígia Carvalho disse...

Esse sono pré prova é famoso, parece sonífero.. Vc acredita se eu te disser que o mesmo sono que se apoderava da sua mente, tbém veio me visitar aki em Ctba? rs

Adorei o seu top 6...
E é claro que um plus para os beatles.. adoro! A minha preferida é Don't let me down ...

Bjs

Paulo R Diesel disse...

Coisa boa deitar na cama da mãe e sonhar.

Passa um pedaço do chocolate para mim, pode ser a Metade como canta a Adriana...

Bj.

rayza quem? disse...

é, eu tive um desses tb, no meu caso eu deitei na rede e pow! acordei umas três horas depois, toda marcada, sabe? foi engraçado, ahaha.

valeu pela lista das musicas do aerosmith, será a fossa mais glam ever, adouro! (tava cansadinha das minhas fossas indies)

beijo!

Thais Velloso disse...

musica da adriana caclcanhotto perfeita! =D

:*

TOOP disse...

Também respondi aá este desafio esta semana. Mas vejo q o seu é bem mais Rock'n'Roll q o meu...
o meu estaria mais para *fofo mesmo!
;)

Bill disse...

Putz, que sufoco, Nat!!!! Sai da editora correndo, com aquela coisa me seguindo...E não esqueci nenhuma luz acesa!
Segui seu ritual: cheguei aqui e capotei. Depois, peguei um chocolate amaro e tentei pensar em 6 músicas. Só 6? Fica difícil demais! O jeito é fazer como você fez. As que vierem primeiro, eu escrevo. Então:

Riders on the storm - The Doors
She's leaving home - Beatles
Traces - Classics IV
Love - John Lennon
Feitiço da Vila - Noel Rosa
All Along the Watchtower - Hendrix
Like a Rolling Stone - Dylan
Kosmic Blues - Janis Joplin
I Put a Spell on You - Nina Simone
I Put a Spell on You - Creedence
While my guitar gently Weeps - Beatles
My guitar wants to kill your mama -The Mothers of Invention (Zappa)
Simple Man - Lynyrd Skynyrd
Simple Twist of Fate - Dylan
Shine on you Crazy Diamond - Pink Floyd
We Used to Know - Jethro Tull
Behind Blue Eyes - The Who
My Pledge of Love - Joe Jeffrey
Where do the children play - Cat Stevens
The End - Doors
Sylvia - Elvis
Julia - Beatles

Eeeeepaaaaa!!!! Fiquei empolgado aqui, deixando a memória me levarrrrrrrrr!!!!
Mas agora não tenho coragem de deletar nenhuma!!!!
Um bjoooooooooooooooo!!!!!!!!!

Marii. disse...

oooi
primeira vez que eu comento aqui, ne ?
Sabe, eu gostei MUITO do seu blog e da sua forma de escrever.
Eu sono tambem me domina muito; apskapkspakspak !

beijos na testa tbm ♥

Tatiara Costa ; ) disse...

As músicas marcam muito mesmo...

Lembram-nos momentos especiais.

Beijão.

Jaque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaque disse...

Opa, não sei... mas toda vez que falam sobre sonho, sonho que se sonha quando dorme mesmo, me "empolgo". Sabe aqueles chatos que qualquer sonho já querem contar como foi? Eu sou meio assim... :S Que sonho louco, hein? Bonitinho.

Esse desafio é um desafio mesmo (lógico, né?). Só seis músicas, são tantas emoções...

Dois beijos na testa!

Janete Andrade disse...

nossa! ;O
que gosto ein garota, adoro gente assim com gosto variado, adriana calcanhoto, beatles, ramones... :)
também gosto dessa: 'I wanna hold your hand', coloca o ânimo de qualquer um nas alturas! \o/

bjO =*

Alice D. disse...

como você é ecléctica e sonolenta!
auhauishda

e eu layout ficou lindo!

Ricardo Soares disse...

elétrico, insone me identifico... será que conheces o que o caio fernando abreu escreveu ?bjs

Ciça. disse...

Escolher 6 músicas é difícil. Mas uma que mexe comigo toda vez que ouço é Brigther than sunshine do Aqualung. AMO!


:*

Niseloka disse...

passei pra conhcer seu blog...não faço o meme pq tô com preguiça.
rsrrsrs

Cin disse...

Legal esse meme, gostei de saber um pquinho da trilha sonora da sua vida.
Bjinhos!
PS: Que bom que vc perdeu a vergonha de comentar lá no blog, gosto muito qdo vc aparece :)

raquel disse...

Cê fez mór falta hoje, loirinha. Duh. Beijos e mordidas! :*

Mary West disse...

Certa vez eu escrevi em meu blog q sonhos assim representavam a nossa idéia de paraiso e talz. Este pode ser o seu.

Adoro Eric Clapton! =*

Ana Laura disse...

Vish, seu sonho consegue ser pior que os meus! Pelo menos não era assustador né?!

Já quanto ao Meme, ótimo gosto musical, hoje, depressivamente escutaria a opção 5. Bah!


Beeijo.

Tarci disse...

Oiee se eu estou certe hoje é seu niver né!
Então vim aqui te dar parabens!
Será que minha cabecinha de vento ta funcionando, espero que nao esteja aqui pagando mico srsrsrs
Bom de qq forma, parabens!

Adorei seu post, aquela coisa de sentir coceirinhas quando se escuta uma música acontece comigo. rsrsrs
Bjos flor!

Nataliinha disse...

Ai, adoreii o seu blog !!
Vou ate favoritar no meuu !!
Eu tb sou a pessoa mais inconstante ...
No momento o meu top 6 seriam de quase certo musica de Ana Carolina ...

Poderia ser top 10 !
Ou 20 ? quem saabe ?

Enfiim .

Prva do MAL ? tenho uma terça tb ...
Aliias, eu tenho amanha e deveria estar estudando ! :'(
Mas to aquii .
hahahahaha...
Dps da uma passadiinha no meu ! ;)

bjs =*

Cineasta 81 disse...

Layla pra mim foi a melhor escolha dessa lista.

Vida em Palavras disse...

Oi Nat adorei vc ter respondido ao meme, parabéns pelo seu gosto musical !!!!! AH aproveitando p/ responder sua dúvida meu nome é INGRID. Beijos!!!

Dama de Cinzas disse...

Fiquei sabendo que hoje é seu aniversário! Parabéns, linda! Que vc seja muito feliz, que Deus traga paz para essa cabeça pensante compulsiva... rs...

Um beijo enooooorme!

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.