quarta-feira, 30 de abril de 2008

Todo o céu pra mim.

Cheguei em casa e me joguei no sofá.
Aliás, cheguei em casa, abri a janela da sala e me joguei no sofá.
E assim como faço quase todos os dias, desde que eu nasci, fico durante horas a fio (sem nem perceber) olhando pro céu estrelado.
Meus pensamentos fluem na potência máxima quando faço isso. E eu penso em tudo, tudo. Chega a dar uma melancolia.
E eu penso: Será que mais alguém está fazendo isso neste exato momento?
E eu penso: Será que aquele pontinho que eu tô observando há tanto tempo é um planeta, e lá tem alguém, e esse alguém está olhando pro céu e para um pontinho chamado Terra e pensando o mesmo que eu acabei de pensar?

Me sinto pequena. Menor do que eu já sou? Sim!! Muito menor!
E me sinto, não sei, um pouco vazia. E olho ao redor e nada faz sentido.

Quando eu era criança, lá pros meus 6 anos de idade, eu esperava todos da casa irem dormir. Abria a porta da casa lentamente, pegava um lençol, um pano, o que quer que fosse, e me deitava no chão do quintal. E sim, eu tinha que vencer o medo que tinha do escuro. Talvez, até por ter feito tanto isto que hoje o escuro não me afeta tanto (exceto quando vejo filmes de terror. É, sou facilmente impressionável. Ei! Pare de rir!).
E daí que eu ficava ali, estirada no chão, vendo as estrelas. Não lembro muito bem sobre o que eu pensava. Mas imaginava que o céu era um grande forro coberto com pedrinhas brilhantes. Eu só não sabia como os planetas, tão grandes que eram, conseguiam ficar grudados naquele forro sem que ele rasgasse.
Quando descobri que os planetas giravam e que haviam galáxias e todas essas coisas, tive que reformular minhas teorias. Mas não teve problema. Afinal, foram mais e mais noites deitada no chão do quintal pensando em como tudo aquilo era possível.

Toda vez que olho pro céu estrelado, me imagino flutuando.
É bom. Muito bom.

50 comentários:

Lih disse...

adoro o ceu assim tb.. no escuro. Mas aqui em sp eh tudo tao cinza! Adoro olhar qdo tou na praia! nossa! me perco naquele universo.... melhor ainda eh subir em alguma coisa, olhar pra cima!.... eu flutuo tb.......

bjoooooooo!!!

Lih disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
raquel disse...

Eu sempre gostei muito de céu. Eu sempre gostei muito de olhar pro céu. E não tem um por quê. E eu gosto muito de chuva, muito mesmo. E está chovendo agora! E, putz, é tão lindo. Já chorei só de olhar pra chuva, sabia? Daí que você fica pensando em um milhão de coisas e eu nunca parei pra pensar se alguém está olhando pro céu no mesmo momento que eu, provavelmente. É bom ficar olhando pro céu, da minha cama dá pra ver. É muito divertido, nem tão divertido, porque uma pessoa que já chorou só de olhar pra chuva não pode achar tudo divertido. Meio triste, sei lá. Mas é que é complicado falar dessas coisas que a gente sente e nem tem nome. Eu gosto muito dessa porcaria azul que está acima de nossas cabeças. Pois é.

P.S.: Tenho medo do escuro e sou muito mais impressionável que você.

Beijo.

Storyofprincess disse...

Oii :)
muito legal, o texto.
aham, eu já imaginei, se alguém de outro planeta, estivesse vendo á terra, como nós vemos nos pontinhos, (eu acho!) e se eles imaginam isso tbm.
ASHSAHSAUH³
mais, bom, essa senssação deve ser ótima, mais eu ainda nem testei direito.
tenho medo do escuro! (é)
bjssssssss

Juliana Caribé disse...

Eu também faço isso. Fico olhando o céu. E se eu puder estar perto da água, melhor ainda. Com um jazz tocando ao fundo, maravilha!

Beijos.

Igor Lessa disse...

Mas se você pensar bem, ainda não fomos até o céu. Será que não é mesmo um forro forte, segurando todos aqueles planetas e esse pessoal ta sempre inventando essas teorias para racionalizar o irracionalizável?
Sonhar faz parte =]

Texto muito bonito. Parabéns!

☆ Sandra C. disse...

Eu adoro isso, de procurar um momento para pensar somente no... nada! Estes momentos são tão importantes, sabe... Olha quanta coisa a gente descobre. Você descobriu as estrelas. Eu descobri meus objetivos de vida.

Aconselho a todos a dedicarem-se um momento de suas vidas a pensarem em si. Apesar de parecer egoísta, isso é mais importante do que se imagina.

Anônimo disse...

Você é linda! Linda por dentro!
E, segundo a foto do perfil, linda por fora!
Vontade de te abraçar. :)

Sujeito Oculto disse...

Sempre tem mais alguém fazendo, né? Escrevi várias coisas aqui me achando esquisito só para constatar que não sou tão estranho assim. Parece que nada é novo, mas tudo é tão novo pra gente... e não importa se estamos errados, se os planetas giram ou se o forro é resistente. O que sabemos, afinal?

Ana Laura disse...

Ai céu estrelado é lindo mesmo. Eu sempre tive essas taras também de ficar observando estrelas, etc, mas quando era criança tinha medo de ver algum OVNI, ou coisa parecida. hahahaha

Depois quando me apaixonei pela primeira vez achei o céu encantador, depois achei ele feio, depois bonito, e assim sucessivamente.


Beeijo.

Flávia disse...

fiquei imaginando uma garotinha saindo de casa na ponta dos pés pra olhar o céu...

Beijo!

Amanda disse...

Pode crer... O céu é o melhor remédio pra relaxar. O fato de ver coisas brilhantes numa imensidão azul escuroo (eu amo azul) faz a gnt se sentir pequena, mas deixa a gnt num estado de êxtase total.
As coisas sempre fluem numa velocidade incrível de pensamento e é por isso talvez que a gnt adore contemplar essa maravilha da natureza. Voei!
=~

Beeesos!

Mariana disse...

Imagina que fofura uma menininha saindo devargazinho de casa no meio da noite pra olhar as estrelas? Muito fofinha!

Letícia Perini disse...

eu adoro olhar o céu quando tá estrelado. É tão bom. Quando estou triste me faz sentir feliz, amparada, segura.

beijos

Bianca Rieth disse...

eu gosto de observar o céu, ele me faz pensar em um milhão de coisas...gosto de ficar vijando...

o céu nos abre caminhos...

beijos!!

*Carol Porne* disse...

Olá!

Olhar para o céu realmente nos faz sentir que somos um pontinho na imensidão...e ficar ali olhando os pontinhos iluminados da noite é uma forma de organizar melhor os pontos da nossa vida...pensar em tudo é muito bom, sempre faço isso antes de dormir.

Beijos mil

Zih disse...

Adoro ver o céu,as estrelas a lua...
São coisas tão simples...mais oa msm tempo tão valiozas.
Pensar e refletir fica mais fácil quando vc observa uma coisa tão linda que temos todos os dias pra nos fazer feliz...

Abraço!

Estava Perdida no Mar disse...

Ah, que fofo este texto. Eu nunca tive este hábito com o céu não, mas eu tinha com o mar. Eu ficava (desde pequena) lá parada, olhando, olhando, viajando, pensando mil coisas e tentando imaginar se alguém no mundo me acharia doida ou se fazia a mesma coisa que eu.
Ah, eu tb imaginei vc pequenininha, enrolada no lençol, indo pro quintal na pontinha do pé.
Beijos

Salve Jorge disse...

Esse céu
Seu
Mais que um véu
É um espaço
Pra se seguir ao léu
Um esboço
Um regaço
Entropia pura
Camafeu
Um poço
Pra mergulhar devaneios
Tanta lonjura
Num céu estrelado
Um espelho
Do passado
Ou do que quer que seja imaginado...

ANGELO ALFONSIN disse...

Entre o céu boboca da religão e o teu céu impregnado de delicadeza e sentimento vou para o teu.
Não, Nathália não tenho livro, os editores gostam de auto-ajuda e "surfistinhas".
Prova que detestam livros e ler.
Obrigado pelo interesse.
E por falar em poesia acabei de ler uma agora e aqui.
beijo

Dama de Cinzas disse...

Pois é! Quando vc se jogar no sofá e ficar pensando 327594 mil coisas ao mesmo tempo, lembre-se que eu tb estarei assim... eheh

Sobre seu comentário no meu post, Realmente me lembrei que a Jade tinha feito um post sobre meme e seu verdadeiro sentido, mas quem contou pra nós duas foi a mesma pessoa, o rapaz do post que citei... ahahah!!

Beijos

Beijos

Bárbara disse...

Oi moça.Então você pensa igual minha tia,não tem nada,morreu acabou,opaksopaksaopksks'.
Sabe eu sempre acho que no exato momento que estou fazendo alguma coisa tem outra pessoa fazendo o mesmo,hehe,que idiota,o.O
Acho que direto me sinto pequena,e olha que sou alta,1,71.Mais me sinto tão pequena em relação as outras pessoas...
Também tinha minhas loucuras de 6 anos de idade,eu fugia de casa,e ia para as escadas do meu prédio,ficar pensando na vida,era meio estranho,opaksopaksaopkskks'.
Não era essa sensação de flutuar,hehe,acho que você alcançou o estado alfa,ta bem moça,hehe.
Gostei do apelido que você me deu,pequena.Vou te chamar de moça (Y)
Beijo e até mais ;)

Janete Andrade disse...

mulher nath vc não é a única! >.<
também hoooras pensando na vida, dá uma melancolia mesmo, geralmente acompanhada de uma saudade de não sei nem o quê, uma angústia, às vezes sinto que perdi o trem da vida, saca's? oO'
sempre gostei do céu, qdo falta energia de noite corro pra rua e fico admirando as estrelas... :]
é tão bom, agnt se sente flutuando mesmo, e um nada perto de uma imensidão tão deslumbrante. xD
tem um poema de olavo bilac 'via láctea' que eu amo, ele diz só quem tem ouvido capaz de ouvir estrelas é capaz de amar. :)

Lígia Carvalho disse...

Bem provável que tenham algumas pessoas fazendo o mesmo...
A natureza em si exerce um poder sobrenatural em nós e com certeza o céu é o mais fascinante...

Beijos pequena...

Bárbara disse...

Nem sou tão grande,tem gente maior que eu,opakspoaksakskks'
Vergonha nada,tamanho não é documento,mais sinto em lhe dizer,que você não cresce mais,hehe
(Y)
Tem nada errado não,acho que só eu que tomei muito leite,o.O
oapksapoksapokspaoksaksks'
Adorei ser pequenininha pelo menos para alguém,moça
oapkspaokspaokspoakspoasks'

Paulo R Diesel disse...

Tenho mais um motivo para ti reformular as tuas teorias: o frio.

Queria te ver flutuando com a temperatura perto do zero como acordamos hoje.(brincadeirinha).

Bj, Nathália.

Lilah disse...

tenho um lance com céu tbm...
o meu é avião...
como moro no interior é raro ver esses tracinhos se movendo no céu,
eu acho incrivel como ao alcance dos meus olhos fica o destino de mais de 295 pessoas indo pra qualquer canto ir fazer qualquer coisa.
pra mim é um sinal de sorte ver um tracinho passando pelo céu.
fico feliz só de pensar em ver!
=]

ah...essas coisas que nos transformam em diferentes e tão iguais umas as outras;

raquel disse...

Você é uma santa mesmo. Deveria ser canonizada (assim, merece mais isso do que eu). Eu já sou mais biscate… Hahahaha, biscate não, esse termo é feio. Mas, ó, o que eu tenho de ex-tudo… Não tá no gibi. Nem conto. Muuuuuuuita gente. Hahahahaha. E eu só atraio gente psicótica — FATO.

Beijos e mordidas, nhac! :*

Niseloka disse...

eu toda vez que chego me deito numa rede....rsrrsrsrs

Giselle disse...

Rsrs, que fofinha.

Jaque disse...

Que "munitinha"!
Também fico olhando o céu durante um bom tempo, bastante até, bem daqui do meu planeta. Com minha super lupa, eu já te vi aí toda pensativa. O pontinho que você observa é onde eu vivo. É um lugar especial... E ele brilha, mas nem todos vêem.

Se rir dessa besteira que escrevi ,eu juro que te abduzo, hein?

Um beijo estralado da testa, linda!

Ana Carolina Braga disse...

Esse seu post me fez lembrar de uma frase do Kant:

"Duas coisas enchem o ânimo de admiração e veneração sempre novas e crescentes, quanto mais frequentemente e com maior assiduidade delas se ocupa a reflexão: O céu estrelado sobre mim e a lei moral em mim."

(I.Kant, Crítica da Razão Prática)


;)


Beijos!

Mariana disse...

Adoro o céu.. as estrelas e tudo mais,

Faz tempo que nao faço isso, de olhar pro céu..
tinha até me esquecido o quanto é bom...

beijos!

Geminiana Doce disse...

Amo olhar o céu estrelado...Acho uma delicía!!!
Obrigada pelo selinho,estou curiosa pra vê-lo...rsrs(geminiana né)
E obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Pode colocar lá sim...
Bjos ursinha carinhosa!!!

Tinker Bell. disse...

O céu, o céu, céu.
Nos liberta tantas emoções, e nos endaga sobre tantas coisas que deve ser por isso que ele é tão lindo, principalmente quando esta cheio de estrelas! Aah, estrelas... É impossivel acreeditar que elas são meteoros, ou seja lá o que for, prefiro acreditar que elas são seres superiores, que nos ensinam que a beleza da vida supera toda e qualquer decepção!
Valeu pela visita!
Bejãão!

Janete Andrade disse...

janetee-andradee@hotmail.com :)

desde de já muuuito obrigada nath! õ//

bom feriadão, beijo. =*

Amanda disse...

eu queria tocar o céu *-* hehehe
voltando a realidade, eu também viajo !

Nataliinha disse...

Nossa, eu não moro numa casa que dê pra ficar deitada na grama pra fzr isso, maas... ADORO olhar o céu e pensar ...

Mt bom não é mesmo ??

p.s: vc é do Rio né ?
De que parte/bairro ??


Bjuuus =)

♥M@cellY♥ disse...

Nada como um céu estrelado pra fazer agente voar e se libertar daqui da terra...

bjinhuss

Veriana Ribeiro disse...

eu adoro o céu. Simplesmente amo. Com a lua bem grande e cheia ou só com a luz das estrelas, não importa o jeito, eu amo o céu. amo olhar para ele, me perco em todas aquelas bolinhas que brilham como pedras de diamante.

Toda noite, quando vou pra faculdade, eu saio do onibus e fico no meio do estacionamento olhando o céu. Por essa já quase fui atropelada umas 3 vezes, mas eu n consigo evitar. Fico lá, parada, olhando o céu e ouvindo musica, e me perco. Com prazer.

Esses dias fiquei namorando a lua, ela andava tão linda.

Talvez as vezes a gente olhe a lua ao mesmo tempo, em lugares totalmente de diferentes. E pense "será que agora alguem está olhando a lua". Eu quero ser otimista nisso.

beijos!

Veriana Ribeiro disse...

eu adoro o céu. Simplesmente amo. Com a lua bem grande e cheia ou só com a luz das estrelas, não importa o jeito, eu amo o céu. amo olhar para ele, me perco em todas aquelas bolinhas que brilham como pedras de diamante.

Toda noite, quando vou pra faculdade, eu saio do onibus e fico no meio do estacionamento olhando o céu. Por essa já quase fui atropelada umas 3 vezes, mas eu n consigo evitar. Fico lá, parada, olhando o céu e ouvindo musica, e me perco. Com prazer.

Esses dias fiquei namorando a lua, ela andava tão linda.

Talvez as vezes a gente olhe a lua ao mesmo tempo, em lugares totalmente de diferentes. E pense "será que agora alguem está olhando a lua". Eu quero ser otimista nisso.

beijos!

Hosana Heitz disse...

Hahahaha
Adorei. Lembrei de mim...
Volto sempre, ok?

Está na minha lista.
Abraço

Lorita disse...

Ah, as estrelas, me dão uma esperança de que algo bom sempre está por vir...


Bjm

Pavón disse...

Ah o céu...
Moro em São Paulo, e ver uma estrela no céu é algo quase impossivel, tanto que nao olhamos muito para o alto...
Mas dia desses me surpreendi quando fui a uma cidade do interior e ao sair do carro, me deparei com um céu estralado... fiquei 5 minutos initerruptos olhando para aqueles pontos brilhantes sem mover um musculo... até ouvir o grito da minha amiga "BETOOOOOOO".... hehehehe!!

O céu é para nós.....

Beijoooooooooo!!

★. Marii .★ disse...

adorooo olhar pro céu
dá uma sensação de nostalgia, descanso
não sei ao certo, mas é realmente muiiito bom
:DD
;***


ironiacensurada

Banana Ácida disse...

#se algo tivesse te prendendo é só ir numa sessão de descarrego mais perto de casa e resolvids!#
beijauummmmm!

Li Barreto e J Paulo disse...

"É, sou facilmente impressionável", nem me fale, sou sempre motivo de risos por conta disso!

Mary West disse...

Certa vez li em um livro que a personagem dizia que se fosse preseindente da republica, uma das suas leis era forçar todo mundo a deitar de barriga p/ cima vendo o céu estrelado uma vez na semana. Acho digno. ;)

Bill disse...

Não sei se é porque eu tô levinho, depois de passar o feriadão fazendo Raja Yoga, mas achei este daqui o seu melhor post. E olha que a escolha é extremamente difícil!
Bjoooossssss leves....suaves.....ooooommmmm.....

Giuliana O. Santana disse...

Eu também sou fascinada pelo céu. Encanto-me com as estrelas, o pôr-do-sol me deixa com lágrimas nos olhos e o alvorecer do dia me faz pensar o quanto a natureza é maravilhosa.
Acho que o céu é uma escapatória de nossa vida rotineira e acelerada, onde podemos encontrar um refúgio, uma esperança: a certeza de uma força bem maior que nos rege.
Seja Deus, seja Alá, seja o Deus da Pedra, seja Buda, o que for, cada um com sua crença, tem a sensação de estar protegido.

AMO SEU BLOG!

beijaao

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.