segunda-feira, 16 de junho de 2008

Fazer a social

Me expliquem? Pra que isto serve?
Pra ficar com cara de idiota constrangido? Provavelmente.

Não há nada pior nessa vida do que sua casa estar cheia de pessoas que você mal conhece e, por educação, você ter que ficar fazendo sala.
Minhas sociais duram 10 segundos e eu ainda estou tentando bater meu próprio recorde.
Algum dia será:
- Oi... Tchau.
\ó/

Não gosto muito dessas obrigações sociais.
Fazer o quê?... Esse é meu jeito.

É porque, sabe, você fica lá, com o sorriso amarelo em stand by, respondendo monossilabicamente, rindo das piadas sem graça... Essas coisas.
E como eu sou tão sutil quanto um elefante bêbado, todos percebem que estou achando um martírio ficar ali presente, me fingindo de boa-moça-sociável.

Lembro quando minha mãe entupiu a casa com as amigas do trabalho. O pior dia da minha vida.
Mãe: Ah, fiquem a vontade. A casa é de vocês.
Eu: (Vão embora, vão embora) Oi! Tudo bom?
Amiga 1: Como você cresceeeeeu! (aperta minha bochecha quase inexistente)
Amiga 2: Olha que linda! Os olhões azuis! Que gracinha! (aperta minha bochecha)
Amiga 3: Lembra quando ela era piquititinha e ficava lá atrapalhando a gente a trabalhar? (aperta minha bochecha)
Eu: Hahaha, eu fazia isso? Juuuuuura? Ui, que vergonha...
Amiga 3: E ficava gastando folha da máquina de escrever. Uma graça.
Eu: Ah sim, sei... Que coisa. (Daí um avião passa e eu penso: Avião... Cai aqui avião...)
Amiga 1: E aí, Marlene (minha mãe), ela é muito namoradeira?
Eu: Er... Vou pro meu quarto.
Mãe: Fica aqui!! Ah, que nada. Uma santinha essa minha filha. Pelo menos eu acho. Anda, filha, diga.
Eu: Ah, sou muito quietinha. Um anjo. Pois é. Vou pro quarto, mãe.
Mãe: Fica aqui!
Amiga 2: Deixa ela ir, mulher! Tá vendo que ela tá de saco cheio da gente, não?
Eu: *bastante vermelha* Não, não é isso não! Por favor. Não é isso. É que tenho que estudar (não, não tinha)... Com licença.

Cara, que vontade de fugir pra bem longe dali. Terrível!
Ou então matar a todos.
Não, isso não.

Ps.: Post inspirado no post da Jaque.

49 comentários:

Lomyne disse...

É, eu sou quase tão sociável quanto você...

Jaque disse...

"Oi. Tchau" também é minha meta, e com certeza, chegaremos lá!

"ela é muito namoradeira?"
Uuauhauhuahuahhaua!

Senhor, esse tipo de comentário é clássico, e o que eu mais odeio.
Um dos cara que tavam aqui ontem ficou 300 horas olhando pra mim... Até que teve um momento que não aguentei e perguntei "hehehe, que foi que cê tá aí olhando pra mim?", meu pai, morrendo de medo que o pior pudesse acontecer (sei lá o quê), se intrometeu logo "nada não, minha filha, é que ele te viu tão pequena, tá espantado, só isso. Aahaha, não é mesmo, fulando?", "Sim, sim ela cresceu bastante, né?" (seeei).

Cara, vc é pernambucana? Sério? =O

J. disse...

Se eu fosse vc eu agradecia imensamente, porque comigo aconteceu o seguinte:
Tia: Cê lembra daquele meu sobrinho que cantava a música do Wando inteirinha?
Amiga da Tia: Meu Deus" Não me diga que é ele! Como ele cresceu, está forte! Ele ainda sabe cantar a música do Wando?
Tia: Não sei, sabe?!
J.: Lálaalalalala!

Dama de Cinzas disse...

Odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio fazer social!!!

Graças aos céus, tenho tido muito pouca necessidade disso e nenhuma na minha casa, afinal aqui só entra quem eu quero!!

Imagino a vontade que vc teve de matar essas mulheres... ahahahah

Olha, seu blog é extremamente visitado, então vou responder sua pergunta por email... vai lá, naquele que vc pouco entra mas é o único que tenho seu... ehehe

Beijos

Raquel disse...

— Muitos namorados, Raquel?
— Não, que isso.
*pisca*
— Sei…
*começo a olhar incessantemente pro chão e sinto o meu rosto queimando*

— Você está bonita. Certeza que tá dando um trabalho dos infernos.
— Que isso.
— Quer trocar de corpo comigo?
*“QuetipodepessoadizissomeuDeus?”
— Heh.
— Me fala de você.
— Errr, mhmmnn, nada.
— Mas, me fala dos namoradinhos!
*“Caralha, ela não tá einteindeindo que eu num sô pegadora”
— Ah, eu namoro há três anos!
— Mas… Tão jovem?
*cara de pau mode-on*
— Quero casar-me.
— Olha, tenho que me retirar. Beijos.

J. disse...

Sinceramente me desculpe! Eu não tive intenção! Desculpa mesmo do fundo do meu pobre coração. Você é simplesmente diferente de todas as outras pessoas que eu conheço! E fica me escrachando ainda! Abrasssss, t+

Mandy disse...

Obrigada Nathália!

Concordo com vc, é culda do Murphy! rsrs

Sempre estarei aki pelo seu blog.

Bjuxxxxxx

Talita disse...

Cara,como eu odeeeio isso :@
Acho que até tenho sérios problemas,porque não consigo ser sociável com quase ninguém.
E não considero isso timidez,e sim...antisocialidade :x

E só de pensar que HOJE de noite minha mãe vai fazer a festinha de aniversário dela...

beijo;*

Janete Andrade disse...

eu só acredito vendo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;D
mulher desculpa yo juro q no ví, e se ví devo ter esquecido, e q faço así vou juntando os selos ae posto tudo de uma vez ae vc sabe sem tempo, estressada, mentira! :X
é q tô caducando, rsrs =)
mas já att e coloquei os agradecimentos! ô/

qto ao seu post, ngm merece esse tipo de coisa, sem contar q a pessoa fica fingindo q gosta, não a agnt, é um personagem... chato pra cacete. #p~

*__________* ;***

Tarci disse...

Hahaha é horrível mesmo, pior é ter que ficar levando aperto na buchecha.Ahh adorei o selinho viu!
Bjos!

Paloma disse...

Olha, eu também odeio fazer social. E o pior é que mesmo quando a gente sai da casa dos pais, isso não acaba. Aí vem o social-profissional que pode ser tão ruim quanto ou pior...
Bom, gostei do resmungo e suspiro junto. Afff...

J. disse...

Hauahauauha e eu ri das suas retardadícies! Aqui na minha terra chamamos essas pessoas de "peça rara"!

TOOP disse...

Mel delsss. Passei por isso ontem! Mas eram parentes do interior.

:/

Corra!

*Frase lá, é do Caio Fernando. ;)

Bárbara disse...

Sua mãe tem que parar com isso. Ela tem que parar!!!
Você já falou tantas vezes disso comigo que até tomei suas dores...

Comigo não é assim, até porque depois me minha mãe arrumou um namorado ela largou as amigas! hahahaha
Mas várias vezes as amigas dela davam "pitaco" na minha vida. O pior é que minha mãe escutava!!! Por causa delas minha mãe quase me internou. rsrsrs
Ok, ok. Ela não ia me internar, mas ficou enchendo o saco pra eu ir ao psicólogo. Até hoje ela fala isso.

Bárbara disse...

O que que um relato da minha vida tem a ver com seu post???

Fabrícia ♥ disse...

Minhas sociais duram 10 segundos :x

eu não tenho sociais . antipatizo com facilidade :)
ASBDMNASBDMNSABDMNASBDMNAS ;* coooooisa fofa x}
adooro seeu jeito de escrever ;)
;*
beijosmeliga99541665

LindaRê disse...

uyahuahuahuahuhauha
Eu já fui sociável assim... Mas não é que agora eu tenho assunto com as tiazinhas?
Acho que tô ficando velha mesmo.

Beijos

Junkie careta disse...

Seu peculiar senso de humor continua inabalável Nathalia. Se você aprender a fazer o social, me ensina depois. O meu prazo de tolerância nunca excede 5 segundos...

Ainda chego lá...

Bjo

Luc's. disse...

sábado foi total isso.
Eu: Tchau pra vocês, foi bom estar aqui.
Amigo1: Que nada velho, fica mais um pouco, te deixo no metrô.
Eu: Ah! sussa, já estou indo, está tarde e todos já foram, só está a sua familia aqui.
Esposa-do-amigo: Que isso, fiquem. Nós já vamos.
[isso era umas 20h]

21, 22, 23h e nada deles irem e nessas horas estavamos só eu e minha namorada feitos dois ets no meio das conversas do amigo1 e fazendo aquela cara de "feliz" e pensando ao mesmo tempo "por favor, alguém nos tire daqui!"

Arrrgh!

Bárbara disse...

Oi moça ;)
Obrigada pelo elogio,vindo de você,nossa me senti bastante honrada.
E seu blog não é fútil,é o que mais me faz rir na vida,depois de 15 minutos.
Não vou mudar,digamos que reformar ;)

Agora minha mãe tem umas amigas que todas as vezes perguntam se eu já virei mocinha,oO
Ou se eu tenho namorado,isso minha mãe responde de antemão que estou muita nova para pensar nisso.
Hoho

Pior ainda é ter que receber a família da minha vó,no total são 56 parentes,hahaha,nada divertido.
Seus pensamentos irônicos foram os melhores.opaspoakspoakspoakskks'

Beijo;*

T disse...

hahahahahahaha
a desculpa de estudar
USO MUITO
hahaha
eu ODEIO fazer sala oks?
ai fica naquele:

- nossa que chuva né?
- né?
- caramba não...
- é tá escuro não tá?
- tá né?

hahaha
ODEIO!

haha
adorei o post
beijo

Patty disse...

Lembrei de mim lá na minha mãe quando eu era adolescente.
Igualzinho! Já passei muita raiva.

Hoje em dia eu finjo que não tô em casa ou coloco a vassoura atrás da porta...hahahaha

Beijosssss

' uma dose de vodka disse...

kkkk, esse post me lembrou qnd eu tinha 15 anos, e tinha que aturar as amigas e tias distante dos meus pais

Fábio Lelis disse...

você é ...se te entendo? ah, eu...putz, ador...sei lá, é que as vezes eu..enfim...fui pequena..beijos..

vivi goodgirl disse...

xiii... depois de todos esses coments aí em cima, já vi que sou apenas mais uma antisocial no meio do bloggers! rsrsrs...

"tão sutil quanto um elefante bêbado"
kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
quase morri de tanto rir!!

vc é muito fofa, mesmo...
ah... "e os namorados??" kkkkkkkkk
rsrsrs... bjuxxxx

amália :) disse...

kkkkkkkkk. "tão sutil quanto um elefante bebado"...somos ;)

*Raíssa disse...

Também acho um saaaco fazer social! Pior do que a social ser na sua casa, é ser na casa de outra pessoa (da qual você não pode sair sem sua mãe por educação) ou na rua (que você não pode sair correndo sem a sua mãe, também por educação). Geralmente é com amiga de mãe e de avó. E TODAS te perguntam se você tem namorado e qual curso em que faculdade você vai estudar! Ô inferno!

Beijos

Loh_rayne disse...

eu so bem sociavel;
mais quando eu canso; ai chega;
ueieueieueeieu


beeijos :*

Anônimo disse...

kkkk³


Cara, o pior é falar de vocÊ quando era pequena e você nem saber o nome do ser humano que tá falando isso :p

Bjoo

Ester disse...

Tá, o comentário foi sem eu querer :pp
^
|

Mas é isso ai, bejoo

Letícia disse...

Achei que eu era a únic anti-social, hahaha brincadeira.
Eu não gosto de fingir que sou simpática, e não gosto de fazer sala também. Não sei como as pessoas conseguem.

:*

.a negra. disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fiz tanta sala na minha vida que hje sou craque em me sair delas!
hauhauahuauhau

Beijuu Nath

Carol disse...

Minha casa vive cheia de gente e o pior gente que eu conheço mas que nem tenho vontade de fazer sala... hahahaha

(Apertos na bochecha são os piores!)

Bj

Daaia disse...

DEPOIS DE MIL COMENTARIOS...
nossa, minha mae é o Que com isso.. eu to na casa das amigas e ela me liga pra vim embora só porque os parentes nao sei da onde que eu nem sei o nome estao em casa.. ela nem deve conhecer direitoo affffff
eu me irrito eihn

Bill Falcão disse...

Bom, essa é uma situação deverasmente terrível - hehe, ainda mais pra quem não consegue evitar o que os médicos chamam de rubor facial. Já perguntei a vários sobre se é possível tirar isso da cara, mas TODOS me disseram ser impossível.
Assim, temos que guentar!
O (desculpe a expressão!!!) trabalho (aaarrrggghhh!!!) me fez chegar atrasado aos posts dos dias 12 e 14, mas acabei de passar por eles, antes de aqui chegar!
Pois não perco nenhum capítulo das Aventuras de Nathália! Mesmo ligeiramente atrasado hehehe!!!
Tanto não perco que, vendo uns negocinhos aqui à direita (não posso falar agora, pois é segredo!), tive uma idéia pra um post que pretendo desenvolver ao longo da semana e só publicarei na segunda, pois o tempo só me permite ser um blogueiro semanal. Mas, você verá.
Como é surpresa, não posso falar, né?
Bjoooooooooooooooo!!!!!!!!!

Talita Corrêa disse...

Ahhhhhh... acho que eu sempre fui bastante sociável. O trampo me obriga e ensinou a ser assim. Cada dia mais, rs.

Bjokasssss

Camila disse...

Quem dera se pudessemos dizer "Oi... tchau!"
Fazer sala para quem não conhece ou que se acha um saco é mesmo insuportável.
Belo post.
Beijo
=)

Pedro Favaro disse...

Eu ODEIO gente que faz isso.
Meu top 3 tem essa situaçõ nele.
"Quando vc era peuqeno eu..."
NOSSA!!!! Matar ainda dá cadeia né? Pena!

Juliany disse...

HAHAHAH
putz isso acontece SEMPRE comigo.
só q é um tanto quanto pior.
Mãe: Ohhh Ju, abre o portão deve ser a Cida (amiga).
Cida: Oi Juu quanto tempo, como tá as coisas?
eu: Bem e cm vc?
Cida: Bem também, ohh Ju vc pode tirar minha sombrancelha, ah e se tiver um tempinho depila meu busto.
eu:Ahhhhh....
Mãe: Clarooo Cida ela tira sim neh Ju?!!!!!!
eu: Claro mãe :(
Cida: Não Elaine(mãe), deixa a menina.
Mãe: Maginaaaa, ela faz simm, ela não faz nada o dia todo.

O 'não faz nada o dia todo' que me irrita, poxa por mais q vc faça, sua mãe raramnte reconheçe poxaa...e ainda fala pra td mundo rsrrsr

Kira! disse...

ééé! eu preciso 'responder' aquele treco de bizarrices, só preciso de um momento de criatividade na minha vida.

Mas meu fazer social é um saco. Eu só moro com meu pai, os únicos amigos dele são os 'irmãos de igreja' (pai crente!), agora IMAGINA COMO É FAZER O SOCIAL! (y)
Um dilicia! hahahah

Tâmara disse...

kkkkkkkkkkk
Menina, sabe uma coisa que funciona muito?.vssoura atras da porta...
kkkkkkkkkk
se nao funcionar...pega a vassoura e taca na visita...
kkkkkkkkkkk

Adoro vir aqui...

Bjo

Apobw disse...

sei mto bem o q vc tava sentindo rsrs

e sempre perguntam tb pros meus pais "ele é mto namoradeiro?" dá vontade de falar a verdade logo na lata rsrs mas tneho q m portar de bom moço

Maldito disse...

Bom,...pelo menos uma das amigas da sua mãe tinha bom senso de te liberar,...

Claro que pode pegar o selo do Humor Negro!

Bjs

Jessica Gomes disse...

áaah puta merdaaa néeeh,
qnd a casa ja enche de familia, já é um saco.
aquele monte de gente invadindo seu espaço, tomando conta do sue quarto, da sua cama....
vc não assisti seus programas favoritos pq os veyy tem q ficar vendo novela, e não pode escutar música, pq se não encomoda eles.!

mas daí é famíia néeeh.
piiior q isso msm.:
é só amigo do trabalho do papai e da mamãe..
O0'
aff's
horrivel isso.!!!

Mary West disse...

HAUAHAUAHAAU!1 Mermã eu tb odeio essa coisa de fazer o social, meu pai vive dizendo que é necessário pq nunca se sabe o dia de amanhã e talz, mas eu acho muito arcaico isso de ficar mostrando os dentes toda a hora para as visitas.

Pavón disse...

Noosssaaa........
Fazer sala é uma coisa horrivel, tenho cada história bizarra sobre isso, qualquer dia te conto.....rsss

Beijoooooo!

Luma disse...

Ainda existe fazer sala?
É terrível fazer algo forçado.
Os pais também nao devem gostar de receber nossos amigos em casa, nem sempre falam.
Melhor voce e sua mae conversarem sobre isso.

J@de disse...

Meu ex-marido é assim, minha tia-avó vinha prá casa (onde morávamos) de 15 em 15 dias, e as sobrinhas dela vinham visitá-la, ele se enfiava no quarto e não saía mais!! hehehehe!!
Ah mas fala sério, fazer sala prá amigo dos outros nem rola né?? Eu também saio de fininho!!
Beijos!!

## natiiikaa.. ** disse...

"tão sutil quanto um elefante bebado"...somos ;)[2]
Isso eh horrível gntii..
- Oi..
- Td bem ?!!?..
-*rosto queimando de raiva*Td sim..

aff..
--'.. fzr a boa moça naum cmg tbm naum..

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.