terça-feira, 17 de junho de 2008

Biblioteca

Hoje, depois do curso, eu fui na biblioteca.
Me perdendo nas prateleiras achei um livro da Lya Luft - Pensar é transgredir.

Eu estava totalmente envolvida na leitura quando, de repente, alguém que trabalha na biblioteca disse que eles já estavam fechando. As cinco da tarde!!!
Cara, eu estava tão concentrada que a mulher teve que ir lá me dar um pedala.
Mentira.
Ela tocou no meu ombro e disse: Meu amor, já estamos fechando.
E eu: Cara, que absurdo! Absurdo, entendeu?

Eu queria roubar o livro. E também queria colocar um dos textos desse livro por inteiro aqui. Ou quase inteiro. Só que é muito grande. Então vou colocar só um pedacinho.

"Não lembro em que momento percebi que viver deveria ser uma permanente reinvenção de nós mesmos — para não morrermos soterrados na poeira da banalidade embora pareça que ainda estamos vivos.
Mas compreendi, num lampejo: então é isso, então é assim. Apesar dos medos, convém não ser demais fútil nem demais acomodada. Algumas vezes é preciso pegar o touro pelos chifres, mergulhar para depois ver o que acontece: porque a vida não tem de ser sorvida como uma taça que se esvazia, mas como o jarro que se renova a cada gole bebido.
Para reinventar-se é preciso pensar: isso aprendi muito cedo."


Eu já li muitos trechos soltos de várias obras da Lya, mas nunca parei pra pegar um livro mesmo. Eu amei.
Ela escreve mais ou menos do jeito que eu penso. Meio confuso, meio solto. Sei lá, gostei bastante. Então, se quiser, pode me dar o livro de presente.
Lya Luft - Pensar é Transgredir. Entendeu?
Tá dado o recado.

80 comentários:

Bárbara disse...

E eu quero a camisa branca nova da seleção da Itália, entendeu? uahuahuahua




p.s.: QUÊ ME-DÔ!
p.s.²: *morri* uahuahuahuahuha

Flor disse...

Já ouvi falar bastante dessa autora... apesar de ler muito nao li nenhuma obra dela!
Quanto ao post anterior, ja estou acostumada a fazer o social, como voce disse! Sao habitos que nao podem ser impostos... gostei muito daqui... me visite!
beiju

Dama de Cinzas disse...

Muito bom esse trecho! Eu já vi uma entrevista com ela, tão legal tb que queria ter gravado para ficar pra sempre comigo!

Tem gente que tem o poder de escrever sentimentos, é impressionante!

Beijos

ELis disse...

pois é garota..e saber que esse trecho foi um ser humano que escreveu..isso nós traz muita felicidade ...da vontade mesmo de ler o livro todinho..e pq vc não roubou..srsrs pega ele e traz aqui pra nós de novo...srs!
vou ver alguns trechos..aqui na net..

ei e o meu layout..? to aguardando ok>>
xero fofix!!

Carol disse...

Hummmm... gostei.
Acho que quero ler tb.

Ah... o frio me emociona tb, mas era melhor se ele não me congelasse!

Um beijo

Clau disse...

Bom demais quando pessoas inteligentes encontram escritos inteligentes..Não querem se desgrudar..pois não se iluda:a energia das letras também se grudaram em vc...e,como diz a Lomyne,blogueira amiga,posts e comentários são como aqueles recados dentro de garrafas e jogados no mar.Quem achar poderá tirar proveito(ou não!).
Eu,peguei a sua garrafa e vou com certeza procurar este livro da Lya Luft ..já li algo dela há muito tempo..

Sucesso

Pitty que Pariu disse...

Lya Luft escreve maravilhosamente bem. EU tenho numa gaveta, sempre a mão, um texto em que ela compara a escrita ao traje, e finaliza dizendo que há muitas pessoas que andam de tanguinha. É fabuloso. E sou fascinada ainda pelo livro "a asa eqsuerda do anjo". QUe bom que ela conseguiu encantar mais uma criatura. ;)

B. disse...

Nunca tive interesse de ler nada dela, porque nunca havia lido nem textos.
Muito bom, muito bom!
Beijos!

Alice Reis disse...

Ah.. eu adoro a Lya Luft! E adoro esse livro.. eu tenho! lero-lero!!!..rs

Esse trecho eu tb escrevi, qdo lih.. mas, na epoca, eu anotava tudo em agendas msm... vc tah mais moderna... hahaha

bjs!!!

Paloma disse...

Não sou muito fã da Lya Luft, mas desse livro gosto. E até dei de presente para uma amiga de quem gosto muito também! Pensar é transgredir, lema necessário nesse mundo de idéias obedientes. Isso eu também aprendi muito cedo, ainda bem!

Bill Falcão disse...

Tá anotado! Quer no Natal ou no aniversário?
Bjooooooooosssssssss!!!

Talita Corrêa disse...

Pergunta! Pergunta!!
Vc roubou o livro ou decorou esse trecho? hauahuahuahuaha (brincadeirinha xuxu).

Beijocas!!!

.a negra. disse...

Tem certeza que ela num é tua alma gemea??
Hum..
Já vi entrevistas sobre ela..
Putz...
Totalmente inspiradora viu!

beijuuuu mulher da transgressão.

Sujeito Oculto disse...

Pô, sei lá, achei meio lugar-comum.

Patty disse...

Ah Nathália!!! Que maravilha de trecho! Eu adoro Lya Luft que mulher sensacional.

Você já leu "Perdas e Ganhos"? É meu preferido, inclusive tenho uma versão em PDF se você quiser posso enviar.

Acabei de comprar o novo dela "Silêncio dos Amantes" muiiito muiiito bom! Breve falarei dele no blog.

Beijosssss

LindaRê disse...

Então é assim, só pedir??? rs
Gostei do trecho... fiquei com vontade de ler mais.
E respondendo a seu comentário: eu costumo ser mais de 10, mas estava levando em consideração apenas dentro e fora de casa.

Bjs

Jaque disse...

Quando eu pego um livro que gosto na biblioteca, dá vontade de não devolver mais. Já pensei em roubar uns, mas nem dá... =/ Uuahuah! *mentira*

Têm uns dois meses que li dois da Lya Luft: As Parceiras e Ponto Cego. Não me chamaram a atenção. Mas já me falaram bem desse Pensar é Transgredir...

Beijos na testa.

Salve Jorge disse...

Ta anotado o recado
Num papel mal cortado
Com seu jeitinho transgressor
Só me faça um favor
De terminar logo de ler tudo
Se precisar eu até ajudo
QUe reiventar-se é o primeiro passo...

♥ Ca ♥ disse...

hahahahahha
que abuso fechar a biblioteca tão cedo né!
sadkfhaspdfhsairu
NUNCA LI NENHUM LIVRO DELA

vou procurear pra ler!xD

beijoo

Pavón disse...

Lya Luft é fantastica mesmo...
E viver é mesmo uma eterna renovação, o grande segredo talvez seja dar grandes goles mantendo sempre o copo cheio....

Livro de presente? Tah doidaaa? rsss

Beijos

*Carol Porne* disse...

Olá!

Ainda não tive a oportunidade de ler um livro de Lya Luft...mas pelo pouco contato que já tive com o trabalho dela, posso dizer que você escolheu uma excelente opção de presente...rs

Bjos Nathália...!

AVESSOS disse...

tambem ja tinha lido alguns trechos da Lya Luft mais nunca um livro mais com esse comentario vou procurar esse livro, to precisando seguir o que diz esse post minha vida esta parecendo uma sessao da tarde

Janete Andrade disse...

tbm gosto mto de lya luft, tenho uma frase dela q é assim: 'viver é recriar-se', acredito deve um trecho desse livro. :)
ela tá entre as minhas preferidas! x)

=*

Maldito disse...

Não vai ser possivel te dar o Livro de Presente Nath (embora eu gostasse muito de fazê-lo) mas encontrei o livro na Estante virtual por apenas 8 reais,...a www.estantevirtual.com.br é uma rede onde tem cadastrados cerca de 8 mil sebos brasileiros, gosto muito de comprar livro pro lá,...experimenta,...8 conto deve ser duas idas de onibus a biblioteca!
Bjs!

Jessica Gomes disse...

que paia estar fechando.!
Lya Luft é perfeito.
maravilhosa.!
ela escreve nas entrelinhas,
é muito ótiiimo.
tenho nem palavras.!
beijos

Thiara Ney disse...

Ah, a Lya é genial! Eu amo tbm! Eu tenho uns dosi livros dela, mas acho que esse nào (memória não é meu forte).

Adorei o blog, vou voltar mais vezes.
Bjo.

Thiara Ney disse...

Ah, a Lya é genial! Eu amo tbm! Eu tenho uns dosi livros dela, mas acho que esse nào (memória não é meu forte).

Adorei o blog, vou voltar mais vezes.
Bjo.

Daaia disse...

quase impossivel te dar o livro
nao sei nem onde tu mora.
vo comprar ele pra mim
shaushuahusahsa

beijOo

Apobw disse...

Nossa, faz tanto tempo q eu não sei o q é ler um livro sem ser os da faculdade... To precisando mto enriquecer minha cultura, o pouco tempo q sobra pra mim ou eu saio, ou fico lendo notícias aleatórias pra não ficar vazio de informação né hehe
bjos

Mary West disse...

Ahh vou provavelmente ser atacada pelo comentario, mas vc devia ter roubado.Mas sempre existe uma segunda oportunidade naum é mesmo? :D

Monique Frebell disse...

Amei seu Blog, volto aki mais vezes!
Achei leve e engraçado, rsrs*

Como eu qria tirar um tempo pra ir numa biblioteca tbm, ficar lá até não conseguir mais ler de tanto sono e dormir em cima de um bom livro que me inspirasse bons sonhos...

Deu até sono agora, rsrs*
(bocejei)

Bjks

Flávia disse...

eu tenho esse livro. É um abuso de bom.

Beijos ;)

Maldito disse...

Ha! Tu realmente surrupiou o selo da Cota de Humor negro,...rsrsrs, muito excelente, ficou ótimo no seu blog!
Bjs

Letícia Perini disse...

adorei o trecho. Muito bom cara. Gosto de gente que escreve assim (:

beeijo :*

Bárbara disse...

Oi moça,tipo eu amo a biblioteca da minha escola,passo os intervalos todos os dias lá,só que lá é pior eles não fecham cedo,as vezes nem abrem
oO
Depois falam que incentivam a leitura,ahan até parece.

Legal isso de merguhar para depois ver o que acontece,acho que seria como correr atrás dos nossos sonhos e deixar rolar,vai que dá certo ;)
Gostei dela também por esse pedacinho.Vou procurar alguma coisa dela.

Beijo moça;*

raai. disse...

entendi sim, me dá teu endereço que custando menos de 40 reais eu te mando ;DD
ewaoheowahieowhaewa

aah Nati, teu lay é lindo sim, deixa de ser modesta ;DD
;* saudade das conversas :~

Luc's. disse...

Cara (aliás: miná), eu tava falando dela hoje mesmo (repare a intimidade). Comentando que eu queria ler um livro inteiro dela. Leio sempre as coisas que ela escreve na Veja.

Vou ler!
Queijo (aliás: beijo)
[bobo eu né?, responde não]

Letícia disse...

Nunca li Lya Luft, vou ver se acho um livro dela.
Eu gosto de Florbela Espanca e de Sidney Sheldon, entre outros.

:*

Bruno disse...

Uma vez conversando com minha mãe sobre arquétipos falei que estava lendo um livro que se aprofundava em um que remete ao "irmão" (ou irmã...). Juro que tem a ver com seu post, não desista de ler. Aí citei uns exemplos mitológicos antigos e recentes (rômulo e remo, aquiles e aquele primo emo dele, hércules e o amigo também emo dele, frodo e o sam [ambos emos]), etc etc. Papo vai, papo vem, perguntei pra ela se ela identificava alguém que poderia servir de objeto de projeção dessa idéia/arquétipo de irmã. E ela diz: Lya Luft. Ok, tenho que ler algum livro dela...
Beijo!

Dayane disse...

Nunca li nd dela,mas ja ouvi flr bastante.sabe de quem eu nai gst muito?Da clarice.Nao sei pq,acho ela muito arrogante quando escreve.Bjo

Lalinha disse...

Essa é uma das minhas maiores satisfações na vida. Me perder por entre as páginas de um livro, ADORO!

Adoro cheiro de livro antigo, sebos, bibliotecas, enfim!


Beeijo!

' uma dose de vodka disse...

tbm sou uma pessoa mt vingativa, as vezes eu me pergunto se vou pro Céu
rsrs
bJos

Alice disse...

eu tb so li trechos soltos,nunca li nada dela!


:*

Germano V. Xavier disse...

Se eu pudesse te daria, Nathália. Tenho ele, mas está na casa da minha mãe.

Quase 700 quilômetros de onte moro.

Abraços de sempre.

Germano
Aparece...

dialogoscomaminhamente disse...

Olá Nathália.

Vi seu selo num outro blog. Achei que talvez eu merecia ter um selo desses, embora quem sou eu para julgar da minha própria debilidade né?

Isso dito, gostei do tom deste seu blog. Vou dar uma olhada de vez em quando.

Um beijo,
K'ran.

Geminiana Doce disse...

Nossa gostei muito desse trecho...Preciso ler algo dela urgente,só conheço trechos....
Vc arrasa nesse blog!!!
Parabéns...
Bjos e um fds lindooo!!!

Fabrícia ♥ disse...

vou procurar esse livro :)
:*

Andréia disse...

eu achei um site onde vc deixa seu nome e endereço (ou uma caixa postal) faz uma lista de livros que gostaria de receber e as pessoas te mandar os livros pelo correio.. achei bem legal! só n sei se as pessoas costumam enviar + esse era o objetivo do site

Marcelo Martins disse...

Realmente o estilo da escrita parece com você e seu jeito de escrever.
Quando vai escrever o seu, heim heim?
Gostei da nova cara do blog, finalmente encontrou o lay-out que queria? rs.

Desculpe-me pelo sumiço, eu estava viajando, mas voltei.

Beijinhos.

Nadja disse...

Entendi o recado sim senhora! kkkkkkkk...gostei do título:Pensar é transgredir,muito bom!Concordo! bjosss

matheuss disse...

que vontade de te abraçar, não sei por que, quero abraçar tudo



*débil*

pensar é transgredir... sabe que eu não acho(só se ela estiver falando TOTALMENTE filosoficamete). tente atravessar a rua sem pensar, e você vai descobrir o que é transgredir.

ah, dá um beijo no teu namorado ;*
e um em ti queijo**
dois em ti tá?
****
*débil*

..porque quero ser feliz e ponto final... disse...

...cada dia temos que nos reinventar..seria instinto de sobrevivência..rsrs...um bom dia para ti..
Thefy

Júl Stropp. disse...

fazia tempo que nun vinha aqui , mais ja to de volta ;D

Ciça. disse...

Faz tanto tempo que não entro em uma biblioteca pra escolher algum livro além de livros pra faculdade...


:*

TOOP disse...

É... ela deve ter razão:
-pensar é transgredir.

:)

Mariana disse...

Oi querida... nossa tou a mil décadas sem entrar nos blogs e passei aqui primeiro de todos!! hehehe

adorei o trecho...
acho que já li algo do tipo.. mas sou relapsa qnto aos autores...

nao conta pra ngm tá?
hahaha

beijoss!!

Lomyne disse...

É como bem já disse não lembro quem: "os loucos traçam os caminhos que depois serão percorridos pelos sábios..."

Cacá BH disse...

ô nat.... por que tu não pegou o livro emprestado????
hehehehhehee
beijos

*Raíssa disse...

Só li trechos soltos dela também. Gostei de todos. Tudo qu ela escreve é legal! Se algum dia eu tiver tempo, tento lembrar de pegar esse livro dela.

Beijos

Pedro Favaro disse...

JÁ LI!
Bom demais!
p.s; trecho fuzilante desse livro!

Aline disse...

DE vez em qdo em lia a coluna dela na Veja, achava interessante algumas coisas...

bjm

Tamara disse...

Nathy....tem meme pra voce la em casa....
beijo!

elis disse...

cd o meu...layout....
eu to esperando..viu nina...xero!
elly_sst@hotma.com.br

Nina disse...

HAHA
Acho que nunca li nada dela mas, gostei do trecho ai. Mais uma para a lista de coisas-que-pretendo-ler-quando-eu-voltar-a-ter-tempo-para-ler.

ANGELO ALFONSIN disse...

No país do besteirol, da novela e do futebol ruim fechar uma biblioteca é de se desesperar.
Parabéns pela tua dedicação à leitura, o único jeito de se salvar da medíocridade vigente.
Ninguém que não leia consegue escrever ou falar com um mínimo de clareza e expressividade.
Mereces uma condecoração por falares em livro no país do lixo televisivo.
beijo

F.M. disse...

Amei esse trecho! acho incrivel saber que ainda existem pessoas sensiveis hoje em dia!
Tem gente que não da a minina importancia pra isso!!
=D

Menina da Imprensa disse...

N�o conhecia a escritora... Adorei o trecho que voc� publicou, parece ser desses livros com linguagem solta mesmo... Mas,pergunta que n�o quer calar: desculpe a ignor�ncia, perdoe a curiosidade, mas se entendi bem, o tal do livro pertence a biblioteca, que estava fechando. Voc� n�o tem o livro, queria publicar ao menos um trecho aqui e publicou. A bilbioteca fechou, voc� n�o tem o livro, o trecho t� publicado aqui. Voc� roubou o livro da bilbioteca?rsrsrs
N�o conhecia seu blog, achei o m�ximno, vou voltar pra xeretar...
Kisses

Ariana disse...

Os livros da Lya Luft são perfeitos mesmo!
Esse eu nunca li, mas vou querer ler!rs

BOa semana pra ti!

Beijo

Vanessa disse...

Putz, esse trecho que vc pôs de Lya Luft, é perfeito..
os textos de Caio Fernando Abreu aqui do lado, os de Fernando pessoa..
ah, amo PESSOA.
=]
tudooo lindo, amei isso aqui
parabéns pelo blog!
e ah, acho que bibliotecas e sebos fecham cedo demais. Sempre achei

Narradora disse...

Predida na biblioteca... uau, "so cult"...rs
Gosto disso, de poder gastar horas andando entre livros.T,an�m gosto de umas coisas que ela escreve. Admiro quem usa linguagem simples e fala com o cora�o.
Bjs

Niseloka disse...

noossa gostei!!!vou procurar ler.
bjos

Glaucia disse...

faz um tempão que não comento no seu blog,mas sempre passo aqui para ler e me divertir muito assim como pensar muito tb. Não comentar sempre é uma das minhas esquisitices sou anti social até nos blogs ... Coisa de gente estranha, introspectiva e doida mesmo...rss
Mas deixo aqui registrado que adoro o que vc escreve e que volto sempre para me divertir por aqui.
Grande abraço.
Glaucia

Cin disse...

Parece ser bom mesmo...
Qdo puder passa no blog que tem presentinho pra vc.
Bjos!

J@de disse...

É um dos melhores livros dela, vc leu tudo? Se não leu, dá um jeito!!
Beijos!!

Nataliinha disse...

Que saudaaaaaaade eu tava disso aquii ! =)
HAHAHA .

CHOREI de rir com as suas loucuras...


bj bj xará !

amália :) disse...

você me deixou mal acostumada. atualiza com tanta frequência que quando demora me deixa preocupada. cê tá bem flor? :D bjo =*

R. disse...

Nath (olha a intimidade), quer o livro? COMPRA! -haha.

Ou pede pro J., aquele alí adora dar presente.

Beijo!

Fazendo Terapia disse...

Adorei o texto do seu blog!!!
Muito bom mesmo. Vou procurar o livro pra dar uma olhada.

Bjs

caralimpa disse...

Adorei trilha musical do post. Wow! Arrasou! :D

Aliás, tu mandou mtu bem na dica de livro (y)

É bom que eu aproveito pra ler alguma coisa bacana nessas férias. Tá anotado o nome do livro aqui! :)

;***

Mariana disse...

Da próxima vez me chama, ô coisa!
^^

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.