quinta-feira, 12 de junho de 2008

Resmungos

Eu sempre soube, sempre tive a certeza que dentro de mim habitava uma velhinha de 87 anos.
O que eu não sabia é que esta adorável idosa ia começar a dominar meu estado físico e mental.

Minha memória está pior do que nunca, estou sem paciência para aturar qualquer indivíduo que se atreva a cruzar meu caminho, sinto saudades dos tempos de mil novecentos e lá vem bolinha (hahaha), reclamo de tudo o tempo todo, estou adorando, mais do que o habitual, ficar sozinha em casa escutando minhas músicas e as dores da idade se alastram pelo meu corpo.
Sem contar que o tempo todo penso em como esta juventude está perdida, meu Deus!

Estou vendo preço de bengalas e andadores.
Na verdade não, porque a aposentadoria não me permite esses luxos.
E por falar em bengala, meu sonho é ter uma igual a d'O Demolidor, sabem? Gente, faz até café!
Mas O Demolidor tem uma vantagem sobre mim: Ele é cego; fora os olhos tá inteiraço*. Já eu sou uma velha caindo aos pedaços, a bengala não me serviria pra nada.

Além do mais, tudo o que eu quero neste momento é ter uma vida pacata, me dedicando por inteiro a casa, a família e a ser feliz com meu véio.
Essa última frase inteira foi uma grande mentira, mas eu queria fazer alguma alusão ao dia dos namorados. Que aliás passarei sozinha porque meu broto vai estar estudando. Uma calamidade.

Ah sim! Ontem eu estava vendo O Privilégio de Amar (novela mexicana, te amo!) e vi a cena mais engraçada que já poderia ter sido criada.
Dona Ana Joaquina na casa de Cristina (que é neta dela porém não sabe de nada, por enquanto):
D. Ana Joaquina: Vim aqui para levar sua filha e criá-la dentro dos mais rígidos padrões morais e religiosos.
Cristina: A senhora não pode levá-la!!
D. Ana Joaquina: Me dê esta criança! Ela terá uma vida melhor ao meu lado!
Cristina: Dona Ana Joaquina, terei que pedir que a senhora se retire de minha casa!
D. Ana Joaquina: Eu irei, Cristina. Mas voltarei, pois sobre esta criança tenho direito! Te-nho-direito!
(Se dirige até a porta, a abre, olha maleficamente para trás e esbraveja pela última vez)
TE-NHO-DIREITO!!!

Desculpe o insulto a sua alta intelectualidade, mas eu precisava compartilhar isso com alguém! Somente os mexicanos tem essa incrível habilidade de, num rompante de fúria, sair de cabeça erguida, olha para trás e frizar a última frase que foi pronunciada. Uma ação... Perfeita!

*Sim, eu sei... Piadinha de mau gosto. Mas um humorzinho negro de vez em quando não faz mal a ninguém, não é?
...
Não é?

52 comentários:

vivi goodgirl disse...

rsrsrs...

não liga não, mesmo "sendo" uma velhinha resmingona de 87 anos continua escrevendo posts beeem legais!!
Eu gostei pra k.ramba!

BJUXXX

Wev's disse...

Os velhos não pagam passagem, pense nisso!!

Jaque disse...

Tbm tô uma velha...
Se paciência, sem um pingo de paciência!

E eu tenho direito de estar assim, TE-NHO-DIREITO! Hunf!

;**

Jaque disse...

sem*

Cin disse...

KKKK Sempre me divirto com essas novelas mexicanas.
Adoro vir aqui!
Bjinhos!

raai. disse...

haha, decandencia hein? ;X
Novela Mexicana :D
ehowaeihwaoehoaew

éé.. tava doente e esses dias voltei até a assistir tv ._.
nossa, odeio tv :~

;**

Maldito disse...

Viva El México, tequila, sexo, marijuana e Chaves,...todos atentos olhando para a TV,...
Eu sempre classifico o Demolidor como o homem sem c*,...afinal, a chamada da HQ dele diz "Demolidor-O Homem sem Medo",...e pra mim, quem tem c*, tem medo,...
Bjs

TOOP disse...

Adooooro humor negro.
e também... não há nada de anormal em querer ter paz algumas vezes.
:]

Bárbara disse...

Ó GZUIX me chicoteira!!!!!
O que foi este post?!?!?!?!
To rindo até agora.
uahuahuahuahuahauhauha


Amigá, faz pilling, põe um botox, começa a fazer pilates que tudo melhora! hahahaha

amália :) disse...

novelas mexicanas. hai hai xD
to me sentindo como vc... e olha q eu tenho bem menos idade :O'

Pedro Favaro disse...

Todos temos uma ancião fedorento e resmungão dentro de si.
...
Novelas mexicanas...não...por favor...

Ana Laura disse...

Sim dona Nathália Esthevlana (é mesmo necessário que seja composto), eu, Ana Laura de Montenegro e Bracho também sou fascinada pelos dramalhões "merricanos" (com sotaque e tudo).
A minha cena favorita é aquela universal que tem em todas as novelas da Televisa: O mocinho vai embora ofendido e chateado e a mocinha, aos prantos, fecha a porta, encosta na mesma e vai escorregando até sentar no chão chorando convulsivamente e puxando os cabelos pela raiz borrando a incrível camada de 800 gramas de rímel e correndo um super risco de descolar os cílios postiços! ADORO, nem sei porque mas eu ADORO cara, é melhor do que batata Ruffles com sorvete de flocos da Kibon! Tipo, sublime!! hahahahahaha

P.S.: E eu nunca postei 57 vezes, tá?

Beeijo!

Bruno disse...

hahahahaha! Comecei o comentário de trás pra frente porque a ceninha tchicana deve ter sido fantástica! Lembro de uma novela tchicana, acho que o nome era "Ambição", que tinha uma velhota caolha-de-tapa-olho que era o capeta. No último capítulo da novela a velha morre e durante o velório uma garotinha vai até o quarto da falecida, encontra o tapa-olho na mesa e coloca no próprio olho. Zoom in na cara da garotinha: sorriso diabólico. Fim da novela. hahahaaha!

Também tenho picos de espírito-de-velho. Costumo dizer que vou inverter: me aposento agora e começo a trabalhar depois dos 60. Não que eu não trabalhe agora, mas...

Ok, comentário homérico, to acabando. Eu lembro de detalhes dos meus sonhos por causa de 2 anos de terapia :P

Bjo!

Talita Corrêa disse...

Hj eu estou péssima... e resmungona. Acho que estou pior que meu avô!!! rs.

Só quero ir pra casa e voltar a trabalhar só na segunda-feira... ahhhhhhhhhh não aguento mais.

Bjs

Salve Jorge disse...

A idade tá na alma
Mas enquanto vossa excelência não se acalma
Eu peço clemência pela juventude transviada
Que lhe causa tanto trauma
MAs menos, eu suponho, do que as novelas mexicanas
Extremamente açucaradas
Com suas mocinhas predestinadas
A ficarem cheias da grana
Lindas, chiques e consagradas
Melhor ires brincar um pouco lá fora...

Andréia disse...

uma bengala daquela até eu quero... hahahaha..

+ eu tbm ando resmungando bastante e já me acham velha por ser crente aos 20 anos e ter desistido da vida noturna no auge da galera

hahaha


beijokas

raquel disse...

Eu vejo O Privilégio de Amar. Tá ligada que a Cristina agora não tá mais mosca-morta. Não tá negando fogo e tá provando que tem sangue nas veias! HURRA!

Amo você. Feliz Dia dos Namorados (se é que dá pra ficar feliz sozinho, hahaha).
Beijo.

Janete Andrade disse...

é exatamente assim q me sinto às vezes - uma velha caquética, cuja vida inteira foi jogada pela janela e aos 90 e poucos lamenta-se por tudo q poderia ter feito e não fez... deprimente! =~
é mais q isso é deplorável o estado em q me encontro. :T


;***

Tâmara disse...

Menina, eu lembro que a ultima novela mexicana que vi foi Maria do Bairro...eu adorava...dava tanta risada.....kkkkkkkkkk

Querida, tenha um feliz dia dos namorados!

Bjos!!!

Lomyne disse...

Ah, não tem nada demais quanto à novela não... minha alegria em feriado é poder assistir novela mexicana de tarde...Acho um show. De humor, é claro.

Apobw disse...

Ah, isso é td uma fase! Tb já tive minha fase fóssil, mas agora to mais pra vadia rsrs ah nem tanto rsrs

Enfim, sobre a novela mexicana, putz ngm merece hehe

bjos

Bárbara disse...

Ooi,moça,ai isso é normal,eu até brinco com minha vó,que eu tô mais velha que ela,você me fala alguma coisa agora e depois de dois minutos já esqueci,e as coisas também andam fugindo da minha mente,temos sérios problemas.
Dia dos namorados,passo sozinha também,mais nem queria um,então nem estou triste,hoho.
Eu amooo novelas mexicanas,sou viciada,para mim são as únicas que são boas.

PS:Meu e-mail é:bazinha_29_@hotmail.com,nossa você fez?*-*
Que lindo,tenho quase certeza que vou amar ;)
Beijo;*

Pavón disse...

Hahahaha....

Talvez um feitiço maléfico da mexicana que sai de cabeça erguida tenha te pegado de surpresa e te feito velinha...
Que confusãooo!!
Nao assisto novelas mexicanas, mas é inegável que o Pedro Manoel Henrique e a maria Joana Lucinda podem ficar juntos no final......rsss

Beijo!

Luc's. disse...

Fiquei todo bobo com seu coment's no meu blog.

XD

' uma dose de vodka disse...

sabe Nathália, teve uma fase que eu tava meio assim "velha", e precisando somente da minha presença, mas fases passam ...

Paulo R Diesel disse...

Não, Nathália, novela mexicana, não.

Socorro.

Tá bom, já percebi, com toda esta idade e já que nem vês a imagem nem ouves os diálogos, pode ser qualquer coisa.
Alguém deve ter ajudado nas traduções.
kkkkkkk

Bj.

*Raíssa disse...

Eu via essa novela quando eu era pequena! hahahaha
Hoje em dia eu rio das novelas mexicanas. Elas foram criadas pra isso mesmo, não?
Alguns dias uma velhinha habita dentro de mim também, mas acho que não chega a 87 anos. Ou quem sabe chega?
Beijos

♥M@cellY♥ disse...

Tá velha?
:0 ta nada... rsrrss, nem sua alma é velha mocinha.... certezaaa
rss

Bjooo

Carol disse...

Passei por aqui pra saber como está a velha de 87 anos... rsrsrsrs

Somos duas velhas passando o dia dos namorados sozinha!

O meu foi pra facu e eu esotu em casa... hummm... será que ele foi pra facu mesmo???

hahahahahaha

Pára de se achar velha senão eu vou pensar eu sou uma múmia!

T disse...

hahahahahahaha
pode crer
em mim existe uma idosinha também
pelo amor de deus
minha memória é um lixo :S
não lembro rostos, ruas, respostas em provas principalmente hahahaha
ai ai
eu adoro aqui cara
sérião :D
beijão :*

Patty disse...

Nathália,

A minha memória está exatamente como a sua, claro que a minha é mais "rodada" que a sua, tô quase na terceira idade.

Dia do namorados né? Bem que eu tinha pensando tanta coisa pra esse dia, mããããssssss....

Bommmmm....

Sou completamente a alienada sobre novelas mexicanas, só sei que as atrizes usam muito pó de arroz....hahahaha

Beijossss

Dama de Cinzas disse...

Eu oscilo entre me achar uma velha e uma adolescente! Acho que é coisa de dias mesmo, mas sou bem reclamona, às vezes sinto saldade dos anos de 1900 e la vá bolinha... ahahaha... adorei esse termo, e as doecinhas tb me atacam... eheh!

Beijocas linda!

Daaia disse...

hum, concordo plenamente com o que vc falou dos mexicanos =D

e as vezes eu penso assim tbm o0

.a negra. disse...

Mia fia, o clube das idosas blogueiras entra em ação então!

Pq nunca vi tanta mulher "velha" num blog só!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

garanto que ninguém me supera..afinal assistir TODOS OS DIAS privilégio de amar ao lado da sua mãe( que já viu a novela)de 58 anos e sua tia( que tb já viu a novela!) de 78 anos e comentar as mesmas coisas que por sinal já passaram na novela..KKKKK.
Isso é velhice!


Adoroooooooooooooo!
hauhaua
Beijuu Nath gá-gá

Roberto Sena disse...

amiga, vc está mesmo é precisando de um dia só pra vc! esperimente!

Um beijão!

www.sampameulugar.wordpress.com

AVESSOS disse...

to passando dias assim tb, tenho amigo que todos os dias discute comigo ele diz que eu sou um jovem velho que vou acabar morrendo extressado, e minha memoria tb nao anda la essas coisas

Tarci disse...

Problema de memória, srs nem sei o que é isso!
Aliás o que eu ia dizer mesmo????

Pois é estou nesta fase já. Será que tem cura?

Bjokas!

Nataliinha disse...

Novela Mexicana so curto RBD mesmo !
hahahaha .
mas acho o máximo da graça as caras e bocaas q eles fzm .
eu tb to velha e caquétiiica³

bj bj =)

Patty disse...

Nathália,

Lembrei de você agora,(sobre piadinhas de mau gosto que você citou aí no post e que não faz mal a ninguém né?) enquanto ria no blog:
http://blog.drpepper.com.br/

Espia só e depois me fala (se é que você não conhece).

Beijosss

Tamara disse...

Oiii!!!
adorei o seu blog!
você poderia [por gentileza! rs] me ajudar a mexer nesse treco?! rs

Jessica Gomes disse...

sabe a madonaaa.?
nem todos os fãs delas são tão fanáticos qnt eu pelos seus blooogs.!
simplesmente perfeitoos.!
;**

Tanmi Morais disse...

iiiiiiih

; muito ruim passar por isso, já tive dias parecidos (engraçado que tem gente velha mesmo que diz ter espírito de jovem!)

enfim, tudo passa, os anos passam... rs

PS: novela mexicana?! que revelação, a 1ªvez que essa passou tbm assisti. hehe

bjO =*

Alice Reis disse...

nathalia! tou passando pra avisar que o Alguém Me Disse mudou de endereço.. muda nos links, tah?! =)

www.alguem-medisse.blogspot.com

bjooos!

Geminiana Doce disse...

vc é uma figura!!!kkkkkkkkkkkkkk
saudades de passar aqui!!!
Adorei o novo modelo do blog viu??
Bjos,luz e uma linda semana!!!

Talita disse...

Bom,resmungar é comigo mesmo :P
aeiuhaeiuhaeiu
aah,e novela mexicana *-*

beijo

Ciça. disse...

É... Tenho andado tão impaciente, achando todo mundo bobo e sem o que fazer... Mas tomara que isso passe logo.



:*

mel disse...

Hahahha ;)
Posso dizer que também sou uma velha, adoro ficar em casa vendo seriados, dormindo e comendo. Mas, quem não gosta disso?

Eu AMAVA essa novela quando eu era menor. Agora não assisto mais por falta de tempo! :(

:*

Kira! disse...

Ahh que bonito, você também fala "Broto" acho super dígno!hahaha

Eu tenho certeza de que quando eu for uma senhora 'bondoza' vou ser muito reclamona, tenho quase certeza que vou ser que nem minha falecida avó, super estilo resmungona e brava!!! hahahaha


Beijos
=*

Narradora disse...

Acho que ando meio resmungona também...rs
Bonitinho falar "BROTO".
Bjs.
Ps: das novelas acho incrível a quantidade de maquiagem e aqueles olhares.

Pitty que Pariu disse...

Eu me sinto velha também. Quase que uma caduca. Cheia de manias, impaciências, dores, cismas...

Veriana Ribeiro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

como eu adoro essa novela. pena que passa na hora em q to no trabalho. ahuahauhauahauaha, adooooro.

Agora, quanto a velhici, bate! eu n tenho alma de velha mas tenho corpo, porqueutaquepariu, eu fico toda dolorida no frio. Isso é doença de gente idosa. Meu pai ri de mim, pq ele n tem isso, e eu tenho. Fica me chamando de velhinha....

Veriana Ribeiro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

como eu adoro essa novela. pena que passa na hora em q to no trabalho. ahuahauhauahauaha, adooooro.

Agora, quanto a velhici, bate! eu n tenho alma de velha mas tenho corpo, porqueutaquepariu, eu fico toda dolorida no frio. Isso é doença de gente idosa. Meu pai ri de mim, pq ele n tem isso, e eu tenho. Fica me chamando de velhinha....

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.