quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Aleatoriedades about me.

Esse Lyane me passou.

Regras:

1. Link a pessoa que te "pegou".
2. Poste as regras em seu blog.
3. Escreva 6 coisas aleatórias sobre você.
4. Pegue mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5. Deixe a pessoa saber que você o pegou, deixando um comentário no blog dela.
6. Deixe os "pegos" saberem quando você publicar seu post.

_________________

01- Embora esteja fazendo faculdade de Tecnologia da Informação, meu sonho mesmo é ser fotógrafa. Mas eu não deixei essa vontade de lado, só estou esperando o melhor momento.

02- Desde que aprendi a ler, leio absolutamente tudo, TUDO que vejo. Outdoors, a parte de trás de caixas de cereais, bula de remédio, manual de instrução... Quando passo em frente a uma livraria, entro e fico lendo a contra-capa dos livros. É incontrolável. Sendo que o mais impressionante disso tudo é que minha lista de livros lidos não é lá muito extensa. Bem, de qualquer forma, odeio aqueles adesivos de carro que dizem: "Babaca é assim mesmo, tudo o que vê lê.". E volta e meia eu leio um desses...

03- Me sinto uma cachorrona do funk quando me chamam de "nem" ou "coléga". Terrível. Mas sem preconceitos, ok?

04- Queria ter um quadril largo e séquissi. Porque acho lindo, liiiiindo aquele corpão violão. Só que o meu tá mais pra cavaquinho, pois tenho 94cm de quadril. Minha esperança está na próxima encarnação.

05- Prefiro lavar uma trouxa de roupa imunda de um batalhão de crianças melequentas e endemoniadas a lavar louça. Queria que minha mãe entendesse isso.

06- Embora ache lindo vestido de noiva, igreja decorada, "sim, aceito" e essas coisas, não me vejo nesse tipo de situação. Chá de panela, preparo de enxoval, distribuição de convites... Pai do céu, livrai-me de todo mal, amém. Acho muito melhor (e recomendável) juntar as escovas de dentes na informalidade, fazer uma experiência de no mínimo 1 ano e, se ver que vale a pena, casar no civil. Mas sem aquele fru-fru todo.


E, como sempre, passo pra quem tiver vontade de fazer.

88 comentários:

Lais disse...

Quadril Largo? Nossa eu tenho embora muitas pessoas falam que adorariam ter tbm é muito ruim você usa blusinha P e calça n°40 ou 42 de tanto que o quadril é largo aii eu não gosto mesmo de quadril largo, mais faze o que! Casamento se todos pensassem igual a vc não existiria tantas separações assim pois a minha amiga tres meses namorando ja se casou na igreja e tudo mais cheia desses fru-fru todo. Beijos ;*

°° Desequilibrada °° disse...

Tu é besta muié!?
Ele é poooodre!!!
Vivo brigando com ele por causa dessa hostilidade deles com as mulheres...

No fundo tenho pena, porque sei que isso é reflexo de sua criação... Nunca conheceu o pai e a mãe o abandonou bebê e ele acabou sendo criado pela minha avó bruta!!
Acho que ele nunca conheceu alguem que desse carinho pra ele!!
SERIO MESMO!!

Minha familia só tem gente louca e sem paciencia, todo mundo trata todo mundo na base do grito...

Foi assim com ele, comigo, com meu irmão, meus outros primos!!!

=D

darsh. disse...

ah, já respondi esse =p
e siga seu sonho, fotografia é lindo!

Mariana disse...

Sou como vc quando fala sobre ler tudo que se ve pela frente. Eu tenho uma amiga que se irrita com isso...

Agora, quanto ao quadril largo... ai como eu queria um menorzinho!! hahahaha sou gordinha, mas mesmo quando eu era mais magra meu quadril continuava largo. larguissimo, para ser mais sincera.

Eu tb odeio lavar louça, mas sou muito afim de casar - com todos os fru-frus. Pena que esse sonho tá longe de chegar! Primeiro é bom arrumar um prete que vire namorado que consiga pensar em ser noivo para depois casar. (ihhh vai deeemooooraaarr)

E por fim, fotografa e cachorrona do funk nao faz parte da minha realidade! hehehe

ps** vou fazer o meme! ehehehe

Beijos

Isabelle.C. disse...

odeio cólica, mas gostei dessa aqui. tenho uma mania terrível ler quando estou almoçando. o pior é quando fico distraída demais, a comida esfria, o gelo derrete...enfim, mas leio mesmo assim.
beijo!

Murilo Ed. disse...

Eu tenho a mesma conclusão que a sua no fato do casamento, vai que você se casa e logo se separa, cara, é muito caro se divorciar! :o

;D

☆ Sandra C. disse...

deusolivre!
nem sei quanto tem meu quadril, mas se for mais de 95 já paro de tomar meu remédio pra engordar!

Camila :) disse...

- Me sinto uma cachorrona do funk quando me chamam de "nem" ou "coléga".
AHUAHUAH raxeei akii,
posteei hoje hehe


bejoos

Nina Vieira disse...

Haha eu tambem tenho mania de ler TUDO que estah na minha frente, q coisa!
Que bom, nao sou sozinha no mundo!
Jah fiz esse meme, recentemente ateh.

Beijoooos

A n i n h a a disse...

caraa, eu tbm tenho mania de ler tudo, chega a ser irritante!

E não reclama do seu quadril que o meu é menor :~
haushuahs

beijos :*

Amanda Pinto disse...

Cachorrona do funk foi altamente tati-quebra barraco!!!! xD
Eu acho muito louco fotografia também, mas a preferência é o restauro... "nem" é a cara da Copélia e "coléga" do Christian Pior!
Adoro!
Corpo violão não existe mais, a onda agora são as frutas. Instrumentos estão em baixa, escolha já a sua! (Sou a acerola!) ;P

Beijoooooooo

O Digitador! disse...

94 eh um bom quadril... se eu naum me engano a carla perez tinha 102... ou algo assim... e acredite 8 cm a mais ou a menos naum faz diferenca pra vc neh? eh eh.. pra algumas mulheres 8 cm de diferenca eh mta coisa... mas para os homens naum! No fim... esta tudo na media kkkkkk

Vc precisa terminar com essa minha angustia e colocar uma foto sua!

O Digitador! disse...

Ahhh hauhauhau qdo finalmente tu se apaixonar por mim... teremos que casar com tdo esse frufru viu... minha familia adora essas coisas tradicionais!

lpzinho disse...

Nathaaalia querida, adorei o meme!!
Bacana demais ehehehe mas me chamou a atenção o ítem 4 hehehe eu simplesmente devo ser o único brasileiro q prefere mulher sem quadril grande hehehe aliás, paguei a minha língua no namoro passado, pq ela era linda, parecia q havia saído de uma HQ do Moebius ou Serpieri... quadril enormeeee cintura fina, seios médios perfeitos... mas juro, ela 15cms mais alta e de quadrilzão ficava GIGANTEEEE demais ehehe(eu amava neh.. mas nunca imaginei namorar alguem com quadrilzão.. não faz meu tipo)

Enfim.. viajei..rs

Beijoooo menina.... ou melhor, 'coléga'(odeioo isso ehhehe)

Nina disse...

Caralh*!!!
Essas coisinhas de listinha são viciantes hein?
Já tenho umas 3 agendadas pra fazer.
Também tenho o hábito psicótico de ler compulsivamente...terrível.
:-/

Dama de Cinzas disse...

Acho que ser fotógrafa deve ser mara! É uma profissão que gostaria de seguir...

Prefiro lavar uma pia lotada de louça a qualquer outro serviço doméstico. Lavar louça é o que menos me aborrece e ainda penso na vida... rs

Beijocas

Ciça. disse...

Eu já te dei um quadril largo e séquissi! ahahah!

:*

Pauliinha; disse...

Queria ter quadril largo tmb :/
meu quadril é 90 (Y)
sacanagem né, mas :x

Nataliinha disse...

Adorei a parte do casamento e outros frufrus . TB não está pra mim, definitivamente ...

p.s: O Rio ou tá abafado ou tá chovendo ") Cadê nosso verããoo ?

Flávia disse...

'coléga' é uó. Uó total.

E eu também adoro quadris largos, acho lindo. Tremenda besteira isso de ter que disfarçar quadril e bunda. Pra quê usar roupa que disfarça bunda?!

Beijos!

Salve Jorge disse...

1 - O melhor momento é quand acontece...

2 - "Ler é a maior viagem.." já dizia uma propaganda de alguma coisa que não me lembro..

3 - ok

4 - Talvez seja melhor passar um memorando avisando e protocolar pra ter certeza...

5 - Sério? Lavar roupa é o pior serviço doméstico...

6 - Ou você pode se juntar apenas, ter uma União Civil Estável e só tomar umas pra comemorar...

Marcos Satoru Kawanami disse...

Lá no teu perfil tu autodenomina-se autista. Talvez te identifiques com estes versos que fiz em 2007:


SONETO FEROZ

Eu não quero o lirismo comedido,
como já disse o velho e bom Bandeira;
eu não quero a bandeira brasileira
entre tantas de um mundo dividido.

Eu quero o amor geral, o Amor perdido,
difuso, tão confuso, assim sem eira
nem beira, só a vontade prazenteira
de viver sem jamais ser iludido.

Eu não quero este mundo decadente
que se ufana a dizer ser progressista
num suicídio lento, enquanto mente.

Eu quero é o ideal surrealista,
a doida sanidade do demente,
a lúcida loucura do autista!


Nhandeara, 6 de maio de 2007
Marcos Satoru Kawanami

em: http://www.sonetos.com.br

........

Jana disse...

Nossa, somos bem parecidas. Acho que mudaria pouquissima coisa caso participasse da mesma brincadeira. Amo fotografia, acho lindo o ritual dos casamentos [mas nao quero um pra mim], a parte sobre a leitura eh MUITO verdade.

Soh nao a do corpao violao hahaha

Bjo!!!

Krika disse...

Oi Sarah! ;)

Também adoro fotografia, mas por ironia do destino não sou nem um pouco fotogência, rs. A leitura é um dos hábitos que acredito que preservarei para sempre. Quanto ao funk, estou mais para o rock. Corpão tb já foi um sonho pra mim, mas desisti depois de muito tentar e não ver resultados (na minha casa todo mundo é mulherão, menos eu =/). Adoro lavar louça e DETESTO lavar roupas. Agora casamento na igreja me vejo no vestido da noiva do clipe "november rain" do Guns LINDO! rs

Beijão!

PS: Some não! rs

*Raíssa disse...

Eu tenho quadril largo e acho feio :S

Prefiro lavar louça que lavar roupa, mas se louça estiver muito grudada, prefiro ficar na internet hahaha
E não lavo panelas nem frigiderias. Me irritam, nunca sai toda a gordura.

E também prefiro só juntar as escovas de dente!

Beijos!

Jaque disse...

Coléééga!
Huhauhuaha!
É péssimo. Acho que vc sente o mesmo que eu (vontade de matar o individuo. Vejo a hora do Liu Kang baixar em mim, com muita força), quando me chamam de "fia". Sem comentários.

Ah, eu tenho essa coisa de entrar em livraria e ficar lendo contra-capas. Vontade de levar metade pra casa, e ler eternamente...

Por falar em casamento, ontem eu fui em um. E, cara, por que não levei meu travesseiro?

Queijos! ;**

Ruberto Palazo disse...

Fotografia, leitora compulsiva, cachorrona do funk, corpo cavaquinho, lavadeira e prática... nao, nao estou te rotulando, jamais faria isso... mesmo por que rótulo é um saco, o que vem dentro que é bom. Mas é por que esses memes tem o poder de mostrar um pouco das pessoas que nos deliciamos a ler por cá... =))

Beijoooo!

Letícia disse...

Tbm leio tudo o que vejo! Não consigo controlar.
Vc colocou teu perfil ali do lado, e bah, tbm achei absurda essas novas regras. Demorei 8 anos pra aprender a falar o português corretamente, e quando eu aprendo, eles mudam! pff...

Bill Falcão disse...

Hehehe!!! Incrível como você consegue se virar bem até com esses memes, Nat! Tô tentando fazer o mesmo (é, mandaram pra mim também!)há mais de um mês, mas sempre acabo adiando...Vou tentar novamente nesta semana. Vamos ver que bicho dá!
Pra variar, concordo com todas as suas opiniões, só prefiro lavar louças do que roupas. Mas, também, aqui em casa tem menos louça, né?
E um bjoooooooo!

☆ Sandra C. disse...

choca! tu é lôra!
=)))

Bill Falcão disse...

Ah, acabei de ver o "perfil"! Foi por causa daquele meu post, né? O que posso dizer é que, mais uma vez, você arrasou!! O que significa que vou "precisar dele" num próximo post hahahaha!!! E, quanto aos "interesses", a comicidade vem exatamente do que você fez: dizer muito com poucas (e excelentes!) palavras!
Bjoooooooooo!!!!!!!!!!

lpzinho disse...

=) Passando pra desejar uma linda e feliz semana pra vc ehehe e é sério!!!!

Mayana Carvalho.♥ disse...

Achei a suas respostas super criativas, amei ;D

beijos

Mila disse...

Bem bacana!!!!
Tb leio de tudo... todos os rotulos na mesa... até no banho... já que como miope só vejo o que ta perto mesmo... hauahauahua
Beijos Mila

Nathália Monte disse...

oiii nathalia!! adorei menina teu blog..e eu queria tbm ter um quadril bem largo kkk

beijinhO

Marcos Satoru Kawanami disse...

Nathália,

Eu fiz um blog: MEMÓRIAS DA LIRA VELHA
http://memoriasdaliravelha.blogspot.com
Tu és sempre bem-vinda.

abraço
Marcos

tf. disse...

tbm sou a favor da experiência de pelo menos 1 anos, pq sinceramente, não acredito muito no casamento. rs
Beijos

Brunas F. disse...

nss detesto meu quadril largo rsrs

Bjo adorei

Maria Fernanda disse...

Adorei as tuas respostas!

Andréia disse...

odeio lavar louça + tenho q lavar + uso luvas ..hheheh + eu detesto msm é pano de chão...


tbm n gosto da cerimônio do casamento acho muito dramatica..rs


beijossss

Lélla disse...

Oii tudo bem ^^^
è eu prefiro lava a loça,
mas se a só tiver ropa jeans dai eu passo!
Ajuntar as escovas de dente nem sempre é a melhor solução@

lyani disse...

Adorei as respostas!!! :)
E ninguém tá contente né? Eu tenho quadril largo... DEMAIS... afff, violão? Não, violaocelo... hahahaha
E eu acho LINDOOOOOO ser magricela, reta mesmo, tipo cabide que vc joga qq coisa e serve hehehehe
Minha esperança também está na próxima encarnação... hahahaha
Bjossss

Linda_Rê disse...

Ah mewu! Fru-frus são legais!

Geminiana Doce disse...

Eu estou doanado uns centimetros de quadril queres???rsrs
Nath vc é o máximo minha ídola(existe essa palavra?)rsrs
Bjos e adoroooo

may disse...

pô, nessa ultima parte concordo com você. Na verdade, tenho medo de casamento. Hoje em dia a gente ve tanto namorados tipo capa de revista que depois que se casam, passam a viver em uma guerra. Ta, eu até sonho com o fru-fru de vestido, valsa e docinhos, mais como você disse, primeiro tem que ter uma 'experiência' pra ver se vai dar certo!

beijo ;*

Anna disse...

Eu também leio de tudo, e tô me sentindo menos alien já que você também lê bulas de remédios! Eu quando pequena amava pegar o livro de receitas da minha avó e ler! Coisa de doida. Beijos

Kamilla disse...

Eu tb leio tudo, até adoro ler bula de remédio, tb odeio esses adesivos "Babaca é assim mesmo, tudo o que vê lê." Pq eu sempre leio! hehehe
Adoro lavar louça, mas não gosto mto de lavar roupa!

Wagner Marques disse...

ah, parabéns por completar 1 ano de blogueira!

Tâmara disse...

Menina, eu ja baixei um decreto aqui: louça, manemfudendo!

beijo!

Mandy disse...

Nooooossa quabta saudade que eu estava do seu blog flor!!!
Ando sumida da blogosfera... rsrs

Mas pode deixar q não vou mais abandonar seu blog!!!

^^

Meme maneiro!!! Morri de rir com oq escreveu no item 3... hahaha

BjO.

Bárbara disse...

' Sim, eu também leio TUDO que vejo pela frente, só que aqui em Goiânia não tem isso de: "Babaca é assim mesmo, tudo o que vê lê."
kkkkk ;x
E sou idêntica a você na questão de achar lindo casamento, e não me ver em um, haha.
eu me acho estranha por causa disso ;O

beijo moça ;*

Dayane disse...

Ai,como eu queria um quadril mais larguinho tbm!Tenho 94 de quadril,assim cm vc.Mas minha cintura não é la das mais finas desse mundo ¬¬.

Mariana disse...

Presentinho para você no blog!!!

Corre lá!!

bjs

Bubblegum disse...

amei a resposta no item 6 :D
eu acho que faria tudo isso pra outra pessoa, mais não pra min!
ISHAIUHSAIUHS
Beijos & Bom finde

Fernanda disse...

sou como vc: odeio lavar louça;

Fernanda disse...

e adorei blog estás linkada=)

eLIS disse...

ahahha odeio e arrumar cama....mais tb naum posso ver ela desarrumada me da nos nervosssss....
xero fofix!

Guria disse...

Eu também fiz esse meme no meu ultimo post e simplesmente amei, como pode ser tão complicado falar de nós mesmo... e dos outros parecem tão facil... né?? rsss

Beijosss

Lélla disse...

Adoreii ><
ja fiz os meus seis podrinhos, será que tem problema se eu fazer outras coisas aleatórias sobre mim?
bom axo que naum né ^^
bomm ... é isso aiew, beijo!!

disse...

Ah eu tenho quadril como vc gostaria de ter e eu preferria n tê-lo, ser magrinha pau e osso mesmo.

Eu tb leio outdoors, rótulos de embalagens...qnd era pequena reclamei pra minha mãe, eu n queria ler tudo q meus olhos enxergasse.

hehe

ahh eu sonho em um casamento cheio de fru-fru.

;)

Marcela disse...

Também leio tudo que vejo! As vezes aparecem umas coisas bizarras, ou ingredientes estranhos naquela comidinha que parecia bem saudável.
E também concordo que é bem melhor juntar as escovas de dentes de maneira informal. Na hora da separação, pelo menos você não pensa no dinheirão que gastou. Não que ache que todos os casamentos terminem em separação, mas...

Abraços.

matheuss disse...

também tenho esse problema da leitura, e cara, melhor desiludi, cê mora no rio, ser chamado de nem é como receber um bom-dia.

corpo violão não é tudo isso.
lavar louça nem é tão ruim assim.
criança me dá medo, ainda mais criança endemoniada.
casamento é estranho, e desde que a katy perry fez aquele clipe de um casamento eu sempre associo casamento aquela correria e uma zebra no final.
casamento sucks.
bju**

Narradora disse...

Ri muito com o cavaquinho...rs
Bjs

[ rod ] disse...

Não prefiro nem uma coisa nem outra... lavar roupa e louça..r..sss

E ao ser padrinho de casamento pela 7ª vez... casamento mesmo... nem pensar.

Bjs moça,







Novo Dogma:
faTos...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Pirulito que Bate-Bate disse...

Oiii

Que bom que você não deixou de lado a carreira de fotografa.. Afinal, é o seu sonho né?

Também sou fã de leitura! Lei de tuudo. Mas principalmente, claro, livros e revistas... Não sei o que seria de mim sem isso...

Mas enfim, adorei o seu post.

bjks

Quer um blog diferente e divertido?
www.anaprofana.blogspot.com é a dica!

. fina flor . disse...

em relação ao item 6: ó, pai, livai-me desse mal também

kkkkk

beijos, querida e siga fotografando a vida por aí

MM.

Layz Costa disse...

Natháááliiiiia :)
amei esse post, até passei esse mesmo meme pra você também.
ah, não desista MESMO de ser fotógrafa.

beeeeijo
=*

Larissa Bohnenberger disse...

Do meu quadril estão sobrando alguns centímetros... se você quiser posso lhe fazer uma doação... heheehehehehe!

R. disse...

Ooooooooooook, até li. Mas ainda tou de cara com você loira. Não era, era? Lembro daquela foto, você deitada e tchans. Cara, preciso trabalhar menos e ver mais blogs. Ta loirassa. E minha namorada é ariana com ascendente em touro, wich means YOU ARE TROUBLE. -não que eu não suspeitasse- Eu colocaria uma placa de cuidado, enfim.

Bjs!

'isαbellα ;* disse...

05- Prefiro lavar uma trouxa de roupa imunda de um batalhão de crianças melequentas e endemoniadas a lavar louça. Queria que minha mãe entendesse isso.


Eu tmb,odeeio lavar louça, lavo banheiro te terminal mais num gosto de lavar louça é um saco ¬¬, aadooro aqui e meu sonho também é ser fotografa *-*

Lucas disse...

Ninguem perguntou mais eu voltei!

=]

Sam disse...

Adorei o seu memé. Também acho brega este casamento todo emperequetado. O que vale é a união, não é mesmo? Não sei pra quê tanto babado e vestido caro se uma hora vai acabar.

Beijos

* Primeira vez no blog. E pretendo voltar mais vezes (:

♥Anny♥ disse...

Eu acho que se sua profissão é ser fotografa(ou sonho),a minha é ser modelo,pq amo tirar foto...[ok,isso foi muito metido,mas eu amo mesmo tirar foto e não sou metida!]
Eu tbm leio TUDOOOOO oq vejo...e odeio akelas frase tipo "Sempre tem um desocupado lendo isso",minha resposta seria "e sempre tem um idiota escrevendo coisas sem sentido e inúteis".
Bah,eu aprendi a ler pra que??
Pra ler,ora bolas!
Eu ODEIO lavar roupa...prefiro louça..xP
Meu sonho é se casar,numa igreja liiiinda e decorada,com tudo que tenho direito e um pouco mais!!!
Acho MARA!!!


Hehe,adorei suas respostas,e acabei respondendo o meme aki mesmo...hsuahsuahsu
Mas tah bom agora!!!
Bjão flor!

Marcos Satoru Kawanami disse...

Nossa, quantos comentários...
Gostei da expressão Panelão do Demo. hehe
Aqui em Nhandeara faz calor, mas eu nem ligo; só lembro dele quando o pessoarrr reclama, e toda hora reclamam: falta de assunto é o que não falta.
Nhandeara fica entre Sampa e MS, mas imagino que Campo Grande nos supera no quesito Sucursal do Inferno.
Nhandeara seria então a Caçarola do Capeta.

abraço
Marcos

Mary West disse...

Eu jah conseigo me ver casando. Adorooooooooo a festa. Soh naum sei quanto tempo dura o relacionamento em si. :D

☆ Sandra C. disse...

ado ro esse teu profile que muda sempre.

miacabo de rir!

cacá disse...

oi sumida, td bem???
boa semana
bjos

Estava Perdida no Mar disse...

Caraca, não atualiza mais não?
Aê...não quer me dar uma template de blog nova de presente, não?...rs

Flávia Lago disse...

Presente pra você no meu blog.
beijos

bruno disse...

quero mais coisa.
e tenho dito

:: rita :: disse...

.

encontrei seu blog, procurando outro blog! confesso que a.d.o.r.e.i! hoje estou sem muito a dizer, mas li... li varios posts e um mais legal que o outro! é isso...! que por aí seja paz!

disse...

Cachorra do funk é ótimo!!!

Bjo

disse...

tem selo pra vc no meu blog
=)

Compondo o olhar ... disse...

olá !!! estou passando por aqui p dar um aló e tbm avisar q tem um presente p vc no meu blog...dá um pulinho lá, espero q goste!!!
bjs

Pitty que Pariu disse...

Ótimos desabafos. E até bem criativos! Sobre ler, muita gente padece de algo do tipo. Mas até que é um "sofrimento" saudável.
os quadris? relaxa, pois na próxima encarnação, quando vier com eles largos, você vai querer vir com eles exatamente como são agora.
E o que dizer dos protocolos maritais?! Lindos, maravilhosos, com muita iluminação, com um ótimo diretor dirigindo a cena. Na real, é um submarino mesmo.

Amanda Pinto disse...

Faltou dizer que tens vontade de morder pessoas com bochechas pronunciadas!!!! ahiauahaiuhauiahaiu
NHAC!!!!
:D

Mariana disse...

eu salvei uma imagem para você... haha achei a sua cara!! quando tiver on, me lmebra de te mandar!! hehehe beijo

Kady disse...

acho que preciso de dicas para ser uma verdadeira blogueira!! :-) adorei seu blog... tá nos meus links agora!

visita lá depois... beijos

Alkady

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.