terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Resmungos e erros de português.

Estão prevendo que 2009 vai ser o ano mais quente da história.
Ô felicidade. É agora que eu pego câncer de pele. Principalmente pelo fato d'eu estudar em Campo Grande, vulgo Panelão do Demo, 5 quadras depois do inferno, à esquerda. Com amenas temperaturas de 55ºC à sombra.

Tsc, tenho que parar de reclamar. Pareço uma velha amargurada.

Daí que eu tava aqui procurando emprego e fiquei durante algumas horas vasculhando um dos 5.836 sites onde cadastrei meu currículo (que está mais para ridículo) e não pude deixar passar isto:

"Nossa empresa encontra-se em expanção (...)"
E, notoriamente, em GRANDE dívida com a Língua Portuguesa.

Professor Pasquale, me abana!


Para desfazer qualquer confusão, me refiro a Campo Grande no Rio de Janeiro.

39 comentários:

Paulo R Diesel disse...

Nathália:
Os erros de hoje serão os acertos de amanhã.
Não vistes a reforma que entrou em vigor neste 2009?
Kkkkkkk

Beijo

Cami disse...

Hahahahahahahhahaha
É PRA ACABAAAAAR!

Bjs!

Sophie disse...

Nossa que gafe pra uma empresa! Matou mesmo... imagine com a reforma!
:P
=**

Sophie disse...

Aaahh e eu sou de Fortaleza, Ceará... daqui eu não reclamo tanto, estou acostumada, apesar de que se sair de casa a tarde você sente o calor enorme! Mas se vc ja ouviu falar de Sobral, interior do Ceará, dizem que lá passarinho voa só com uma asa... pra se abanar com a outra. É um fooorno!
Imagine se esquentar!
:P
=**

*Raíssa disse...

Ameeeeei o "Professor Pasquale, me abana!" HAHAHAHA

Mas, nossa, se eu tivesse lido isso no site acho que eu ficaria um tempo paralisada, pasma, em frente ao computador.

Beijos!

Daah O. disse...

Hahahahahahahahaha!

Tomara que eles te contratem então, pelo visto estão precisando mesmo de alguém que entenda de português...rs!

Lais disse...

Nossaaa que absurdo(de queixo caido)é pode até ser que na net(nos msn da vida) a gente escreve do geito que nós queremos mais em uma empresa, ai já um caso para se passar mal mesmo! Beijos ;*

Lelê disse...

CONSEGUI MEU BLOG DE VOLTA
dessa vez não foi abandono, tinha perdido ele mesmo!
hahahaha
mas recuperei
e voltei
e me deparo com o seu blog sem as borboletas saltitantes e no lugar um boneco psicopata
my goshh!
=X

Flaah :) disse...

Tsc, tenho que parar de reclamar. Pareço uma velha amargurada. [2]

Bill Falcão disse...

Hehehe!!! Desse jeito, eles não vão muito longe não! Hahahaha!!
Mas, voltando à realidade, vão sim!
Viu onde o Lula foi parar?
Se você não mandar seu currículo pra lá, me avisa, que eu mando o meu!
E um bjoooooo!!

Andréia disse...

com essas mudanças na lingua portuguesa todos nós vamos ter q voltar para escola..rsrs

Dama de Cinzas disse...

ahahah! Já estava sentindo falta de seus textos bem humorados... rs

Beijocas

°° Desequilibrada °° disse...

Puuuuuuuuuâta qui parêeeeeeeu!!
Que jumento!!!

Mas não!! tenho CER-TE-ZA de que sua cidadezinha não é mais quente do que a minha querida Parnaibinha de Nossa Senhora das Graças!!

DOVIDôôôôôoôôô!!!

=D

Salve Jorge disse...

Soube duma velha amargurada
E vim dar uma espiada
Só que bastou chegar na sacada
E ver que não era velha que nada
Conheço esse currículo
QUe nada tem de ridículo
Merecia era um versículo
Até na bíblia sagrada
Já que engrandeces o nosso vernáculo
Com suas ironias finamente temperadas...

Mariana disse...

É o Lulês minha gente!!!! é o Lulês"!!!!


Beijos

Garota viajante disse...

Adoreei a parte do professor Paquale.

E apesar de vc parecer uma velha resmungona, eu ateh axei engraçado o q vc diisse.


Beijinhooos ;*

Amanda Pinto disse...

Eu também sou uma velha resmungona, estou em plenas férias e não consigo dormir, estou cheia de olheiras super mau-humorada parecendo um zumbi.
Se for o ano mais quente... tô ferrada, tem dias que a temperatura está até agradável e eu me desfaço em suor.
Vamos entrar na garrafa desse jeito.
Mesmo assim Feliz 2009!!! \o/
beijooooooo

Talita S. disse...

Tsc, tenho que parar de reclamar. Pareço uma velha amargurada. [3]

lyani disse...

Ai, eu adoro vir aqui!
Adoro seus posts... e estou com vc, no quesito Calor, ODEIO... nossa, adorei esse ano de 2008, pleno dezembro e eu vindo de blusa pro trabalho.
Bjosss

Lidi disse...

Mais quente que 2008? Ah, como eu adoro Goiânia! ¬¬ Protetor solar com o maior fator existente, por favor. E post-it em todo canto pra lembrar de passar.
A "expanção" da empresa atingirá as metas desejadas, certeza, será um "suceço"!

Beeeijo!

Camila :) disse...

eeeu vou morrer assada UHAUHHUA
,tu mora no MS? huahuahua


bejoos

Robson disse...

Hauahauahahahahahahahahaha! Outro dia li algo assim no orkut...
"Não consigu acordar cedo..." hauhhahahahahahahahaha acordar cedo não mas... assassinar a "lengua"...

Nina disse...

Olha, vou te dizer, já morei em Campo Grande... e agora moro no sul...o mundo tá todo esquentando absurdamente demais. Até aqui em Porto Alegre o frio já virou raridade. Vamostodosmorrer.
hahaha.

Gostei do blog.

Abraço!

Cara de 30 disse...

Meu primo se formou e enviaram um e-mail pedindo que alguém de uma determinada empresa pudesse representá-la como patrono ou paraninfo da turma. Era como um reconhecimento de que sem a ajuda daquela determinada empresa, eles não conseguissem se formar.

A resposta foi uma "gentil" negativa, dizendo que não poderiam estar presentes para tal homenagem. E ainda assinaram com um "atensiosamente"... Ah tá!

O que a turma do meu primo fez? Homenageou a empresa e contou o simpático caso para toda a platéia morrer de rir. Bacana, não?!

Quer saber qual foi a empresa? Todo mundo usa ao menos uma vez por dia... Tá ligada com essa que hospeda o seu blog... Deixa pra lá, né?! :)

Letícia disse...

Ooodeeio o calor. é ruim, pior ainda qndo se está dentro de um ônibus! oh céus!
Erros ortográficos acaba com qualquer empresa, falamos e escrevemos o português praticamente 24h por dia, que custa escrever certo? tsc tsc tsc.

Beeijo ;*

lpzinho disse...

Nó Nathalia... uns tempos atrás qdo eu dava aula de publicidade eu levava um jornal de bairro semanalmente pra classe olhar... pegávamos fácil, fácil PELO MENOS UM ERRO por página.. pelo menos!!!!
A coisa tá feia. E o pior é que se vc vai dizer alguma coisa, corrigir, e tals.. passa por chato pq parece q não se deve falar nada.. qto mais burro, ignorante ou relaxada a pessoa, mais ela tem valor.
Vai ver eles querem mesmo alguém q escreva errado, fale errado e seja uma nulidade para 'si espandi'....


Adorooo vc, adorooo seu blog... aplausos sempre viu!!

may disse...

foi o fim da picada, depois essas empresas procuram pessoas super inteligentes tentando recompensar as burrices dos proprietários... ISDAIHSDHIODSAO ;)

Murilo Ed. disse...

hahahahahaha, cuidado com o câncer de pele Nathália... e continue procurando emprego e deixando seus currículos nessas 5.836, um dia você consegue! hehehehe.

Flávia disse...

Hahahahahahaha!

Nossa... preciso dizer aqui que se eu morresse engasgada com os amendoins coloridos que estavam na minha boca quando vi a tal 'expanção', a culpa seria toda sua!!

Beijo!

lyani disse...

Tem meme pra você no meu blog :)
bjos

O Digitador! disse...

Pensei q tu fosse carioca... q confusao... MS eh mesmo mtooooo quente.. tenho familia em dourados...

Potts disse...

\o\ eu tbm fiz um post sobre a reforma ortográfica.... cara é de doer , odiei essa reforma. sério..lindo blog

bjo ;*

Kyhetha disse...

anime-se! Capo grande nao é mais quente do que minha cidade: cuiabá!

hoho

sampameulugar disse...

Tá parecendo uma velha amargurada mesmo..rsss...brincadeirinha...rsss

Danielle Corrêa disse...

Sinceridade a flor da pele.

Fernanda Rossinih disse...

Dia desses estava em Bombinhas no em Sta Catarina. Final de ano, tudo lotado aquela coisa.
No estacionamento do restaurante dizia:
Estacionamento esclusivo para clientes.
Socorro!

Felipe disse...

Sou consultor em 3 empresas em CG...rs Sei bem como é lá!
Você deveria comprar um dicioário de sinônimos e afins, expanção o cara quis dizer que é uma empresa ex gorda, que agora possui um tanquinho...

Gisa disse...

Vixi... 'expanção' eh de cair o cú da bunda...

mas não posso comentar muito, porque ultimamente ando tendo dificuldade até pra falar portugues. Maldito italiano ultrapassado e filho de uma putana.
"Nói fumo" ao invés de "Nós fomos" me faz desejar voltar correndo para o Brasil. Mas, eh a vida, fazer o que.
Menina!!Então você faz faculdade de TI?? Meu sonho!! Muito massa.

Ahh... obrigada por querer morder a gente!!! Ficamos lisonjeados!! E o convencido do Tatu quis ver de perto o blog da menininha que queria 'morder' ele. huahuahua. Homens são escrotos.

Bom, eh isso aí.
Beijos!

Anônima disse...

pessoas também dizem que tenho que parar de reclamar -.-
haha

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.