quarta-feira, 1 de abril de 2009

Hein?

Hoje*, na hora do intervalo lá na faculdade, eu estava na lanchonete da amada e venerada Tia Lu.
Fiz meu lanche sagrado, conversei com alguns amigos e, não me lembro muito bem como aconteceu, mas um garoto que eu só conhecia de vista me chamou para ver algo em seu notebook.
Era a imagem de um feto recém-abortado.

Pergunta 1 - Pra que diabos ele me mostrou aquilo?

Pergunta 2 - Qual era a intenção dele com tal atitude?

Pergunta 3 - Ele bebe?

Ahn... Vi as fotos, disse o quanto achei as imagens horríveis e, ao me deparar com a imagem de um feto de seis meses que havia sido abortado, disse que nesse estágio da gestação era maldade demais.
E ele disse: Em qualquer estágio é uma maldade.
Ao que eu respondi: Na minha opinião, nas primeiras semanas não é não.
E ele perguntou, cheio de ódio no coração: Vem cá, você é a favor do aborto?

Pô, pera lá.
Um cara que eu nem conheço me chama para ver fotos de fetos recém-abortados do nada. Tá, eu relevo.
Eu faço um comentário inocente a respeito e ele vem com quatro pedras na mão. Eu me afasto lentamente, mas tá... Relevo.
E daí, com sangue nos olhos, ele me pergunta se eu sou a favor do aborto.

Respondi: Sou sim...
Calma... Tranquila. Quase um protótipo de Buda.

Pessoas.
Pessoinhas queridas... Ele RUGIU pra mim:
- ISSO É HIPOCRISIA SUA! É HIPOCRISIA SUA!

Com direito a mãozinha levantada para demonstrar indignação.
Abre análise da cena: Ele com dois metros e eu com dois centímetros. Fecha análise da cena.

Tentei me manter calma, né... E tentei explicar os motivos pelos quais eu apoio tal ato. E ele nem me deixou argumentar.
Disse que era um erro, que era uma sacanagem com o neném, que só vadia faz uma coisa dessas.

Daí eu disse, ainda calma (mas com muito medo de levar um soco na cara): Calma, cara... As coisas não são bem assim. Há casos e cas...

Ele me interrompe de novo e gritou, muito poeticamente (não modificarei nada): METEU, GOZOU, GOSTOU? AGORA AGUENTA!

Só faltou coçar o saco e cuspir no chão.

Bom, depois da análise romântica sobre o ato sexual, sorri ironicamente e saí de perto.
Não dá pra argumentar com gente desse tipo. Simplesmente não dá.

Sou a favor do aborto? Sim, eu sou. Mas não apoio que ele seja praticado por qualquer motivo, por qualquer coisa.
Não vou explicar minhas opiniões a respeito porque esse post não é pra falar sobre o assunto. É pra falar da ignorância que ainda existe e que é muito forte. De um jeito que não deveria ser.
Sabe, sou a favor, tenho meus motivos mas não critíco quem seja contra. Até entendo o fato de muita gente não apoiar. E sempre fui de respeitar muito a opinião alheia, mesmo que nem sempre a recíproca seja verdadeira.

Só que depois eu fiquei pensando: Um cara que deve ter seus 20 e poucos anos, com acesso a informações que uma grande parcela da população não possui e que age deste jeito?
Absurdo.

Não falo da opinião dele, falo da reação. Do autoritarismo. Da intolerância.
Ele gritou comigo. Foi rude demais. Não me deixou falar.
Sabe, eu me senti como uma imoral... Uma criminosa. Hahahaha! Sério.

Me assustou ver mais uma vez como a intolerância ainda é tão forte e se faz tão presente, inclusive nos meios mais "privilegiados". Mesmo depois de tudo o que a humanidade já sofreu por causa dela.

* Comecei a digitar o texto às 23:48 do dia 31 de março. Publiquei o texto à 00:02 de 1º de abril. Logo, "hoje" na verdade é "ontem". Uau, pura filosofia, man!

34 comentários:

°° Desequilibrada °° disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meteu, gozou, gostou? agora AGUEEEENTA????

É porque não é no c*neco dele!!

Parabens pela sua paciencia de jó, eu rasgaria mesmo o verbo, minha filha!!!
Falava logo: Vaaaaai ti lascar!!!

=D

Bju amoreco!

disse...

Gente ignorante é fodah. Tenho vontade de discutir pra ver se pelo menos a igonrancia diminiui, mas realmente há umas pessoas que não tem jeito. é complicado.

Também sou a favor do aborto em alguns casos. O que não pode se tornar é banal do tipo: fazer e não assumir = abortar.

bjs

Dama de Cinzas disse...

Linda, corre desse sujeito que é doido... rs

Quanto a intolerância, é um mal do ser humano, acho que sempre vai existir...

Beijocas

Felipe disse...

Eu sou a favor, e daria porrada nele.

Salve Jorge disse...

Eu sou a favor do aborto
Inclusive se fosse permitido
Talvez esse ignorante
Nem tivesse nascido
Com o pensamento tão torto
Que só aceita quem concorda
E ainda grita num rompante
Te chamando de vadia
Por que ele não acorda
E vê as complicações do dia-a-dia
Que tem mulher estuprada
Gravidez não-esperada
E muito mais pela estrada
Que vira simplismo
"Proibimos e é isso"
Nada disso
E cinismo é o caralho
Ele que prefere o autismo
Com um argumento tão falho
Cada qual com sua individualidade
Pra fazer o que der vontade
Tirar ou ter
È decisão pessoal
No máximo do casal
E de quem tiver haver
O aborto não é o mau
E sim essa cara de pau
Cuspindo verdades que ele nem faz idéia...

P.s - Já disse que sou teu fã?

Bertonie disse...

UAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAU!
Lembre-me de Cecília Meirelles e Mário de Andrade com essa velúrica frase: "METEU, GOZOU, GOSTOU? AGORA AGUENTA!".
Sério.
Caiu uma lágrima no canto do olho esquerdo!

Tem que ser muito nubi pra chamar uma pessoa que nem conhece pra mostrar o aborto, af.
Eu sou a favor do aborto em casos que ele realmente PRECISA ser praticado, tiop estupros, e quando a pessoa nao tem estrutura para dar a luz a outro ser.
Mas se eu acho isso eu não tenho a obrigação nenhuma de discutir minha opinião com um mauricinho, playboy, filhinho de papai, que acha que the world is magic e the sky is blue.



beigos mil

O Digitador! disse...

Isso me lembrou um comercial de TV e um filme...

O Filme é aquele lembra, Denis o pimentinha! Ele tava afim da menina linda e popular da escola e queria falar com ela... mas não sabia o que falar, ai ele chegou e disse:

- Hoje eu vi um gato morto...

O cara tava afim de te xavecar e não sabia o que falar.... pra puxar assunto...


O comercial é aquele da Havaianas com a Fernanda Lima, que o cara chega e diz... você é modelo né?
Ai Ela diz que é sim... Ai ele pergunta: Como assim?!? E ele fica bravo pq ela atrapalhou tdo o xaveco dele!


O seu colega de faculdade esperava que tu ficasse revoltada com o tema aborto pra ele puxar assunto e poder filosofar sobre a visão que ele tem sobre o tema.... e vc ATRAPALHOU TUDO mesmo rsssss....


Ahhhh manda ele ir dar meia hora de bunda!

Francisco disse...

Eu acho que esse cara é o resultado de um aborto mal sucedido!
Ficou com raiva, e sai por aí atazanando a vida alheia.
Vai ver que a foto que ele mostrou, era a do batizado...e queria elogios.
Ô gente doida!
Beijão.

Flor Juliete disse...

Nossa, já passei por situações semelhantes quando o assunto é "ser a favor do aborto". Na verdade acho que nenhum ser humano são é "a favor DO ABORTO", o que na verdade muitos são, o que me inclui, é a favor da legalização, ou seja, que uma pessoa que realiza um aborto não seja vista/tratada/estigmatizada como criminosa. Afinal, as razões pra se realizar são muitas e também muito pessoais, por isso não tem como julgar.
Mas o jeito como o moço reagiu não é algo assustador para uma sociedade como a nossa, em que se mascara tudo, se mente sobre tudo, e depois se chama de hipocrisia quem é a favor do aborto, ou melhor, da legalização dele.
Sei que não é nada fácil responder a uma pessoa tão inflexível como essa, mas debater esse assunto é sempre importante.

Abraços,

Nathália Monte ;D disse...

realmente eh chocante o fato de se ter acesso a informação e pensar como uma pessoa da idade dos metais!!!
eu sou a favor ..agora tem casos e casos..
se porta-se bem!como uma dignissima.kkk beijO

T disse...

confesso que sua reação foi bem contida,
eu não sei oque teria feito..
ou mandaria ele se fuder, ou sairia dando risada!
como tem gente esquesita nesse mundo!

disse...

Como assim?!!!

Bjo

Nina disse...

Eu sou contra...contra discutir questões polêmicas com gente incapacitada. Fez bem no sorrir e walk away!!!
Beijo

Fee disse...

Eu sou contra, mas eu também daria porrada nele! rsrs

Admiro a sua atitude te não ter rebatido a aridez dele. Uma das coisas que mais me entristecem na natureza humana é essa intolerância diante da diversidade de pontos de vista, como se houvesse verdades ou valores absolutos.

Beeeijos :O)

Deisy disse...

putz....

depende do caso tbm sou a favor...

Carol disse...

Meu Deus... quanta intolerância no coraçãozinho dele! rsrsrs

Natalia disse...

Discutir com gente assim é [infelizmente] perda de tempo.
Acho a falta de respeito uma das piores coisas que existe.
Sim, cada caso é um caso. E se um não aceita a opinião do outro, melhor ficar quieto.

Cabecinha pequena... É triste! hein.

Natalia disse...

O que não pode se tornar é banal do tipo: fazer e não assumir = abortar. [2]

Marina Melow disse...

Ele usa drogas?
Só pode né!
É cada coisa que a gente encontra nesse vida. Meu Deus!

Letícia disse...

Aah. Primeiro, o cara mal te conhece. Queem chama alguém que não conhece para mostrar imagens de aborto?
Acredito que as pessoas nunca vão deixar de ser ignorantes [fato]. Mas não custava ele ouvir teu lado. Eu sou contra, mas não saio xingando quem é a favor (tá, um dia eu discuti pq uma menina falou que com 2 meses aindaa não existe nada, mas esse caso é diferente). E eu entendi teu lado. Sou contra, mas sempre há excessões, né...

:*

Felipe disse...

Ahhh nao é assim tb!
Era coisa de adolescente!rs

Larissa Bohnenberger disse...

Fanáticos são assim. Sabe que muitos preconceitos são criados graças a este tipo de pessoas. Tu não vê muita gente a favor do aborto fanática deste jeito. Entre os contra tem aos montes. Assim como vegetarianos fanaticos, religiosos fanáticos, esquerdistas fanáticos. Afe Maria!!!
É muita infelicidade e muita falta do que fazer viver a vida para tentar modificar a cabeça dos outros, à força se for preciso...

lpzinho disse...

Não sei pq mas este comportamento animalizado do sujeito não me espantou em nada.
Pode reparar... o nível de ensino e educação desde cedo está cada vz mais baixo. Porém, pior do que isso, é um vale tudo danado. Professoras que sequer lêem trabalhos ou provas direito, não corrigem e não educam. Em casa, nem preciso dizer nada.. na falta de contatos, amor e atenção, pais e mães compram o respeito dos filhos com camisetas, celulares, viagens, mimos sem fim... e os monstros vão sendo criados, crescendo e se desemvolvendo segundo a lei deles. Se vc é ou não à favor do aborto, é uma coisa do seu foro íntimo. Mesmo q ele te conhecesse... não teria sequer o direito de agir assim. Mas é claro... ele age. Deve achar normal e se bobear, mais tarde ele deve ter sentido prazer solitário trancado em algum lugar, pensando na masculinidade e superioridade da ignorância em que ele se encontra mental e psicológicamente!!
É de dar nojo. Mas graças a Deus nem td mundo é como esta besta humana. Porém, é de assustar como vc disse, com tanto acesso a informação, midia, etc... o cara não sabe distinguir o que é uma coisa e o que é outra.
E pra piorar, é do tipo q sempre tem razão... o msm tipo que chega na balada e chama a menina de princesa. Se ela não der bola, vira vagaba, p*ta ou algo assim.. lamentável.

Te adorooo amiga... muito mesmo.
Parabéns pelo blog SEMPRE!

Ciça. disse...

Sou a favor, mas não imponho minha opinião pras pessoas. Morro de preguiça de gente assim.

:*

Helen M.R. disse...

O ser autoritario aii me lembrou de uma musica do Jack Johnson: "he thinks that he's on his way
but E can see that his break lights are on"

A manow.. eu amo esse blog!
*mesmo não comentando sempre.
Parabens!

BjaOo

Paulo R. Diesel disse...

Opiniões todos devemos ter.
Defendê-las até a morte é um direito.
Respeitar a dos outros é salutar e educação se recebe em casa.
Quase todos recebemos.

Beijo Nathália

Brúh disse...

Wow...te pegou pra cirsto naquele dia..
Que isso, vc foi pasciente ate dimais.
kkkkkkkkk

Ri horrores..
Beiijos

:: rita :: disse...

. eu ia morrer de vergonha, sei la, isso de gritarem comigo... fod* com meu dia... !!! contra ou favor nem eh o caso! mas ele te mostrar a foto, parece até que queria mesmo causar!!! ele deve tá com "pobrema"!!! hehehe!
.
.
amor rima com dor? apoiado companheira!!!

=*

lindissima...

Menina Nina disse...

Tem gente que tem a mente fechada demais! eu sou a favor do aborto (o que não significa que faria um). Acho que a mulher tem o direito de escolher se quer um filho ou não, mas desde que se respeite certos limites... como gestação avançada, por exemplo!

Isso é debate para meses e meses de briga e nenhuma conclusão!

Se esconde desse cara, ele ainda vai meter a mão na tua cara por lá!

Yussef disse...

Essa frase do cara demonstra que ele é um poeta... tu que não compreendeu ele (hehehehehehehe)

nem vou comentar pois esse assunto sempre é levado pro reino subjetivo.
Abraços

Patrícia disse...

Se você concordasse com as idéias dele, ele te escutaria por horas. Pessoas mimadas não aceitam idéias contrárias. Ele é um gigante mimado. E burro.

Enxaqueca disse...

E vc não pensou em mandá-lo ir tomar no cú?

Ai, desculpa.

Eu sei, eu não sou educada.
E não aguento malucos gritando comigo. E eles sabem disso.
Na verdade, os malucos têm medo de mim e se afastam.
É sério.

Diego? Glommer? disse...

Cara, acontece tanta coisas sinistra contigo.

heueheueheueheu!


Enfim, sobre o aborto acho que que compartilhamos de uma visão semelhante. Acho que é sim direito da mãe, pelo menos nos primeiros meses, mas em determinados casos.

Acho ainda ridículas pessoas como esse cara. Não digo que ele é um nazista ou coisa assim. Mas hitleristas e stalinistas também têm uma visão semelhante das coisas.

Enfim, acho que o aborto é um direito feminino. Muito válido em casos como de risco de vida da mãe ou gravidez resultante de abuso sexual. Mas que deve ser evitado. Talvez outras alternativas sejam interessantes em determinados casos, como por exemplo, "dar" a criança para a adoção.

http://solucomental.blogspot.com
http://naofoidessavez.blogspot.com
http://ladobdisctrash.blogspot.com

*Raíssa disse...

Putamerda, ODEIO discutir qualquer coisa com gente assim! Eu me irrito de verdade! Acho que eu mandaria ele se fuder bonito! Ainda ia falar "manda meterem em você, gozarem em você, pra ver se você engravida e fica feliz!" Aí depois virava as costas hahaha
Mas ele deve ter algum problema mental, porque nunca falou com você e vem te mostrar fotos de fetos mortos. Eu, hein... Pra mim, é hipócrita quem diz que é contra. Prontofalei.

Beijos!

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.