quarta-feira, 29 de abril de 2009

Jesus, me depila!

Sério, por que os entregadores sempre madrugam aqui em casa? Entregadores que têm coisas a entregar para mim, deixando claro.
Sete da manhã é hora de entregar alguma coisa, meu povo? Isso lá é hora? Eu quero dormir, senhor entregador.

Outra coisa: ontem fui procurar preço de curso preparatório para concurso público (Mamar nas tetas do governo? Mi chama que eu vô!).

O atendente lá me explicou tudo direitinho e tal e disse que eu pagaria R$54,70 no ato da matrícula.
Sendo que deixei para me matricular hoje. Cheguei lá, dei bom dia pra ele e disse: "Vim me matricular.".
Mostrei CPF, identidade e os R$54,70. E ele disse: "54,70? Não, não. CENTO E NOVENTA REAIS.".

Eu fiquei tão sem ação que ele perguntou se tava tudo bem. Sério.
Daí eu falei: "Olha, você é o gêmeo mau? Porque ontem você me disse que eram só 54,70 e eu acreditei em você e você ME ENGANOU! Na maldade.".

Ele ficou sem jeito, pediu desculpas e disse que havia passado informação errada.
Informação errada?
Jura? Gente, nem percebi.

Não me contive e disse: "Então, da próxima vez, passe a informação errada com valores mais altos. Ao invés de falar 54,70 pra depois TCHARAM centoenoventareaisotáário, fala quatrocentos e noventa e sete reais e trinta e três centavos. Aí sim você fala: Mas pra você eu faço por cento e noventa.".

Falei. FALEI MESMO!
Falei até mais coisa, mas ninguém precisa saber da histérica que habita em mim.
Ele tá achando que eu cag... Transpiro dinheiro?

No fim das contas, o ponto alto do dia foi quando fiquei numa praça jogando dominó e conversa fora com uns mendigos. Gente finíssima.
Um me ofereceu birita, eu disse que não e ele disse que eu tava certa, porque a marvada era das braba. Deu até pra falar sobre Sócrates e o fato de somente sabermos que sobre nada sabemos.

Isso só acontece no Rio de Janeiro, gente. Só aqui.

87 comentários:

Ricelly Gama disse...

cara eu tenho que morar numa cidade que nem o Rio *-*
aah ainda bem que vc tem o foda-se ligado pq oh sujeitinho esse do cursinho hein ¬¬'

Nathália Monte ;D disse...

nem me fala nesses pés-de-alface que dizem uma coisa depois outra!!

tu jogando domino com mendigo..essa eu queria ver!!hahaha
beijO

Bill Falcão disse...

O gêmeo mau te sacaneou direitinho, né, Nat? Ainda bem que você é craque no dominó e terminou de modo exemplar o seu dia! Mas, essas coisas não acontecem só aí, não. É que aí é mais bonito.
Bjooooooooo!!!!!!!!!

GaB. disse...

A a a a que raivaaa.
bem feito pra esse troxão, garanto que fico com cara de c.. :D

Ah o Rio, ainda vou conhecer essa cidade. :D

Felipe disse...

\o/ Rio, ahhh o Rio conterranea... O povo não sabe como Carioca é gente boa!!!

Mas pra falar de Sócrates... (o jogador ou o filósofo?) tu tomou umas com os caras!
Confessa!

Beijao

Sabrina disse...

heuieuiheuiheuie tadinhaa...

mas aqui, adorei o blog! linkei-te

beeijo

padapri disse...

quer coisa mais irritante é quando vc passar por situações como essa. eu por exemplo sou uma sapatólatra convicta e não há grupo anônimo que me cure. odeio quando o sapato perfeito aparece em liquidação e na hora de pegar o fêladaputa do vendedor diz que só os números 38 e 39 fazem parte da promoção. só pra sacar, é algo contra quem calça 35?
e por que não especifica a PORRA da promoção, minha gente? ahahahahahahaha. e conversar com mendigos é o que há. já cansei de papear com eles lá na praça mauá enquanto esperava papi sair da zona (ui) portuária. gente sempre finíssima!
beijos e ah, ja descobriu o sobrenome? hahahahahhaha

Nat ♥ disse...

Eu não sei COMO vc foi parar com os mendigos, mas certamente o papo foi legal! shauhsuaihsuihsa
eu vou morar no Rio. se tiver afim, até te acompanho na próxima mendigada. HSUIAHSIUAHSA
:*

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Sim ao futebol-arte!
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Ivi Derzi disse...

No Rio acontece tudo!
Sei bem das aventuras cariocas, heuhehue :P
Eles deviam te dar um baita desconto só pelo constrangimento ;)

Beijo ;*

iilógico disse...

lembrei agora de um conto do baudelaire...

se eu lembrar qual, te falo...

leia, é inspirador para vc escrever um conto. este seu é UM conto.

bj, bj

Marcela disse...

Mas que ódio!!!!!!!
Tão bom fazer uma histeria vez ou outra, liberar nossa lad barraqueiro! hahaha

Mendigos são gente boa, pra conversas, são melhores que psicólogos.

Abraços.

Dama de Cinzas disse...

Ô atendente malvado, vc fez bem em descer o barraco... rs

E outra coisa que odeio! Que me acordem cedo sem motivo, do tipo, minha mãe adora me ligar as 7 da manhã. Que óóóóódio, já disse pra ela que nessa hora estou dormindo, que só acordo 8 horas! E uma hora de sono pra quem tem insônia braba como eu, é preciosa!

Beijocas

Ciça. disse...

Aqui em casa sempre me acordam cedo, seja com o telefone, interfone.. Já falei sobre isso no Me Deixa!. É insuportável.

:*

Claudinha Bártholo disse...

Como dar uma boa gargalhada na primeira hora do expediente, você com sono, louco ora estar em casa nesse dia chuvoso... a resposta é: leia o blog da Nat!!!
Você é um luxo, adorei sua atitudew com o mongolóide do atendente e o dominó? Perfeito.
:)
bom fim de semana pra você!

disse...

Isso é RJ querida, com suas peculiaridades, pessoas bzarras e outras com almas "sui generis" como seus amigos sem teto.
Beijos na alma querida.

Grazzi Evans disse...

Nossaaa,que maldaaaade.Porra,odeios essas coisas também,cada hora falam uma coisa e te fazem de bobos.Eu acho que isso é vingança que sofreram na vida,hahaha
Acho que já fizeram com eles tambem :I

Mas falando de entrega,outro dia eram 3 horas da manha e me interfonaram da portaria pra pegar correspondencia lá embaixo! ABSURDO!
Detalhe que nem pra mim era,era pro meu pai ¬¬

Francisco disse...

Concordo com o Bill. Esse tipo de Abutre-Burocrata existe em todo o País.
Vai ver ele tava te testando pra ver tuas aptidões como futura "Servidora Pública".
Beijão de sempre!!

Empadilha disse...

só no Rio...não, mais ai tem mais!rs
é ou vai pra facul ou vai pra balada...
seu blog como sempre bom....
beijO...

Monique Frebell disse...

aaaaaaa, manda esses entregadores levar um pouquinho de atenção pra esse funcionário do curso, vai...

lá deve abrir cedinho né?

E vc, volta a dormir, menina!!!
O sono acalma, melhor que cachaça!

Rsrs*

Bju, Naty!

Thiago Laurent. disse...

uahsuhaushuahsuhauhsuhausha
Boa resposta!

- Mendigos são gente fina sim (y)

:*

Andrezinho disse...

shuahsuahsuhaushauhsuasuus

Entregador é f... mesmo, acontece comigo sempre, ou quando não estou em casa pra receber,daí espero mais uma semana pra receber algo da "americanas.com" por exemplo.
abraço

Paulo R. Diesel disse...

Não fica "se achando".
Que por aqui também tá cheio de gente dando aquelas informaçãozinhas incorretas.
Apertar no interfone e perguntar se o fulano de 213 não está, por aqui é usual, isto que o teu apartamento é o 3l3...

Só rindo!!!!!!!!!!

exoticlic.com disse...

funcionario imcompetnte é foda viu!

Clariisse Soouza =) disse...

Cara, pior que é. Só lá no Rio tem essas doideiras. É uma baaaarrrbaridaaade!! =D . Mas é. Lá tem cada dooido que você nem imagina. E esses são classificados como doidos RAZOÁVEIS!! Imagine os EXTREMAMENTE MALUCOS!! Lá na minha rua tinha um que fazia flexão no meio da rua. Esse era médio.. "Moça, me dá 10 centavos" é o que você mais vai ouvir. E se você perguntar pra quê, vão te responder que é pra comprar comida, mas é pra beber, de novo. Escuta o que tô te falando e vê se não vai acontecer isso ou alguma coisa parecida.

Beeijoos!

Vanessa disse...

Vamo bebe, cai e lavanta!

Ahahahaha...

Eu passei da fase dos concursos. Agora quero ganhar dinheiro em promoções.

O povo aqui em casa vai tomar Tang até o cu dizer chega!

Reeh disse...

aff vc pagou o novo valor??? rsrsrs

*Raíssa disse...

7 da manhã é hora de estar no décimo sono! E tenho dito.

Porra, esse atendente tinha fumado uns 'braços de Judas' quando te falou que era R$54,70 né? hahaha
Eu, hein...

Cara, adoro essas suas histórias! E o seu jeito de contar faz toda a diferença xD

Beijos!

N. Mylonas disse...

HAHAHAHAHAHA.
Presciso sair com você, um tour pelo Rio!
Bora? Vou me divertir horrores ctg, fato...
E vc não mandou o tal sujeito pra pqp ? (Sim, eu mandaria.)

Beiiijooos.

p.s.: tem selo !

Bertonie disse...

Hihihihih
Conversar sobre Sócrates e jogar dominó com mendigos é luxo, glamour e sedução mesmo, hohoho'.
Nunca o fiz DD:
Eu vi isso no teu Twitter da vida, HAHA'
Coitada de ti.
Eu sou sem-sal, num tenho o VÁ PRA PQP MODE ON como tu, não T.T cry
ai, ai




beigos mil

Larissa. disse...

Nossa! Você é muito boa em respostas rápidas para pés-no-saco. Que droga, caro demais hein!
kkkkkk
morri de rir da história da birita!

:P

;**

Amanda Pinto disse...

Só tu mesmo pra jogar dominó e filosofar depois de uma facada financeira e um suuuper estresse...
;**

Ana Paula disse...

kkkkkk
Ótimo isso moça!
E vou te contar o carinha do curso mereceu hein?
XD
E aiaiai...Jogar dominó com os mendigos...huahuahuahua
^^
Massa...^^
Fica com DEUS!

mrc9002 disse...

Adoro seu blog... Legal a maneira que você deixa seu texto atrativo falando naturalmente, sem forçar...
E... quando puder: http://mrc9002.blog.com

Cris disse...

Benditos mendigos que salvaram o dia...

Strawberry disse...

Noussa que cara mais otário ¬¬' mais num se irrite isso acontece e muito PSKAOSKAKS. Agora jogar dominó com mendigos e falar sobre Sócrates? kkkk³ isso sim não acontece com todo mundo. Adorei seu blog, super diferente. Beijão ;*

Ana Lu disse...

Aff, q raiva! Vontade matar o cara!
;P

Francisco disse...

Voltei! Só pra te dizer que comi Nutella hoje.
Como é booomm!!
Beijão

' Ireth Isilra disse...

.ahahahahaha, esses mendigos por acaso estavam proximos os arcos da lapa? pq ali tem uns, simpatia pura hahahahahahahaha....

quanto aos R$54,70, eu faria ele fazer minha matricula naquele preço e se virar no resto, hahahahahahaha!

beijO Flor

Desabafando disse...

É isso aí, está certíssima em falar mesmo!
Adorei aqui! Vou linkar no meu que está começando! Passa lá pra espiar depois!

Ruberto Palazo disse...

Tem coisas que só acontecem contigo e vc faz parecer unico esses momentos.....hehehehe!!

Nada como mendigos e Catcha para acalmar o dia...rss

Beijoooo!

Philip Rangel disse...

Kkoapkapoa..so vc mesmo.....o rio ne..so podia ser...eita povo carismatico..kaopakapoka


Socrates...hum...conta mais.hehehe

bjo

Anna disse...

Dava tudo pra ver essa cena, e a cara do homem depois! hahaha
beijos

☆ Sandra C. disse...

Nat, me abriga!
Quero saltar de asa delta aí no Rio no começo do ano ^^
hehehe...

Te contar.. é cada história..
já passei por várias dessas.
trocar gato por lebre na hora da compra.

propaganda enganosa.
pra isso que servem os publicitários.
[e marketeiros o.O]
hehehe.
meda!

Rosangela disse...

Informação errada????? O resto deveria sair do bolso dele agora, fala sério viu...Ah e um dia eu ainda vou morar no RIo, ah se não vou...

Beijos poéticos

katy disse...

eu me inscrevi nuns concursos esse ano, mas já vi que estudar sozinha em casa não é o suficiente. esses cursinho são muito caros, mas, se tiver um dinheiro sobrando, é melhor pensar que é investimento, e não gasto. bjss

Letícia disse...

é mó paia qndo dão informação errada! E pior ainda qndo erram feio u.ú
hahahahahaha jogar dominó na praça? Tenho certeza que vc sidivertiu pra caramba, queria ver essa cena.
uahsuashuahsuashh

:*

disse...

realmente só deve acontecer aí, pq aki em BSB nunca vi nada igual.
A n ser o lance de concurso público, pois a cidade respira a isso.

Moça do Fio disse...

Só aí? Tem certeza, moça? Sei não... mas acho que isso existe em quase todo lugar do Brasil. Uma praga... Afe!!

Agora este cara é aloprado, né? Só sendo mesmo.

Beijo.

Marina disse...

Ah, é de irritar mesmo esse pessoal que passa informações erradas né? Fala sério... Isso só acontece no Brasil, só aqui (rsrsrs). Mas enfim, o Rio ainda é uma cidade maravilhosa e eu adoraria conhecer. A questão dos mendigos só prova que eles são muito mais dignos que muita gente que se acha o tal (e que às vezes está no poder) e que preconceito e generalização nos impedem de conhecer pessoas legais! Muito legal o seu blog, vou vir sempre! Bjossss! :*

Menina da Imprensa disse...

Hahahaahaha essa foi a melhor da semana... Bom vc tb é do Rj né, então quando for bordejar pelas belíssimas praças do Rio nessas suntuosíssimas companhias me condida tá! Rsrsrsrs

padapri disse...

menina, só tenho a cara feia. a cuca é esperta, dá pra pagar de empresária chique, melben! hahahahahahahha.
e quanto ao nome, esqueça, evolua, descontrua esse pensamento.
beijos.

Talita Prates disse...

Obrigada pela visita, Nath!
Valeu pelo comentário... Volte sempre!
Gostei do post... huahauhua.
Bju e paz!

Brunas F. disse...

Rio de Janeiro e suas particularidades...mas até que seu dia foi interessante rsrs tirando o episódio da informação errada...pq ai ng merece mesmo...


Bjo!

T disse...

tô nessa onda de concurso público também, e me coloquei no seu lugar..eu ficaria irritada também! hahaha..bjs

Brúh disse...

Pois acredite, isso não acontece só no Rio de Janeiro..
A não ser o fato de vc falar da maneira como disse sendo engraçadissima e depois terminar fazendo amizade com mendigo e ainda falando de sócrates....
kkkkkkkkkkk

Beiiijos

lpzinho disse...

To até com vergonha de tantos anos que eu não apareço aqui pra ler, comentar e aplaudir!
O post é sensacional, tirando ou a cara de pau do sujeito...ou a ignorância!
Imagina esse tipo um cirurgião cardiovascular? Hj ele te diz que precisa operar. Amanhã no meio da cirurgia, depois de tirar fora algo menos importante ele se lembra(Se vc falar algo) que era apenas uma alergia, nem precisava tratamento...

FALA SÉRIOOOO... a única coisa que a pessoa tem a fazer nesta vida é trabalhar direito, mas e ai.. oq ela faz? PQP!!


Nathália eu não sei se fico mais de cara com ele ou comigo que sumo do seu blog!
=) TE ADORO!! Bjo... se cuida

Marcus Vinicius disse...

A cada post seu eu fico com mais vontade de ler seus textos!

kkk esse foi ótimo!!!!

Tbm sou do RJ e sei das figuras que encontramos sempre por aqui... rsrs

vc é de que bairro?

bjs meus

Marina Melow - Papo Contemporâneo disse...

tem memê pra você lá no blog!

beijos!

Gisa disse...

WOW... Sério mesmo? VocÊ falou sobre Sócrates com um mendigo? ?? Sériio?? Eu to chocada. O que esse mendigo fazia antes de virar mendigo????
Como ele sabia de Sócrates??
Ai, me explica por favor.
:P Pleeeease!!!!

Vinicius Kmez disse...

Socrates é?!

Aquele jogador do curintia??

hahahahaha
brinks, mendigos são descolados e intelectuais que nem sei por que eles ficam pelas ruas enxendo a cara..
ta certo que uma biritinha é super bão, mas, tudo com moderação :P

°° Desequilibrada °° disse...

Ow, nem me fale...
eu sou recepcionista de um curso desses e as vezs, entra um povim bem humilde perguntando quanto é o curso, ai eu digo:

são 6 de 300 e la vai pedrada...

Ai a pessoa fica... Olhando pra minha cara... tipo como se tivesse levado um tiro...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é cara, essas praga!!!

=D

Marcelo Alves disse...

HAHAHA, deixa eu te falar que toda vez que eu venho aqui, eu me surpreendo. Você é a representação da mulher que todo homem deseja ter :)

Enfim, continue divertindo seus leitores. Sócrates foi sempre minha sina, cruuzes D:

Will disse...

Não é só no Rio não...in(feliz)mente...

tf. disse...

e quem não quer mamar nas tetas do governo neh? -kkk
nem me fale em cursinho preparatório, tô pagando uma grana... mais uma vez, esse ano UERJ tem que sair

Gabriela Magnani disse...

Quer ajuda pra matar o cara? :D

Jean Grey disse...

Hahahahahahahahahahahahaha! Adoreeeei. Essa do gêmeo mau apavorou! aheuehauaehueaheaueahue

ChulapA disse...

meeee q sacangem
mas eh sempre assim
o contrario nunca acontece neh
;/
hmpf
bjos

Marcela Reinhardt disse...

Olha é brabo!
Imagina, já me aconteceu algo parecido também, me sinto furiosa, mas já me aconteceu o contrário também... eu já falei valor errado de coisas, isso acontece quando você é sobrecarregado em seu trabalho e sai no fim do dia sem nem mais saber quem é. O último cliente que você atende, coitado, é atendido só deus sabe como.
Mas muitas vezes é falta de vontade da pessoa de explicar a coisa direito!
Boa sorte no concurso!

. fina flor . disse...

gêmeo mau? kkkk... você me diverte demais, menina, adooooro

e siiim, o Rio é terra de coisas estranhas, porém deliciosas

beijocas e boa semana

MM.

. Larii. disse...

PQP!
isso não acontece só no Rio...
Isso e outras coisas, acontecem só no Brasil!
-
Adoreiii seu blog, as bolinhas no fundo, nossa muito bonitinhas e diferentes! adoreii mesmo! Parabéns!

Beijão!

Salve Jorge disse...

Se o Jesus
Desce da cruz
E te depila
É certo que os entregadores fazem longas filas
Pra terem o prazer de te acordar
Que bem deve ser coisa ímpar
Ver-te surtar
Afinal um exímia jogadora de dominó
Reclama sem dó
Fala de Sócrates
Não faz pilates
E trata tudo por parte
Que nem o Jack...

Luiz disse...

Oi Nathalia, estou vindo aqui no rastro do Bill, li o post dele sobre o CM e resolvi conferir. Por esse primeito post parece que a coisa aqui vale mesmo. Voltarei.

Star-Girl t1 disse...

wow HGDSAHDGASHDGASHGHDG também quero jogar dominó com mendigos, parece ser ótimo *-*

Niseloka disse...

tem selinho no meu blog pra vc.
boa semana.
bjos

Geminiana Doce disse...

Essa dos mendigos é brincadeirinha né???né???kkkkkkkkkkk
Menina vc me faz dar muitas risadas,adoro isso aqui...rsrs
Bjossssss

Enxaqueca disse...

Desculpa, mas você me assusta.
Eu tinha que confessar isso.

Enfim.
Cursinho? Cara. Eu desisti de cursinho. Pois é. Desisti ao ponto de ir dar aula lá.

Sem sacanagem.

Besos, guapa.

J. Sodré disse...

Jogar dominó com os mendigos? Isso sim que é cursinho (de vida)!

Parabéns pelo blog, voltarei!
;)

Ray Siq disse...

kkkkkkkkkkkkkk
que onda!!!

muito bacana seu blog, primeira vez que venho por aqui.

bjoo

Jana disse...

No fim voce pagou?

:'D Voce e' A melhor!

M. disse...

Puta que pariu meu louro. Esse cara bem que merecia uma mini show. Ah se fosse com a Manuela. kkkkkkkkkkk

Ele ia aprender, a duras penas, que não se passa informação errada.

Bjos.

A n i n h a a disse...

eu rio largada com teus posts.
Que orgulho de você ter ditomehmo pro atendente.
E não se engane, isso rola em todo o canto do país, eles passam um valor, no ato da matrícula dizem outro e os cordeirinhos de Deus vão lá e fazem a matrícula porque ficam sem graça de falar que não. MÁ VÁÁ!!

beiijosss

Tabris disse...

Putz... eu leio seus posts e imediatamente imagino vc contando a história, já q vc escreve de forma bme parecida com q fala e fico rindo aqui.

uma desfavorita dos deuses disse...

E eu achando que são paulo que era cidade de loco eihn!
Disus!

beijo!

Mary West disse...

Processa tudinho!

Srtª Moniquє Rιbєiro disse...

kkkkkk
E vc pagou centoenoventareais?
rsrsrs
Adorei aqui...!

Beeijos ;*

Holly disse...

é, esse cara do 54,70 merece sofrer

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.