sábado, 4 de abril de 2009

Me dá a mão que eu tô com medo.

Eu estava conversando com uma amiga sobre as coisas loucas que acontecem na vida.
Daí então falamos sobre o caso da menina que, ao ser assaltada, pediu que o ladrão não levasse o crachá da empresa que ela trabalhava e tal e no fim das contas acabou morrendo [pior resumo sobre um acontecimento que já fiz na vida].

Então essa minha amiga disse:
- Uns dois dias depois que isso aconteceu, eu estava na rua e ouvi duas mulheres conversando sobre o caso. Uma falou: "Viu que absurdo o cara matar a moça? Ela era da igreja. Se fosse do mundo, tudo bem. Mas era da igreja!". E a outra respondeu: "É, menina... É o apocalipse."

Fujam para as montanhas.

Gente, eu juro que não tenho nada contra quem segue uma religião. Juro. Acho até bonito quem acredita em poder divino e essas coisas, porque, fazendo minhas as palavras de Raquel de Queirós, Deus me deu pouca fé.
Só que o maior problema pra mim é quem entra numa religião e acaba se alienando. Perdendo a noção das coisas e ficando louco das calcinhas.
Porque, né... Analisemos: Morrer uma pessoa que não é da igreja não tem problema. Nem vai fazer falta mesmo. Bandipecadô.

E o pior é que tenho percebido que cada vez mais são os alienados que se multiplicam.
Se continuar assim, eles dominarão o mundo e muita gente vai estar com os dias contados. Inclusive eu.

CORRAM!

54 comentários:

Letícia disse...

hahahahahahaha O que somos obrigados a ouvir!
Tpw... ela deveria pensar o contrário, Viu que absurdo o cara matar a moça? Ela não era da igreja. Se fosse da igreja, tudo bem, afinal já estaria salva..." néé.
Tbm percebo que os alienados se multiplicam e estou ficando com medo, vai que algum deles me abduz [?] e eu perco meu censo crítico? Oh Céus! *arruma a mala e corre pra montanha*

:*

O Digitador! disse...

Eu apoio... e isso eh pq a midia tah sendo dominada por essas igrejas, e ai eles ficam bombardeando as pessoas... isso deveria ser crime... sei lah... assedio religioso... eu proponho o contra atake do diabo rsss... poderiamos fazer sei lah... uma semana onde varios blogs escreveriam textos com boas razões para não ser mais um alienado dessas igrejas pra boi dormir.... Isso tem q parar... em todo lugar agpora eh esses absurdos... as pessoas tão perdendo a noção rss

.: Natalia :. disse...

Céus!
Já pensou se eles decidem acabar com as pessoas que não são da igreja mesmo?!
isso que é apocalipse!

ahahha.
como diz minha vó 'pavor no mundo, tá pronto!'

☆ Sandra C. disse...

onde assassino? digo, assino?
hehee..

eu não sigo religião. eu nem sei mais se sigo regra alguma, pra ser sincera!!

Paulo R Diesel disse...

"Segura na mão de deus, segura..."

Levar o dinheiro, o celular, a bolsa, a vida, tudo bem, mas o crachá da empresa e a biblia da igreja? Ondijásseviu...

Thiago L. disse...

Aff... minha mãe falou a MESMA coisa, até estranhei... e quer saber? concordo com o que falaram aí em cima: O QUE EU SOU OBRIGADO A OUVIR ¬¬''

*Raíssa disse...

Hahaha puta merda né? Odeio esses fanáticos religiosos. Pior são os hipócritas, que dizem que são religiosos mas praticam o contrário do que ela prega. Tsc...

The world is lost.

Beijos!

Nathália Monte ;D disse...

kkkkkk eh infelismente tem esse fanatico(pra mim!!) que se acham melhores que os outros..Bandipecadô.
beijO

MARCOS disse...

pô a letícia já postou o que eu queria dizer...

ah! sim, sobrou o seguinte: nem todos...nem todos...

bjos.

Nathália disse...

É, Marcos. Eu sei que não são todos.
Só me preocupo com quem perde o bom senso. :D

Amanda disse...

Pois é, concordo com tudo isso. Eu acho que quem segue um religiao fica muito na religiao e esquece que tem um mundo lah fora sabe...
beijos amoráaa

Larissa. disse...

"Viu que absurdo o cara matar a moça? Ela era da igreja. Se fosse do mundo, tudo bem. Mas era da igreja!"... isso me causou uma coisa ruim, uma revolta ontida. Que coisa mais horrível, mais ridícula de se falar, e de se ouvir...

=***

Vi-Viane disse...

Oi, moça. Estava passeando pelos blogs da vida e caí aqui no seu, achei muito legal, parabéns.
Mas devo dizer que não concordo com tudo que você diz no post, principalmente quando disse "quem entra numa religião e acaba se alienando". Nem todos se alienam, existem aqueles (como eu) que fazem parte sim de uma igreja (por simples opção, por achar que estar em comunhão é importante), mas que têm apenas em mente Deus e nada mais, sem se alienar com o que pastores dizem (pois são humanos) e sem fanatismos. O problema é que com a multidão de igrejas sem noção que surgem por aí, as pessoas que verdadeiramente acreditam em Deus e nada mais acabam recebendo a má fama e sendo taxadas de 'fanáticas alienadas'.
Um beijo e boa noite.
^^

Nathália disse...

Viviane:
Eu não disse que todos que fazem parte de alguma religião tornam-se alienados. Falei que, infelizmente, existem aqueles que se entregam a religião de uma tal maneira que perdem o bom senso, como essas duas mulheres da conversa, por exemplo.

Pois, assim como elas, há quem se aliene devido a um time de futebol, visão política ou qualquer outra coisa que lhe cause fanatismo.
O problema não é e nunca será o que as pessoas acreditam, e sim como elas agem devido ao que acreditam.

Vi-Viane disse...

Sim, sim, Nathália. Mas no fundo muitos acham isso, justamente pelo crescimento excessivo de igrejas sem noção por aí. Bom saber que você não generaliza.
Obrigada pela visitinha.
Boa noite.
BeijO*

Ana Lu disse...

Nossa, tem cada uma.. Esse povo que acha que é melhor que os outros só pq eh da Igreja..
grunff
Eu sigo a minha religião, mas não me acho melhor que ngm por isso!
A fé de cada um é o que importa. No coração.

Philip Rangel disse...

Hoje ate nas cidades pequenas sao perigosas o que temos de fazer é tomar cuidado..q é o quase impossivel....

Menina Nina disse...

Detesto beata de igraja... talvez pelo fato de eu odiar religiões que alienam as pessoas...

Francisco disse...

Sabe o doidão aquele do meu post?
Pois é, gente assim se multiplica, brota da terra.
São uns alienados...alienad...aliens...ih! esquece que eu quero distancia dessa gente.
Um beijão!

°° Desequilibrada °° disse...

Mulher...

tmb penso a mesma coisa, principalmente quando alguem na tv fala que vai pro céu depois de ter feito uma boa ação e minha mãe (da Universal) diz assim:
- Vai pro céu é?! Tiludilurdes!!

Ow, é merqui mi mataaaaaa!!

=D

Vou contar uma dela lá na budega...

Xêru!

Bertonie disse...

Todo os dias, às 6h30 da manhã, minha mãe faz uma espécie de 'cooper' percorrendo comigo os 2km da minha casa para minha escola. Nesse 'cooper' ela me conta TUDO que ela ouviu, soube, falou, experimentou e zas no dia anterior. Sou uma espécie de 'diário matinal de mamãe', entende?! Então...
Ela tava me contando justamente isso na sexta-feira, eu acho.
Esse caso é um absurdo.
E o bandido - filho de uma pessoa feia da vida - ainda disse que isso era um 'insuto' a ele, a seus codigos de moral, ética e blablablablablablabla...
ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGH!

Sim, mas indo pro seu post, concordo com você sabe.
Eu sou religioso mas considero TODAS vidas importantes. A cada 5 minutos mais de 800 pessoas morrem de causas não-naturais, e isso não leva em conta se as pessoas eram cristãs ou não. TODAS são importantes. Ponto final.


beigos mil

Compondo o olhar ... disse...

creio que é importante termos uma religião sim, mas não sermos fanáticos... Deus está em nós, não podemos esquecer isso, e cada ser humano ou não, é muito importante, a VIDA é essencial. e é justamente isso que tenho observado... a vida não está sendo mais valorizada e todos os dias ouvimos estes absurdos nas mídias... está faltando AMOR ao próximo...

bjocas

ps: brigadinha pela visita.

Deisy disse...

hum... gostei do texto, concordo com vc...
"E o pior é que tenho percebido que cada vez mais são os alienados que se multiplicam."
eh verdade... eu ate q tenho fé, mas tem gente q eh exagerado,q eh totalmente sem noção...
:D


boa semana
bjs

Anny disse...

Primeiramente o nome do seu blog já é uma comédia. Eis que venho comentar sobre o seu post, que eu ri horrores quando li sobre as mulheres conversando na igreja.
O "Fujam para as montanhas." foi irônico, e merece prêmios! auhau cara que criatividade!

Também não tenho nada contra religião, mas... isso não é motivo para apocalipse! uahauauhau apocalipse em minha opinião é algo sobre aquecimento global. Admiro pessoas com argumentos legais!

Bom post, o seu. Me fez rir!
Beijões, tem post novo por lá ;*
ps: Dom Casmurro é mesmo, cruél.

Bárbara disse...

Olha, eu estou com ciúmes! Nesse blog tem layout novo, posts abundantes, e comentários. Só porque o "chá" é o filho bastardo? Isso não é justo!

Dama de Cinzas disse...

Eu tenho minha fé em Deus, não sou de ficar enfiada em templos e tal... Abomino pessoas aliendas pela religião... Acho que tem muito ateu bem legal e religiosos que não vale o ar que respira... Tudo é muito relativo.

Beijocas

.daia. disse...

mas ela foi morta porque ela pedio que nao levasse o crachá dela? o0
mas e quem é da igreja morre mesmo assim não morre?
eu eihn

dsahdusadusahdusahuda =)

Jana disse...

Nossa, que tristeza, hein? Tipo "se nao for comigo, ta otimo, que aconteca com os outros entao". Me desculpa, mas essa alienacao a ponto de friamente aceitar o mal feito aos outros e' simplesmente ridiculo e egoista ao extremo.

Tâmara disse...

Lindona, fecho com voce!

Acredito que mais importante que a religião é ter em si religiosidade. Isso sim nos torna mais sensatos e menos lunaticos.

Beijosssssss!!!

:: rita :: disse...

. você pode até correr, mas não pode se esconder..."" hahahhhaa!!!!
...

li todas as postagens que perdi... e logico neh? que achei tudo muito legal! =D

agora so me resta cantar pra vc... :P
brincadeira .... pq canto super - mal...!


abraço.

que fofo ficou seu blog!

Natiih disse...

Acho que tudo tem que ser equilibrado. Tudo bem se uma pessoa adora igreja e acha que a vida se resume em rezar, que tem super-fé em Deus e tudo mais. Mas isso não quer dizer que pessoas da igreja são melhores que pessoas de fora da igreja. Aliás, sem querer generalizar, mas na igreja tem pessoas muito mais pecadoras do que algumas de fora delas. Hello, rezar não faz de alguém uma pessoa boa, faz de alguém uma pessoa que gosta de rezar ;)
Amo seu blog :*

Niseloka disse...

sabemos que a religião nunca explicou nada.Essas duas agora sabem que nem os fiéis estão escapam desse mundo cruel.E que o fato de seguirem uma religião nãos os torna diferente em relação a esse mundo.Bem a alienação existe não só quem segue uma religião, mais quem segue a globo, sbt, record, fantástico, novela das 6, 7 8, 9, 10....

camila disse...

ahahah adorei a cara do blog! huhuhuhuhuhu
entao minina! a coisa ta feia mesmo, parece q quanto mais o tempo passa mais alienas ficam as pessoas! Muahahah e o foda eh que vc vai tentar conversar com um religioso e ele soh enxerga a si proprio e sua igreja.. bah.. nem falo mais nada disso, kkk nao me contive, e tbm a gente q nao acredita em deus é o alvo do " nossaa!! vc nao acredita em deus!!!" impressionante isso...
=D
bju bju
vai um oasis ae?? uhuuu, nem estresso mais com isso! eh cada um no seu quadrado e simbora negada!

Mary West disse...

mermã, é por essas e outras que não vivo mais sem fones de ouvido.

Moça do Fio disse...

Inclua-me nesta aí também

[há séculos não entro numa Igreja]

Felipe disse...

Sabe qual é da parada? Povo de igreja é tudo fudido preconceituoso. Pronto, falei!
O povo da vida, como eles dizem, nao se preocupa o que ocorre dentro da igreja, é eles lá, nos aqui. Como um povo de Deus tem preconceito? Se julgam os fodas e fazem essas merdas... Vontade de entrar numa com uma metralha e matar geral (baixou o Rambo)
Posos te dar uma sugestão? Assista o filme, O Reino. Vou fazer um post sobre isso!

Beijo

katy disse...

por isso que sai da igreja há uns anos, percebi que esses ignorantes estavam se espalhando e me afastando de deus. bjs

tf. disse...

isso está sujeito acontecer com qualquer um, não somos super heróis,e em relação à alienação sei bem como é lidar com pessoas alienadas, tem um menino que faz curso cmg, ele é da igreja, ele passa o dia todo criticando as coisas do "mundo".
Beijos

Bill Falcão disse...

Eu também!
Qual é a montanha segura? Onde a gente pode ser o que quiser? Você me mostra?
Bjooooooooooooo!!!!!!!!!!!

Narradora disse...

kkkkkkk
Mas como diz a minha tia, melhor ouvir besteira que ser surdo....rs
Bjs

Marcela Reinhardt disse...

pois é, que gente pirada!
tomara que nao aconteça conosco o que aocnteceu com a menina aí que foi assaltada, se não os religiosos vão dizer que não teve problema e eu me sentirei rejeitada... hahaha

ChulapA disse...

eu acredito em deus
mas eu tenho minha propria fe
infelimente as pessoas utilizam a fe dos outros pra seu proprio beneficio, mt triste isso
;/

Vanessa disse...

Eu não consigo acreditar em pessoas religiosas.

Ivi Derzi disse...

Hahahaha, acho que eles que sao o Apocalipse! Pelamordideus! Beijos ;*

Ana Paula disse...

foi paiah o q ela flw mesmo...Ah se foi...hehe

Anna disse...

Cara, é cada coisa e cada gente louca nesse mundo, que eu fico pensando que essa coisa de século 21 é tudo uma teoria da conspiração e que nós ainda estamos na idade média, com o clero quase no topo na pirâmide social e as cadeirinhas da santa inquisição tocando terror na galere. Tanta gente louca e bitolada nessa mundo, cruzes!
Beijos

. fina flor . disse...

adorei o lay novo ;o)

flor, muitas religiões alienam, sim, eu passei pooooucas e boas com uma vizinha evangélica que quase me enloqueceu, mas veja você, hoje trabalho com uma outra evangélica que é um sonho de pessoa.

tudo em excesso aliena, inclusive as ideologias.....

o negócio é seguir o tal caminho do meio ;o)

beijocas

MM.

doqueosgaysgostam disse...

Arrasou gata!!!

Com as pessoas se importando desta forma com as outras, onde apenas o que importa é se é da igreja ou não, o mundo está realmente entrando no Apocalipse.

Ui... estou na lista negra pelo jeito, ser gay é complicado nestas horas.


Beijinhos.

PS- Adorei o louca da calcinha. Eu geralmente uso: LOUCA DA XANA!
hahahahahahahahahahahahahahahahaha

Camila Colossi disse...

vamoo sim fujiir pra montanha UHAHUHAUAHU
ameie o tema do post

bejoos

leticia disse...

Tudo na vida tem limites,até a fé.Claro que voce deve acreditar?sim,pois a fé é capaz de curarn tudo,mas o que nao pode acontecer é voce se desligar do mundo e só se concentrar em religião,voce deve ser religiosa mas com limites sem exageros

Natalia disse...

Há 4 selos pra você no meu blog. Fique à vontade em se apoderar deles e postá-los. :)

Vinicius Kmez disse...

Isso é ridiculo..
De boas, como você mesmo disse, seguir uma religião e pans tudo bem.. mas isso ai eu ja acho que é passar dos limites..


Apocalipse é essa alienação maldita..
Ja não basta a TV alienando as pessoas né?!

Man, tema muito bem abordado..
;)

Flaah :) disse...

Seremos perseguidas até o fim dos minutos por senhoras fanáticas com bíblias na mão, gritando "sangue de Jesus tem poder!"

Juliana Rocha disse...

Salve-se quem puder!!!!

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.