quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pichei a cruz com toque mágico...

Certa vez vi num telejornal - ou numa revista; ou fiquei sabendo no meio de uma conversa no bar; ou escutei alguém dizendo; ou psicografei - que, quando alguém pede informação na rua, os brasileiros são os que mais dão informação errada. Alguns por diversão, outros por não quererem parecer estúpidos geográficos.
A pesquisa foi realizada em sei lá quantos mil países.

Quando fiquei sabendo disso achei um absurdo, né? Principalmente se a informação errada for passada por pura diversão.
Só que hoje, HOJE, fiquei com vontade de trucidar [grifem a palavra trucidar] quem não sabe das coisas e ainda assim fala.

Gente, qual o problema de dizer: "Eu não sei"? ¿Cuál es el problema?
Eu sempre falo que não posso ajudar quando... Ahn... Não posso, né?
E não acho que isso seja vergonhoso. Não é obrigatório saber a localização exata de cada rua do planeta. Afinal, eu não sou o Google Maps.

Daí que hoje eu fui numa entrevista de emprego. E eu perdi a entrevista. Porque eu me perdi.
Assim, nunca tinha ido no tal lugar. Por conta disto, ontem dei uma olhadinha no já citado semi-deus Google Maps, só pra desencargo de consciência. Digo isto pois mapas, para mim, são inúteis.
Veja bem, no mapa eu vejo as ruas 'de cima', correto? Mas, a não ser que brotem asas em mim, quando eu estiver na rua, a visão vai ser completamente diferente. Ângulo e tal. E é aí que eu me perco. Meu senso de direção e noção de distância [e de tempo] são podres. Admito.

E foi no meio dessa perdição que eu comecei a pedir informações para desconhecidos. E estes desconhecidos desconheciam o lugar. Assim, completamente.
- "Entra nessa rua e vira pra direita.";
- "Segue reto toda a vida." [tem informação pior que esta?];
- "Olha... Acho que é depois do segundo sinal, aquele láá em baixo... Acho que é mais ou menos por ali.";
- "Segue em frente até a terceira rua. Chegando lá, você pergunta de novo.";

Sério, no dia da crucificação eu devia estar sentada nos ombros de alguém, com os peitos de fora e gritando bem alto "Barrabás!". Só isso explica.

E então que agora eu não tenho pés. E os pés que eu não tenho estão repletos de bolhas.
Ai...

77 comentários:

Bárbara disse...

Você não conhece uma coisa chamada "ponto de referência"? Podia ter pego um quando estava no google maps! aliás, o que deu no google hoje? não estou conseguindo acessá-lo. Enfim, aparece por aqui (meu msn, e-mail, orkut, minha vida)! rs

beijo.

Kaísa Souza disse...

Nossa, eu não sabia que os brasileiros eram as pessoas que mais davam informações erradas ! Achei um absurdo o fato de dar informação errada por DIVERSÃO ! ¬¬

Sei bem como foi sua situação... passei por isso esses dias, quando fui tirar uns documentos. Sinceramente.. andei em círculos !

Fiquei aqui.. rindo sozinha da sua forma de 'desabafar': "...nos ombros de alguém, com os peitos de fora e gritando bem alto "Barrabás!"

HUAHSUA...

Adorei seu modo de escrever.
Beeijoos

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto.
Muito bom teu blog.
Maurizio

Felipe disse...

Eu te ensino a usar o maps...rs Sério!

Que pena que perdeu a entrevista...Tipo, to contratando uma secretária particular e tals... de 22:00 as 7:00...rs


Brincadeira

Beijos

Nathália disse...

Bárbara (Babs, para mim que sou íntima):
Não, eu não sei o que é ponto de referência. Lá no Orkut eu faço parte da comunidade "estupidez geográfica". O caso é sério.
Oremos.

iilógico disse...

ó! sério...
se você subir nos ombros de alguém...eu me perco...

kkkkkkkkkk


bju-te

Amanda Pinto disse...

Li em algum lugar que mesmo o google maps dá a localização errada de alguns pontos. Eu já peguei uma localização errada por ele e ainda bem que achei outro mapa correto!
Eu não tenho problema nenhum em falar que não sei. Melhor ser desinformada do que pilantra! xD

M. disse...

Sei bem o que é isso. Logo que cheguei aqui em Salvador foi uma tortura. Para não chegar atrasada no trabalho, o jeito era sair com duas horas de antecedência. Sem sacanagens..juro.

Bjos.

Dama de Cinzas disse...

Um daqueles dias ruins que acontecem com a gente, fica muito interessante quando descrito por vc... rs

Beijocas

Cara de 30 disse...

Eu nunca dei informação errada por diversão. Mas confesso que pensei em fazer isso só pra ficar rindo depois... Ê espírito de porco! :)

Mas diz aí qual era o maldito endereço que ninguém sabia te informar... Talvez eu saiba. :)

Paulo disse...

Chego a conclusão que a culpa não é dos mapas.

Compra um GPS, guria.


PS.: Eu me perco sempre. Passo hoje pela rua, observo, olho, pego pontos de referência e amanhã, bem amanhã é outro dia e a pesquisa se renova.

Beijo

Preta disse...

Hey, adorei teus textos.
Mega bem bolados e tu tem mó facilidade na escrita e expressão!
Massa mesmo : )

Sorte :*

Narradora disse...

Imagino a raiva que você passou, mas desse jeito aí escrito, fica divertido...
Gosto do modo que você usa pra exorcizar esses dias ruins.
Beijo

Nat ♥ disse...

eu bem concordo contigo que os ângulos são diferentes e talz.. mas da próxima vez, anota as ruas de referência que tu chega lá! só assim eu chego i.i hsaiuhsiuahsa
boa sorte com as bolhas dos seus pés inexistentes! x)

padapri disse...

então, eu sou péssima pra dar informações e pra me localizar. confesso que só saio de casa sozinha porque uso o GPS, senão eu tava f***.
e eu ja dei informação errada pra uma velhinha que procurava por um hospital e o pior é que eu só me dei conta disso por esses dias, o caso deve ter uns tres anos. ai eu imagino a pobre sozinha ate hj procurando o hospital certo ou já morta. dor na consciencia is a bitch. beijo.

"Sofi@" disse...

Por temos aquele espírito, que é, vamos para qualquer lado, não sei onde fica, mas depois pergunto a alguém, convencidos que as pessoas que vemos na rua, sabem tudo, mas por vezes são aquelas que até sabem menos que nõs, mas pronto!

Bem! Adorei teu texto, tua maneira de escrever muito alegre e amei teu texto a falar porque criaste este blog:D

Espectacular|
|desculpe a invasão| beijo

Thiago Laurent. disse...

Putts, que azar hein?
Eu nunca me perdi em São Paulo, deve ser mágico *-* aaagora no rio de janeiro já é bem mais complicado, muitas ruínhas... :x

Enxaqueca disse...

... olha, te entendo, completamente. 2h perdidas em Bonsucesso são testemunhas disso. Fiz até um post sobre isso. Mas, enfim, vc estava a pé. O pior, quando se está de carro, é escutar "é só seguir o fluxo". Fluxo? Que fluxo? O menstrual? Depois que se descobre qual é o fluxo, vc fica com vontade de largar o carro e chorar na sarjeta quando lá na frente o fluxo se divide em dois... e você tem que tirar no par ou ímpar pra que lado é que vai!

Besos, guapa...

Ricelly Gama disse...

AHSUIEHIUASHEIUHIUASEHI
sempre morro de rir dessas situações pq me identifico hmm' :$

Tipo, eu não me perco em ruas e tals pq tem os pontos de referência e td mais, agora em lugares fechados eu sempre me perco, é incrivel. Ontem fui fazer um exame e tava esperando numa sala de tomografia (?)

Soh depois de vinte minutos é que me toquei que aquilo não era uma sala de espera --' acho que foi aquele aparelho de três metros de comprimento que me ajudou ¬¬'
Sinto mto pelo emprego =/

Bjs:*

jv disse...

já me passaram informação errada por "diversão"... na hora não saquei, mas logo depois constatei q o cara tinha feito isso só de sacanagem. brincadeira mais imbecil...

Fani disse...

Oie!! \o Adorei seu blog!! Tipo, seu humor é hiláaaario... Ou seja, to te seguindo já. =D Ah! Nas horinhas vagas, dá um pulinho no meu blog tbm stefaniosa.blogspot.com
Xero!

Reeh disse...

Noção de direção não é comigo.. rsrs mas tbm né... é tanta rua, tanta praça... O Pior foi eu pedir informação de uma rua e a pessoa responder - Eu tbm moro aqui a pouco tempo! desconhecendo o fato que eu moro aki desde que nasciiiii!!!
bjs

Bertonie disse...

HAHA
É verdade, no mapa as coisas são vistas de cima. Mas se você estudar um pouquinho, consegue.
HAHA'
Pra tudo nessa vida se tem solução, colega. Qualquer coisa eu te contrato, qtal ?



beigos mil

Patrícia disse...

hahaha, aiai! Sei como é... eu também quando não sei digo que não sei e ponto!

lemiliao disse...

Menina, séculos sem passar por aqui, ou dar algum sinal de vida (¬¬), mas sempre que venho, dou risadas HO-MÉ-RI-CAS... enfim, to no meu 3º blog e espero que esse dê certo (eu to naimada)... nem to demorando tannnnto pra atualizar...
anyway
amo-te, saudades
e sim, sou mais perdida que vc (=p)

Linda_Rê disse...

uahauhauhauha
Engraçado que as pessoas sempre me perguntam como faz, como chega...
E eu sempre digo que não sei. Eu nunca sei.

beijos

Clariisse Soouza =) disse...

Huahsuas.. Eu que sempre dizia que tinha que dar graças à Deus por ser brasileira, MUDEI DE IDÉIA!

Sério, que vergonha! Acho que vou me naturalizar japonesa, que aí fico BEEM longe desses desinformados! Huahsua

Beeijo!

Monique Frebell disse...

Ahauahuahuaa...

Vc me faz bem, menina!
Tda vez que venho aki sou contagiada com essa sua maneira sarcástica de contar o seu dia...

Bju!

VC é brilhante!

katy disse...

que chato, também já peguei muita informação errada!!! bjss

mrc9002 disse...

Mapas pra mim são como o primeiro encontro com mulher feia: No computador parace mil maravilhas, mas quando você vai encarar ao vivo, já sabe que se deu mal!!!
Abracios...
E quando puder: http://mrc9002.blog.com

Star-Girl t1 disse...

Nossa, mapas só pioram tudo pra mim. Eu já não conheço quase nada na minha própria cidade que é pequena, imagino-me eu em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Nova York, Londres... Eu nunca me acharia, ou então eu faria tipo o Peter Pan, vire na segunda esquerda, e vá em frente até amanhã. Ou sei lá o que ele fala, sempre confundo. Enfim, por isso sempre que eu tenho que ir em algum lugar, eu olho trocentos mapas, e se der, levo um mapinha comigo, com algum ponto de referencia, ou alguma rua que eu conheça... ou eu falo "ah, num vai dar p'reu ir" ou alguma desculpa bem esfarrapada, sou má mesmo, nemligo. :3


bgsmil.

Ana Lu disse...

Ixi, eu sou terrível pra compreender mapas, mas tbm sou da opinião que não sabe o que falar, cala a boca.
Melhor falar que n sabe do que passar a certeza que sabe e deixar a pessoa se lascar sozinha
;P

Marina Melow - Papo Contemporâneo disse...

Caramba que situação hein!

Douglas N. disse...

Eis que o filho pródigo reaparece...
para dizer que seu senso de direção precisa ser aprimorado, para dizer que precisas também exercitar sua capacidade telepática(?), e para lhe deixar um beijo, afinal, domingo é seu dia(piada interna).

Nathália Monte ;D disse...

ja aconteceu comigo..kkk
beijOo chuchu

Menina Nina disse...

e a dona dos pés desempregada...

foi triste.. mas eu dou sorte com essas coisas..

não sei andar em muito canto e sempre me confio nas informações alheias! sorte!

Talita S. disse...

Bom,essa é uma vantagem d emorar em cidade em pequena:simplesmente não tem como se perder :) ahaha

beijo

*Raíssa disse...

Também acho escroto dar informação errada. Quando não sei, digo que não, oras! Não acho vergonha nenhuma. Afinal, como você mesma disse, eu não sou o Google Maps. Aliás, estou longe de ser. Não sei nomes de ruas, apenas sei chegar lá haha

Sabe o que você faz quando estiver perdida? Pergunta SEMPRE em bancas de jornal, eles sempre sabem. Ou então para pessoas idosas ou coroas, pessoas jovens nunca sabem dar informação, é arriscado. Ficadica.

Beijos!

exoticlic.com disse...

depende do grau do meu humor negro ja passei nformação errada e me matei de rir ao virarem as costas

Francisco disse...

Quem faz isso, é por pura sacanagem. Pode acreditar!
Aqui em Porto Alegre, tem a Rua Saturno. Se você perguntar onde fica, imagina a explicação.
Um beijãozão!

Holly disse...

morri de rir!!! adorei esse post. Espero que tenha ido tudo bem na sua entrevista (ou q pelo menos vc tenha achado o tal lugar) e q seus pés melhorem

Rosangela disse...

NInguém metece isto...HUnf

Pessoas maldosas estas, custavam dizer realmente que não sabiam, mas acha que elas queriam deixar de se mostrarem orientadas??? de jeito nenhum...fala sério...

Espero que teus pés estejam melhores...

Beijos poéticos...

Natty disse...

se não sabe o que falar, é melhor ficar quieto. beeijos

KeLLy ViAnA disse...

já dei informação errada,mas nunca pq eu quis..mas adoreii!

Letícia disse...

Informação errada é uó. O pior é que me passam informação de como chegar a algum lugar e depoisde 2 min eu esqueço totalmente o que me falaram auhsuashush.
Mapas não ajudam (pelo menos não ME ajudam)!

:*

LPzinho disse...

Oi Nathália!!
Putz, mais uma vez to morrendo de vergonha de entrar aqui pra comentar, assim do nada feito um estranho... ou aquele cara que sai pra comprar cigarro e volta 20 anos depois pensando q nada mudou!
Exagero né.. mas é que parece q faz mais de ano q eu não entro e comento aqui... q lástima!

Sobre o teu post, pelo amor de DEUS eu tb vi isso em algum lugar!
Lamentável... mas eu acho que é mais vaidade do que sacanagem.
A pessoa fica meio assim de não saber e mete a mentira...
Bom... sei lá o q acontece... enfim, eu sou bom de ir nos lugares mas não guardo nomes de ruas eheheh
Nathália... eu comentei sim do seu layout... mas que achei ele lindo.
Numa outra vez comentei OUTRO assunto ehehe mas este eu falo por email ou no orkut, num depoimento ok??

Beijooos e fica bem sempre, menina altinha!^^

Desabafando disse...

rsrsrsrs....o segue em frente toda vida é o pior...rsrsrsrsrsrs...uma vez ouvi isso numa estrada de minas gerais....de uma pessoa que também não sabia como ajudar...

Bill Falcão disse...

É tão difícil ir numa entrevista de emprego e, quando você vai, não encontra a rua!!
Eu sei que não devia estar rindo aqui, mas, descrita por você, a situação trágica se torna cômica!
Bjoooooooooooooo!!!!!!!!!!!

J. disse...

Bom, hoje precisei de pedir informação e parece que tem muita gente que não tem vergonha em dizer que não sabe o que está, praticamente, embaixo do seu nariz, não do "seu" nariz, mas do nariz delas, nem tão "debaixo" assim, mas perto. Hoje fomos à capital de MG, 05 caras mal encarados num carro grande e perguntamos, por ultimo, prum cara aparentemente zrêbado, ondi ficava a rua tal, diante da indecisão do mesmo, perguntamos ao vigia do prédio que respondeu - ele sabe - e o zrêbado se virou e disse - num falo mais, c perguntou pra ele! - mas acabou dizendo, pq ébrios habituais têm uma prazer danado em dar informações. rs! Abrasss

Marcela disse...

Pra mim mapas são totalmente inúteis também, nunca entendo aqueles trecos.Chato foi tu ter perdido a entrevista por causa dessas gracinhas.

Abraços!

nunca mesmo... disse...

passeando pelos blogs achei o seu e me chamou a atencao ... boa sorte

ciça disse...

Tenho pânico de informação errada. Aai, ai.

:*

Vanessa disse...

Ai que raiva!

Odeio gente abelhuda que adora dar opinião em tudo mesmo sem saber de nada!

Arrrrrrrrrrgh!


Bjussssssssssssssssssssssssssssssssss

Talita Prates disse...

Nath:
Tem um selo pra vc no meu blog. Não sei se você usa... foi o primeiro que recebi... Quando soube que tinha que indicar outros blogs, o teu foi um dos primeiros de que lembrei!
Bjooo!
Paz.

Marina disse...

Nossa, gente, que mico dar informação errada né? E os brasileiros são os que mais fazem isso... bem, eu tenho uma boa noção de localização (modéstia where?), mas morro de medo de orientar alguém errado e essa pessoa se perder! Tá muito legal a postagem, e o blog, lindo. Tem um selo para você lá no meu! Bjoooos!

Will disse...

Eu não sei se gostei mais do post ou das categorias ao qual o mesmo foi linkado...muito bom ('a não ser que brotem asas em mim...').

☆ Sandra C. disse...

Nat,
na minha entrevista para o meu 3o estágio, peguei uma informação errada. na época, eu tinha 19 anos, não tinha carta, peguei ônibus e com a informação que me foi dada pelo fiscal do ônibus fui parar no aterro aqui da cidade, acredita? e eu jurava que era uma serra, sei lá.. tão bonito.. haha.. porque, por incrível que pareça, não cheirava tão mal de perto, e tinha aqueles pássaros voando (olha as gaivotas..). eram urubus! então.. cheguei 1h e 30 min atrasada, com cara de pastel olhando para aquela perua (que foi a melhor chefe que eu já tive, acredite-me) e descobri que uma boa conversa (sincera, acima de tudo) vale mais do que mil currículos.

u-óh!

Menina de óculos disse...

Eu até que consigo me achar tranquilamente...desde que não tenha mapa pra seguir...rssrrsrsrs


Adorei seu mundo polka dot...

bjss
:)

. Larii. disse...

UAHSUAHSUHAUSHUHAS
É um mapa de vez enquando sempre ajuda! :)

Guria disse...

Minha nossa como odeio informação errada... já me pegaram nessas muitas vezes... hauahuah

Beijos e boa semana

Srtª Moniquє Rιbєiro disse...

Affêe... Sei bem como é essa situação. Também já perdi uma entrevista de emprego por causa de informações erradas!

P.S.: Adorei aqui, seu jeito engraçado de relatar os acontecimentos do seu dia a dia é massa.

Beeijos ;*

Empadilha disse...

fama te da sono, em mim tambem...
é o bom ou ruim aqui de curitiba é que ninguem da informação, não falamos com estranho...rs
bejO

Ivi Derzi disse...

Daqui uns anos seus problemas acabrão, todos teremos gps e coisas do tipo, hahaha, se isso ser vir de consolo :P

Beijo ;*

Luiz disse...

Natalia, obrigado pela visita.

É...não sei se o "não sei" para algumas pessoas possa parecer insegurança.

Curiosidade, uma vez fui convidado por uma grande empresa para dar uma consultoria exatamente por causa de um "não sei, mas vou pesquisar e responder" que disse numa apresentação de um projeto meu.

beijo

Larissa. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
podre isso...
e vc não tem noção, eu sou poooodre pra me localizar. Já fiz coisas dignas de dementes aqui, e no centro da cidade que todo mundo conhece ¬¬

As pessoas tbm só atrapalham... eu digo logo que não sei. u.u

;**

Do que os GAYS gostam disse...

Nossa, como tem gente maldosa neste mundo.
Sabe que tem um estudo que fala um pouco sobre esta noção de direção né?? Falou q os homens neste sentido são mais adaptados que as mulheres. As mulheres se dão melhor com pontos de refência e tudo mais.

Google Maps - Tenta a vista satélite, pode ser mais facil, vc pode ver as casas e tals. Pode te ajudar.


BEIJOS

Marcus disse...

Continua otimo esse blog hein?

bjs

leticia disse...

aaaahh,eu sou uma deserformada com nomes de ruas,localização,quando me perguntam minha resposta é sempre ''aaaah,nao sei pergunta pra aquela pessoa ali da frente''

sahuas

Anna disse...

Então, uma vez estava indo para um acampamento, fui depois do pessoal, então meu pai estava indo me levar. O único mapa que tínhamos era o do Google Maps, que não serviu pra nada. Daí andamos até encontrar alguém no meio da estrada pra pedir informação. O cara nos mandou voltar e entrar numa estradinha de terra. Fizemos isso e de fato encontramos uma chácara, que óbvio, não era a que procurávamos.
Daí, voltamos até o último posto e perguntamos ao frentista se ele conhecia o lugar. O frentista disse que era no lugar que o outro homem tinha nos mandado, porém tínhamos que virar pra esquerda (?)
Os idiotas viraram pra esquerda e nada, um matagal e pronto.
Quase duas horas depois, procuramos o posto policial, que finalmente nos informou corretamente onde era o tal acampamento. Andamos quase 50km, quando teríamos que ter andando 30km. Atoron
beijs

Jaque disse...

Nossa, já perdi muitos compromissos por causa disso... incluindo prova do ENADE e entrevista de emprego, tbm.
Já rodei duas vezes na cidade, dentro de um ônibus e só me liguei quando já ia pra terceira, por causa de informação mal passada. "Espera que ele vai passar lá, certeza!".
Agora aprendi, pras coisas mais importantes, sair muito tempo antes do marcado, pra prevenir.

Beijo!

Cris disse...

A pesquisa deve ter passado no Fantástico, é a cara deles essa pesquisa.

Mas não adianta, quem nasce para ser perdido, não tem jeito. Eu tenho GPS mas parece que sempre piora as coisas. Quem foi que disse que eu consigo programar aquele inferno pra me levar nos lugares certos!?

Normal... a gente se acostuma!

:-D

Thaís - MissLexotan6mg disse...

Sou tão desorientada quanto tu e acho que as pessoas REALMENTE acreditam que nascemos com o dom de nos situar geograficamente em meio a ruas enormes. ODEIO que me chamem de burra quando não sei exmplicar um lugar! PORRA< como vc mesma disse, não temos essa obrigação! E isso não me faz mais ou menos inteligente! Me faz apenas mais descoordenada =/
WTF!!!! >.<
Boa semana!

ChulapA disse...

hehehehe
google maps eh show de bola
ja me ajudou mt..sobre dar informacao, eu sempre gosto de ajudar...pois um dia eu vou precisar e gostaria de receber informacao correta
=D

Robson disse...

Então, se eu vou a algum lugar que não conheço, acompanhado de alguém que conhece... não me peça pra voltar lá... nunca presto atenção.

Já pensou se fosse no ombro do judas? isso significaria que vc estaria pegando ele... nossa! fura olho do jeito que ele era, vc teria uns bons chifres hehehehe
Bjo

Mary West disse...

Oh eu sempre faço cara de baby face e ninguém nunca me deu informação errada. Homens claro.

°° Desequilibrada °° disse...

"Sério, no dia da crucificação eu devia estar sentada nos ombros de alguém, com os peitos de fora e gritando bem alto "Barrabás!". Só isso explica."

Ow amiga, bate!

Há milhões de anos atrás, um garoto (imbecil) que estudava comigo me mandou ir pra casa dele, á tarde. Explicou como fazia pra chegar lá e tals... Eu nunca tinha andado pelas bandas da casa dele, peguei a van errada, fiz o motorista ficar esperando a outra van que ia pro meu destino e dizer que eu não precisava pagar outra a passagem e quando cheguei no bairro da criatura, simplesmente eu me perdi e não achei a casa dele...

A sorte é que Parnaiba é um ovo, e qualquer van que tu vir na fase dessa terra, vai pro Centro, que é onde eu moro!

No outro dia, o imbecil me perguntou:
-É né!? Nem foi...
Respirei fundo, contei até 3 e respondi:
-Pois é, fiquei com uma preguiiiiiiça!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mal sabe ele...

=D

Bi disse...

Que riso!
Tenho de vir regularmente ao teu blog..
:)

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.