sexta-feira, 5 de junho de 2009

Se não tiver o que falar, shh.

O acidente com o airbus, da Air France, é um fato triste e, no mínimo, curioso.
Mas ainda assim os jornalistas conseguem ficar sem ter o que falar sobre o ocorrido e, na falta de pauta, eles dão um jeito.

Ontem eu estava assistindo a algum jornal da Record quando começa uma reportagem incrível sobre um engano que causou muita dor de cabeça à uma moradora de Goiânia (acho que é Goiânia).
Ela possui o nome igual ao de uma das vítimas do acidente - Angela Cristina - e, quando sua filha viu o nome da mãe na lista dos passageiros do airbus, entrou em pânico. Assim como também aconteceu com um amigo da família.

Pausa para análise.

A própria reportagem começa falando que o bem mais valioso da casa da mulher era o computador. E nem era um computador tão bom assim, pelo que eu pude ver. Logo, o que ela estaria fazendo num avião que rumava para Paris? Mistério.
Outra coisa, o que essa menina tem na cabeça? Ela vive com a mãe, sabe que a mãe não tinha ido viajar e tem idade suficiente pra saber que inúmeras pessoas nesse mundo de meu Deus possuem nomes iguais. Exatamente iguais.

Enquanto via a reportagem, imaginei a seguinte cena:

Menina sentada em frente ao computador lendo os nomes da lista de passageiros do airbus.
Daí então ela lê o nome da mãe.
Em pânico, grita: "Mããããe! A senhora tava no vôo pra Paris? Seu nome tá na lista e a Marinha tá procurando a senhora!"

FAIL.

Minha Nossa Senhora da pauta podre, rogai por nós.

Ps.: Recebi uns selos e umas tarefinhas. A próxima postagem será dedicada a eles. :)

71 comentários:

Felipe disse...

Caralhooooooooooooow, exatamente isso que quis dizer hoje no meu post!!!
Nossa, tanta coisa em cima...

Bertonie disse...

Bamos dar um desconto pra garota, né?! Ela deve ter lido e quando leu a lista ficou em shock, não conseguiu raciocinar mais nada e a vontade de pedir ajuda ao Tenente Wilson foi grande. Se uma lista do Airfrance fosse pra minha caixinha de emails fail e eu visse o nome de mames, a primeira coisa que eu ia fazer era gritas MAMAAAAAAAAAAAAAE em pânico, sem raciocinar. Depois que eu tivesse certeza que não era minha mãe no avião eu gritaria aliviado NÃO É A MAMÃE :D



beigos mil

Ricelly Gama disse...

Não consegui não rir, mas é triste
como eh que existe gente desse jeito meldels? :O

tsc tsc ¬¬'

J.Girl disse...

Essa coisa do avião vai ficar q nem a morte de Isabela, a menina tinha morrido a mil anos e os jornais não paravam de falar ¬¬'

o/ tudo de bom pra ti!

Reeh disse...

My God.

Vc ainda assiste a Record??? rsrs
Agora eles vão cavar até história dos peixinhos que viram o acidente...

bjcas

Larissa. disse...

Cada coisa tosca que a gente ouve nesse mundo ¬¬'
Já vi uma coisa horrível na Record, na repostagem (nada sensasionalista) sobre a Eloá. Na época, no penultimo dia de cárcere o jornalista anunciou que o cara tinha matado a garota.
Meu Deus, que ridículo. ¬¬

bjs
;***

Aline Romero disse...

hehehehe
Ri muito imaginando a cena!
Blog bacana =D

. fina flor . disse...

seria cômico se não fosse trágico!

beijos, querida e bom fim de semana

MM.

Patrícia disse...

é de lascar, né não?

Salve Jorge disse...

Na falta de pauta
A lógica o jornalista salta
Típico dessa malta
Própria em ser incauta
A razão assalta
E estica o assunto até ninguém mais aguentar...

Menina Nina disse...

é muita imbecilidade junta hahaha


que template mais foffoooooo


faz-um-pra-mim??????????

Nat ♥ disse...

acho que 90% disso é vontade de aparecer. xD shiuahsuiahsa
a tv não tem o que mostrar, pega a primeira coisa que vê pela frente. x)~
como já disseram, é triste, mas eu ri. hsaihsiauhsa

Dama de Cinzas disse...

ahahaha! Vc e seus textos hilários!

Eu sou totalmente contra esse circo que a mídia monta em torno de certas notícias. E mais P**a ainda eu fico com os "gados" que embarcam nisso e ficam vendo cada notícia que sai e comentam... Lá no meu trabalho pela manhã eles têm que fazer uma passagem por todas as notícias sobre esse bendito avião... Como se mais nada de podre, triste, bizarro estivesse acontecendo no mundo...

Beijocas

Francisco disse...

Não tem como não rir do teu post.
A menina lendo a lista de passageiros e gritando "Mamãe você morreu indo pra Paris!!" Imagino a mãe na cozinha, mexendo nas panelas e gritando "Eu tô aqui, sua anta!!".
Tem gente que só matando à pau!
Aquele beijo!

' isaa * disse...

hahahaha
ri muito agora.
é verdade, as pessoas tem que parar pra pensar um pouquinho
vamos usar a cabeça, neah ?

suahsuahsa


beijos !

Ana Lu disse...

Hahaha, morro com essas histórias. A menina então n sabia que a mãe n tinha ido pra Paris?
lol
hauuhaua

Talita Prates disse...

Como todo bom tom de tragédia, seu texto é cômico(íssimo!). rs
Ai, rogai por nós mesmo, nossa sra da etc...
Bju, flor! :)

mrc9002 disse...

Caralhoooo... o nome do meu cachorro é airbus... será que ele morreu também???



____________________________________
E quando puder: http://mrc9002.blog.com
E quando não tiver mais nada pra fazer: http://podrir.blogspot.com
Abracios...

Thiago Laurent. disse...

Que burra, dá zero pra ela! ahihi -Q

i ILÓGICO disse...

opa!!!
pauta não falta.
o que sobra é energúmenos!!!


bju-te

PS cadê sua poesia? vai escrevendo, vai escrevendo...

Moça do Fio disse...

Moça demente, não? Mas acho que na hora do desespero, você nem analisa se a pessoa tem condição ou não de comprar uma passagem pra Paris. Quer logo é saber onde a pessoa está.


Beijos.

Claudinha Bártholo disse...

Bando de gente burra! Mas a telvisão cansa quando acontece uma dessas tragédias.Fica martelando na cabeça dia e noite com essas pautas inúteis e im/possíveis sobre o assunto.. Eu na hora que vi o noticiário fiquei preocupada pois um amigo estava para embarcar pra Paris,há alguns dias. Mas ai fui ler a msg que ele tinha mando, e sim ele já estava lá lindo, curtindo férias.
Mas essa menina aí, burra pra porra!!!
:) hehehe
BEIJOS QUERIDAAAA

Robson disse...

Ei Nath vi essa reportagem e pensei a mesma coisa... bem só falta agora eles cismarem que Ulisses Guimarães virou um devorador de aviões ... um Lostzila! aff!

Paulo disse...

Também vi esta reportagem.
O próximo passo é arrumar um bom advogado para processar não sei quem e viver feliz por um bom tempo.
Sem trabalhar é claro.

Lih disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

meo deooosss!!! parece piada isso!!!.. aliás, escrito assim, com seu bom humor, virou piada msm..rsrsrs.. mas deusolivre..rsrs

bjossssss

Ana Paula disse...

hum...é um fato lamentável o desaparecimento do avião neh moça?
realmente se a minha n estava viajando, a menina eh meio desinformada mesmo pra se preocupar...hehe
Cada doido...Oo

Niseloka disse...

infelizmente os jornais adorammmmmmmmmmm um escândelo e ainda consegue dar mais alarde as coisas....aviões caem, não foi o primeiro e outros caíram, infelizmente.Mais a mídia é sensacionalista barata.

Jéssica disse...

Eu penso o mesmo.
Se não há o que falar: Shhh!
Mas...

É a mídia brasileira.
Senhor, rogai por nós...

Douglas N. disse...

Mais um acidente para "chocar" a pobrezinha da população né. As pessoas AMAM ter pena uma das outras, é incrível.
João Hélio?
Isabela Nardoni?
ah, avião ao mar! vamos chorar...
puft, mais um acontecimento inédito para o próspero baú do esquecimento.

Jaque disse...

Minha mãe tbm achou que meu irmão tava no voo. Mas ele só tinha ido dar uma volta de bicicleta. Por um momento, ela esqueceu que ele é um falido.
Ainda bem que ela não tentou contatar a imprensa.

É incrível ver até onde vai a apelação da mídia...

D. Sant'Anna disse...

Tempo é dinheiro, meus amigos.
E agora, o minuto de silêncio.

*Daniel pausa Nine Inche Nails e desliga o ventilador; Silêncio? Não, tem um funk tocando por perto em algum baile, tsc, mas a gente tenta*

Bill Falcão disse...

E que mãe esquisita, né, Nat? Nem avisou pra filha que ia ver a Torre Eiffel de perto!
Entende agora porque eu nunca gostei "muito" de minha profissão?
Bjooooooooo!!!!!!!!!

Andrezinho disse...

SEnsacionalismo barato!
Ontem no globo notícia uma reporter doida estava falando do acidente praticamente rindo,juro que não entendi.
Ou seja,banalização do sofrimento alheio.

Obrigado pelo Lay,você é demais.
Abraço

CátiaSofia disse...

Estamos perdidos:]
Beijo grande. Vê-se mesmo que essa rapariga quer é aparecer tambem nas noticias.

Sam disse...

Tudo bem que bateu o desespero e tudo mais, mas... Essa garota não raciocinava?

Fiquei imaginando se o jornal noticiou por noticiar ou se era pro povo ter noções de humor negro .-.

Sobre a frase, é só me pagar os royalts e ela é sua.
Brinks, use à vontade *-*

Desabafando disse...

ahahahah....verdade....adorei o post!

LP disse...

Hj não serei o 49!
Então Nathália, acho que nisso td quem age com correção é o pessoal das Forças Armadas q tava trabalhando apenas atrás do acidente e sua solução... tanto q desde o início só se falou em desaparecimento!
Mas os nobres parlamentares q se envolvem e a mídia acabam sempre mudando o rumo das coisas. Tava vendo a hora que iriam falar da Xuxa, de Ronaldo Fenômeno e afins dando um jeito de relacionar o caso do airbus com eles...
Lamentável!!
Teu blog sempre apavora... parabéns Nath ... vc realmente é demais! =)

katy disse...

esse sensacionalismo é mesmo um m...!!!!!! bjs

Thais Reis disse...

Essa menina deve ter algum problema só pode ser.
Não tem nem sentido ela surtar assim.Porque não tinha nenhuma maneira da mãe dela tá naquele nome vôo.
A menina literalmente pira a mente.
Mas sei lá,se por acaso eu visse o nome da minha mãe em nessa lista eu concerteza pará e raciocinar,e ver que é outra pessoa com o mesmo nome.

Talita Prates disse...

Naty,
sei que o questionamento que você fez no comentário do meu post é retórico, mas quero fazer uma consideração (ai, me aguenta! rs).
Tem um livro chamado "O nome das coisas" cujo autor, Luiz Carlos Lisboa, em um dos textos, defende que "As palavras são (...) símbolos que aludem a coisas e idéias. As coisas nada têm a ver com seu nome, mera convenção para designá-las. Pensamos geralmente com a ajuda de palavras, e sem elas apenas percebemos. Apenas? Isso é tudo. Se não percebemos mais é porque exatamente costumamos designar com palavras o alvo das nossas percepções. Quando atribuímos designações, títulos, rótulos, "lavamos nossas mãos" com relação à coisa percebida. Dando um nome, interrompemos o conhecimento."
Acho que por isso precisamos do equilíbrio entre o pensar (pela palavra) e o sentir (pelas percepções), para que nossa humanidade seja plena.
Bj!

Sofia disse...

Passei pra avisar que tem postagem nova lá no blog.
http://pirulito-no-palito.blogspot.com/
:**

exoticlic.com disse...

agora eles irão aparecer no jornal, na net e afins o tempo todo só vai falar deste acidente depois ninguem mais lembra =/

Ray Siq disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
tem razão o que faz uma garota pensar nisso. tadinha...haha

te indiquei para um selinho tb, se quizer pode ir lá pegar!
Beijooo

Gi Moreira disse...

hahaha, é cada coisa.. sempre que tem uma tragédia dessas um monte de gente só fala merda!!

Brúh disse...

é difiiiicl ter que ouvir umas coisas dessas.
ai ai ai

Sougostoso disse...

é, realmente, essa garota é meio demente. hauhauhauh
Bjs

Guria disse...

hUhuahuahuahauha... Senhorrr, como existe gente ridicula nesse mundo.
Ai fico eu sim sem palavras de tanta falta de algo na cabeça desse povo Brasileiro.

Beijos e boa semana

meus instantes e momentos disse...

passando para te desejar um bom final de domingo. e uma ótima semana,
Beijos.
Maurizio

Por Anny Rosário ;* disse...

"Minha Nossa Senhora da pauta podre, rogai por nós." Continuo achando seu blog o melhor. Sou tua fã, *-* .
Mas essa historia da menina ... foi cruel. E olha que pra Record deve ter dado audiencia, ein!
;*

Grazzi Evans disse...

Realmente,isso que eu achei ridpiculo também!

Por exemplo esses dias,quando começaram a falar que acharam bóias,poltronas e tudo o mais; depois de uns dias falaram que não pertenciam ao airbus e que as bóias na verade eram aquelas bóias laranjas que pescadores põe no mar.
Porra! Eles ficam pressionados para dizer algo a mídia,dizem qualquer coisa e depois dementem.
Imagina a família como ficou em pânico! :O
-

Esse fato da menina foi até engraçado,rs
Beijos

*Raíssa disse...

Você sempre conseguindo transformar desgraça em comédia hahaha

Realmente, se a menina viu a mãe na lista e obviamente sabe que ela não foi pra Paris, é algo um tanto quanto estranho. Será que foi uma montagem da Record por causa da falta do que dizer sobre o Air Bus? Hum, acho que não, quem sabe...

Beijos!

Moniquє Rιbєiro disse...

kkkkkkkk
To imaginando a cena aqui..
Adorei o post.
Beeijos ;*

Geminiana Doce disse...

Então ainda tem gente assim né??rsrs
Que viagem!!!
adoro seus escritos
bjos e luz

LP disse...

Oi Nathália... pois é, a saga do assunto airbus continua mas agora amenizou devido ao fim das especulações e fofocas iniciais... enfim, obrigado por vc aparecer sempre e pelos comentários no Lush!
Beijo e boa segunda! =)

Jana disse...

Nem me falaaaa! Jornalismo podre e sensacionalista e' o que ha'! Nem uma pauta criativa esse pessoal consegue criar as vezes...

Te contar, viu?!

negarteira disse...

mINHA nOSSA sENHORA DA PAUTA PODRE FOI TUDO
TO ME CAGANMDO DE RIR ATÉ AGORA
O_o

só tu cara
=p

amo-te

Natália disse...

Mas na hora do pânico todo mundo se desespera e esquece de tudo e só quer pensar no momento!

abraço.

Junkie careta disse...

Ah, os jornais...

O último sensacional episódio que vi foi mais ou menos assim:

A reporter vira para o pai que ela anuncia que descobriu que a filha de 8 anos vinha sendo abusada há anos, por um maldito pedófilo, vizinho deles e pergunta, muito sensivelmente:

- Como vc se sente sabendo que sua filha vinha sendo abusada esse tempo todo?

O pai olhou pra ela, ainda estarrecido e meio que desconcertado, não disse, mas pensou:

- Bem, sua vaca. Foi muito divertido, sabe.

Dava pra ler nos olhos dele:

- Essa doida perguntou mesmo isso?

Não satisfeita ele fechou com chave de ouro:

- Deve ser difícil, né?

Não é possível que alguém tenha passado tanto tempo em uma faculdade, e não aprendeu o óbvio do óbvio.E , estamos falando da vênus platinada.

Saudade daqui baby.

O Seu Livre Arbítrio disse...

A mídia como sempre sensacionalista. Nem vejo mais tv aberta, não vale a pena. Como mesmo você descreveu.

Obs: Gostei do post do Matanza, mas não vou comentar lá como pedido, comento aqui: lol

Seu jeito de escrever é bacana d+

Beijos, obrigado pela sensibilidade e boa semana. :D

Dri Viaro disse...

pois é kkk

bjs boa semana

Mary West disse...

Aff soh existe esse tipo de coisa pq infelizmente o Brasil é um país feito de um povo que ADORA uma desgraça. Incrivel isso.

Ruberto Palazo disse...

Infelizmente alguns programas e telejornais são tão pobres que exploram as coisas mais insignificantes e sem sentido algum.... falta de criatividade é pobreza de espirito.

Beijos

☆ Sandra C. disse...

aff, deixa o povo morrer em paz..
nem falo mais, nem mal, nem bem, nem da imprensa, nem da FAB, nem de ninguém.
já tem muita gente falando 'qualquer coisa' sobre o 447.

to de casa nova:

http://doodleordie.blogspot.com/

[não sei como fazer isso virar link, o jeito é o control C control V...]

beijo, menina!

Lais disse...

Putzz só sendoo "muito"(frase irônica) esperta, pra fazer uma pergunta dessas à mãee!! ahuahauhauhauhua

Beijoos ;*

S. Mupsi disse...

Ahuahau

ótimo Post.

Essa vida.. Vo te contar.. :p

Becka disse...

AUHAHUAUHAHAUHAUHAUHUHA concordo com tudinho. Acho que é tão dificil os jornais e tals, darem liberdade pras familias envolvidas... e ainda pior: conseguem envolver (De forma tosca, diga-se de passagem) gente que não tinha nada a vê com nada ¬¬'

adorei seu comentário no meu blog, de vdd. Brigadão

;*

Ágatha Alves disse...

Cara graças a Deus eu não assisti isso
pq pauta podre é só apelido
é assim a tv brasileira
acontece uma tragédia/fatalidades eles faz o mundo girar em torno disso
eu nem vejo mais jornal porque alem de n informa nada do que aconteceu
ficam colocado pautas como essa
igual uma que vi domingo no jornal da record akele concorrente do fantastico (n sei o nome)
que um carinha la da ilha viu uma luz brilhante diferente no céu ai dividiu-se em duas ai depois uma caiu e a outra ficou no ar e bla bla bla disse disse mas n disse nada e pra mim ele falou de un disco voador rs
Terrivel e ainda terminaram materia dizendo, será que ele é a unica testemunha da queda do avião?
aaaaaaaaaaaaaa quis morrer com essa merda
pqp como a tv brasileira é fraca em
prefiro ficar assistindo cnn o dia inteiro mesmo n entendendo eles n tem pautas chulas que nem aqui............

mangarosa disse...

Amiga, eu acho que está na hora das pessoas serem mais responsáveis pelo que divulgam! O alarmismo é pavoroso.

Abraços - Mangarosa

Thaís Velloso disse...

Oi, tudo bem ? :D
ah eu vim aqui te dizer que sempre que eu podia acompanhava seu blog, antes mesmo de fazer um, sempre gostei daqui. E agora voltarei mais vezes ! Bjs e boa semana :)

LPzinho disse...

Natháaalia!!
Todo este post faz mto sentido. E acho que se eu tivesse passado aqui um ano depois ele ainda estaria atual! Legal sempre amiga!
Beeeijos

Daniela Filipini disse...

Que menina inteligente ^^

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.