segunda-feira, 20 de julho de 2009

- Feliz dia do amigo, Naaaathy!

- E quem disse que você é minha amiga?
- q?
- Ah, brincadeira. :D

Haha, por que é tão bem ver a cara de cu das pessoas quando pegas de surpresa?
Sensação inexplicável.

Gente, bem tranquei a faculdade.
Assim, tem mó tempão já, mas o que importa, né mesmo?
Quase matei minha mãe do coração e ela quase me matou a facadas. Ela achou uma idéia absurda eu largar a faculdade pública pra tentar a vida na particular.
Mas, olha... Ando pra esses rótulos.

O problema todo na verdade é não saber o que eu quero da vida.
Porque eu até me identifico um pouco com informática e tal, e o curso que eu tava fazendo é até bacanudo [anos 80, voltei] mas trabalhar com isso é exigir demais do meu cérebro de pipoca.
Então resolvi que ia fazer web design, mas desisti. Porque, olha, essa coisa de páginas de internet é bem legal e nãnãnã e eu realmente me interesso pelo assunto, - tanto que estudo por conta própria aqui em casa - mas não quero trabalhar com isso. Já me auto-emputeço quando vou fazer um layout de merda pra mim. Imagina aguentar exigência alheia? Já fiz uns layouts de graça internet a fora e teve gente achando que tava PAGANDO e querendo de mim o impossível. Então obrigada, mas não.

Então pensei: Pô, fotografia, é lógico!
Daí me lembrei que minha lógica é um tanto deturpada e reconsiderei.
Não quero trabalhar com fotografia. Quero praticar fotografia como hobby, pois acho divino.

Resumindo: Sou um barco à deriva nesse imenso mar da vida somente esperando para atracar no porto seguro do sucesso profissional.

Hahaha, que brochante!
Meus neurônios têm formato de pochete. Socorro.
Desculpa esse post meio randômico, gente. É que tô meio bêbada. Não só de álcool, mas também de Nutella. Esse produto do demônio tem efeitos alucinógenos sobre mim. E eu juro que não tô mentindo.
Fico moito lôca.

Aí, caramba, eu tô me achando tão superficial.
Esse blog todo.
Quando eu tinha quatorze anos meu outro blog era mais maduro do que esse. Existe degeneração cerebral?
Deve existir, viu?

Só que aí depois eu penso mais a respeito - o que significa um grande risco pra humanidade - e, cara, dane-se.

Se eu ficar mimimizando sobre como a fome na África é um acontecimento vergonhoso vai mudar a vida das criancinhas de lá?
Não.
E se eu ficar choramingando pelos cantos porque o capitalismo fode com a vida das pessoas vai fazer o sistema cair e todos darem as mãos em prol da paz e da igualdade social?
Não.
Se eu entrar nessa onda de 'salve o planeta' da boca pra fora vai fazer com que as pessoas plantem árvores e parem de ter ataques de demência lavando a calçada?
Não.
E se eu expor toda a minha revolta e indignação com os maus tratos aos animais vai fazer todo mundo se associar a SUIPA?
Não.

Então deixa eu continuar com meu blog raso porém contente.
Porque não se resolve os problemas do mundo somente falando, mas também agindo.
E de vez em quando é bom fugir da realidade, não?
Beijos.

Ps.: Quando eu usava meu e-mail pessoal como SAC do blog, minha caixa de entrada vivia cheia. Agora que eu fiz um SÓ pra isso ninguém me manda mais e-mail. O que é isso? Um complô?

Ps².: Tô bem não, gente. Não tô no meu normal.

Ps³.: Reli o texto e tô me achando ridícula. Haha, e a novidade, cadê?

58 comentários:

Philip Rangel disse...

Todos os dias deviam ser DIA DOS AMIGOS...

pois eles que fazem nossa historia...

por isso eu e em nome do Entrando Numa Fria venho desejar essa amizade que vc vem nos passando a tempos...

grande abraço

*Raíssa disse...

Também adoro a cara de cu das pessoas quando são pegas de supresa x)

Você já pensou em fazer Design? Tem a ver com desenho, fotografia, webdesign e várias outras coisas. Minha amiga tá adorando!

E vamos continuar a falar de coisas inúteis que é bem mais legal :D

Feliz Dia do Amigo!

Beijos!

Wevertton disse...

FELIZ DIA DO AMIGO,
Tõ com post novo no meu blog, qnd puder passa la!

Filipe disse...

HAuhaUAHuaHU

seja um blog raso ou cheio, de conteúdo ou futilidades - o teu jeito de escrever é único e é por isso que me divirto tanto em vir aqui.

To te chamando de palhaça? NÃÃÃOO - Original, isso sim!!

Continues ai na tua indecisão de curso - tentando fazer com que o tico e o teco façam as pazes - mas não deixe de escrever DE FORMA ALGUMA.

Agradecido ;*

Robson Schneider disse...

Bem como to meio "nunseitambém" pra escrever acho que vc ta certa??
-Eu to vendo eles... eu sei que estão ali, aliiioó... me perseguindo, sabem de tudo o que eu faço...
Ah! Nutella derretida, jogada em morangos fatiados... puuuutzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!!
Beijo
(aposto que vai fazer hahaha)

GaB. disse...

Ai tem coisa melhor do que ficar um pouco bebada de alcool e Nutella [oi?] e ficar falando besteira? :D

Tem realmente.
Mas é sempre bom disvirtuar um poquinho.

Beijo. Feliz dia do Amigo.

Rodriguez disse...

"Mandei avisar pro mundo inteiro
Que amizade meu irmão
Vale mais que dinheiro"

Então somos dois. Deus é pai e não padastro comigo também, trabalho em uma empresa de call center, mas não atendo.

Adorei seu blog!

Raphael Kroutz disse...

Adoro seus posts :P tacho o bico :b
AKSOKS
oia você desistiu de informatica que eu quero fazer =P.

°° Desequilibrada °° disse...

fica triste não, bem...
todo mundo um dia vive seu "Momento Cicareli", pelo menos uma vez na vida!!!

=D

Dama de Cinzas disse...

O importante é que vc escreve sobre o cotidiano de uma maneira, muito divertida, que nem parece que é só o cotidiano, isso é um grande talento!

Quanto a trancar a faculdade! Vc ficaria boba com a quantidade de faculdades que já tranquei... rsrs

Beijocas

Someone disse...

apenas visitando (:

Eloisa disse...

Ao menos tua mae surto porque voce saiu da publica para a particular, minha mae foi ao contrario. --'
ninguem merece ADM. FATO!
Mas acredito que os surtos das maes nao sao porque voce faz publica ou particular, medicina ou agronomia, e sim porque voce parando, garante um periodo de indecisao e instabilidade! (?)

Dama de Cinzas disse...

Obrigada pelo trabalho de responder as 14 perguntas, linda! Não é qualquer um que tem paciência pra tanto... rs... E vejo pelas respostas que combinamos muito no jeito de pensar... Sabe, vc tá na minha lista de "pessoas que preciso conhecer pessoalmente"... ehehe

Beijocas

disse...

Melhor trancar a faculdade que não se faz de bom grado que cursar, gastar dinheiro, tempo e cérebro pra algo que vc sabe que não vai dar certo...
Vc é jovem gata, logo logo saberá o que quer.
Parabéns pelo dia do amigo de ontem, não sou sua amiga, mas é bom desejar coisas boas pras pessoas legais rsrs.

Francisco disse...

Nathy, Nathy!!
O problema é que vc é multimídia, multifacetada, multiplicada...multí tudo!
E "do alto" dos seus longos 20 anos, essas dúvidas pipocam sem parar.
Faz assim,ó! Come duas colheres de Nutella pela manhã, com uma fatia de bolo. À tarde, repete a dose, só que com banana cortada ou bolachinhas de côco.
Vc vai se sentir outra mulher! Tenho certeza!
Depois me conta.
Beijãozão! (marron de Nutella)

Ciça. disse...

Pois é, já pensei em trancar minha facul e mudar de curso um milhão de vezes, mas falta coragem, e agora que formarei no ano que vem, ai que num mudo mesmo. rs.

:*

Ana Lu disse...

Hahaha, q mancada! Mas feliz dia do amigo pra vc viu?
E eu ri com a história da calçada.. hahahaha..
Bjoss

Tia Gabi disse...

Alguém já falou aí, mas eu ia perguntar a mesma coisa. Já pensou em fazer Design Gráfico??

Eu faço, e to adorando! No curso tem aula de fotografia e web design tbm.

Fora que é tão legal pensar na parte visual das coisas tipo capa de cd, cartaz, ilustrações, etc...

:)

Larissa. disse...

Aiiii já me senti fora do mundo!
Tipo, páaaaara que eu quero descer!
Nem me fale u.u

shaushauhsu
bjs
;*

Thaís - MissLexotan6mg disse...

Eu já pensei 50 vezes em trocar de curso na facul... mas não mudei, aprendi a gostar do meu e me apaixonei por ele. Mas claaaaro que sou uma excessão à regra, porque a maior parte dos alunos que sai da escola e enfia o pé na faculdade, troca de curso. É natural... eu ODEIO o fato de termos que escolher o que vamos ser pro resto das nossas vidas com apenas 18 anos o.O Então, vai mudando até escolher o que tu realmente te identifica ;)
E quanto à achar teu texto ruim... eu adoro ler teus textos, por mais que eles não filosofem e queiram salvar o mundo. Acredito que um blog é feito para isso, para vomitarmos tudo o que fica preso em nossas gargantas...seja um apelo político, uma ficcção ou simplesmente um blá blá blá de vizinhas de rua. Acho que todo pensamento é válido. :D
Boa semana pra vc!

' isaa * disse...

é, se só voce fizer nao vai fazer muita diferença.
mas se todos pensarem assim, o mundo nunca vai mudar.
entao todos temos que fazer nossa parte (:
beijos !

lpzinho disse...

Oiii Nathália!!
Bom... eu jamais achei teu blog raso, mto pelo contrário. E é aquele blog que dá vontade de responder ou opinar à cada linha que se lê!!! o_O Bom demais!!!!!
Por exemplo, qdo vc escreveu hj sobre o curso... putz, desde o começo, qdo a profissão de webdesigner apareceu eu pensava nisso... que JAMAIS isso deveria virar curso universitária. Algo que se aprende sozinho, com gosto e serve quase como lazer... que pode ser ensinado em CD-ROM vendido em revistinha da banca da esquina(não desmerecendo, mas medicina, arquitetura, etc precisamos de 4 ou 5 anos pra ter noções do que se trata)... Sei lá, webdesign até pelo dinamismo do meio deveria ser ensinado em cursos pontuais. Livres. Não em uma faculdade. Ainda processamento de dados ia, e tals... mas enfim...
Achei o máximo vc ter percebido e decidido mudar de rumo!
E sobre o post em sí, fala sério.. queria eu ter 10% da tua capacidade de escrever tão bem, sobre tanta coisa!!!
Aplausos menina!!! E segue o caminho dos teus sonhos e desejos pq é por ai que a alma anda! =)

Bjoooooooo

Sofia disse...

oii ! tudo belê ? (dscp a intimidade)
Olha só, postei sobre Rock no blog, e o texto ficou em 3º lugar. E o blog tá de lay novo, vai lá ver ?
beeijos rockeiros.

Daniela Filipini disse...

Deve ser horrrivel ficar indecisa assim hein x:
Boa sorte na escolha ^^
E tambem ADORO fotografia, mas como hobbie *-*

Paulo disse...

O mundo tá mesmo perdido. Nada mais tem conserto ou solução.
Mas eu acho que tu tá no teu normal. Hehehe.

Beijo, amiga!!!!

Ciça Lize disse...

AÍ que saudade de vir aqui!! Fiquei sem pc...afff!!
Ta lindo, virei seguidora...bj amooo muito tudo isso!!

Mariana disse...

NAth... assim: seu blog não é raso nem fundo. Ele é engraçado. E só é engraçado pq é inteligente. VocÊ ve as coisas simples como algo que vale a pena ser contado.

Vale a pena investir em uma orientação profissional. Ela nao decidirá por você, mas ajuda a esclarecer algumas coisas.

Beijos!

Mandy © disse...

Acho qe teria um treko se fizessem graça com a minha cara!
(tudo bem..já fizeram parecido :s)
kkk
ei teu blog num eh raso naum..
supeer fundo!
^^
adoro..
por isso sigo!
Beijos.

Livre Pub disse...

Meu blog aos 14 também era muito mais engajado. Hoje em dia também só falo algumas bobeiras sem muita utilidade também. Acho que a gente percebeu que falar dos problemas do mundo em um blog, não resolve. Então vamos ao menos tratar a vida de maneira mais leve.

. fina flor . disse...

escolher profissão é difícil, mesmo, querida!

atendi em consultório por um ano, fazendo exatamente orientação profissional e eu mesma acabei não me tornando psicóloga, rs*

sorte, aí.... siga sua intuição, sempre, sem medo do bicho-papão mercado, porque o mercado é difícil em qualquer área

beijocas

MM.

Bill Falcão disse...

Nat, eu sei que somos minoria, mas também confesso que nunca soube o que queria da vida. Às vezes, achava que sabia. Depois, via que tinha me enganado e só fazia aquilo por dinheiro.
Ah, sei lá!
Hoje mesmo pensei em encher sua caixa de e-mail falando dessas coisas!
Farei isso brevemente!
Bjooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!

CátiaSofia disse...

Meus deus ficas assim sempre que comes nutella?

Isso não é normal, mas não faz mal come nutella para a frente.

E realmente já está na hora de parares um pouco e pensar o que queres fazer afinal na vida.

Boa sorte^^_


Beijo grande e desculpa a minha ausência:DDD

Andrezinho disse...

Pelo menos eu exigi muita coisa no lay que vc fez pra mim não... e eu ainda queria pagar...
srsrsrsrsrsrsrsrs
Abraço, feliz dia do amigo atrasado!!!

Diego? Glommer? disse...

Ah, isso é fato. Porque as pessoas só resmungam e não fazem merda nenhuma. kaspaskaps!

Eu até tento fazer alguma coisa... E apesar de mais resmungar do que fazer, eu não consigo parar de resmungar.
Eah... sou um resmungão incorrigível.

Eu também acho tudo que escrevo ridículo. O último trabalho da faculdade eu realmente achei um lixo...
Disse para todo mundo isso.
A surpresa é que acabou sendo o favorito da professora. Mesmo apesar de minha amiga adoentada ( como se isso fosse novidade para ela) que, por conta disso, deixou tudo para eu fazer, ter deixado de imprimir SEIS páginas.
A sorte é que parou justamente na parte mais "bonita' que tinha escrito. Porém, como sou chato e "nerd" fiz questão de avisar para a professora, apesar dela ter me dado a nota total, que estava faltando uma parte.
Sniff... justamente a que tinha mais me empenhado. (Boiolagem do c@rai..)

Eah... ela curtiu...
Disse para eu mandar para alguma revista acadêmica e talz... que tinha ficado um belo trabalho.

Eu continuo achando um lixo.

akspaskpaskpas!

Beijo
.

Jana disse...

Acho que voce tem que fazer publicidade, hein?! :p

:: rita :: disse...

- seu blog eh quase uma bula! me ensina muito sobre ser alguem mais engraçado e ironico! a-do-ro!

- paz, moça!

Clarisse disse...

Nathália, minha filha.

Não sei se já te falaram isso - até porque eu não tive paciência de ver - , mas você poderia ser COMEDIANTE! Ótema carreira, "my boo"! (Ok, tô surtando hoje. My boo? Clarisse, acorda pra vida, benhê!)

Imagina, na abertura do Zorra ou do Show do Tom o seu nome: Nathália Esthevlana. Só pra provocar. Sou má! Ha, ha, ha!

Ah, falei, pronto.

Beeijo!

Lu disse...

eu não te achei nem um pouco ridícula.
você só está confusa em relação ao seu futuro. acredite, é normal.
o tempo é o melhor remédio para as grandes decisões. só não pode deixar com que ele abuse da sua boa vontade.
=)

Monique Frebell disse...

Nathy lindaa!
Obrigada mesmo pela torcida.
Qualquer hora dessas eu volto.

Bjus!

=)

PS. Vc é genial, menina!
Superficialidade não combina com vc.

Ágatha Alves disse...

eu ri ..
mais tudo o que vc disse é verdade...

essa coisa de facul...
Bom, eu ate uns tempos atras estava decidida do que iria fazer e simplesmente pim estou com super duvida, masi duvida como? n sei, duvida se vou fazer jornalismo se não quasl seria a outra? pim ooutra vez eu não sei rsrsrs
tenho ate esse nano para decidir.. tsc tc.

Indiferentemente, seu texto n está ridiculo, vc fala do seu dia-a dia, do cotidiano tbm , creio que são a mesma coisa n? rs, é bom ler seus textos mesmo que vc escreva..
- hj tropeçei e cair de cara no chão...

beijos

Talita Prates disse...

Você é ótima!!!
Devia escrever um livro.
Sou sua fã demais. rs
Bjoooo, Nathy!

Flavih Jones disse...

Ahh o importante é vc fazer o q te faz mais feliz.
Tbm vivo com a idéia de trancar a minha, mas tenho medo da reação da minha mãe. Acho q a facada não seria em mim, e sim nela.. rs

Mas boa sorte pra vc.
Beijo

lpzinho disse...

Oii Nathália!!
Hj deu uma vontade de aparecer por aqui de novo!
Adoroooo teu jeito de escrever.. MUITO mesmo!! =) Bjooo querida blogueira!

Kyhetha disse...

HAHHAHA


eu tenho medo de começar a fazer faculdade de sistemas de informação e desistir q nem você.

>.<
informática é mara, mas morro de medo. pronto, falei :X


tenho vontade de fazer arquitetura e jornalismo tbm (mas minha familia diz: pra q se nem precisa de diploma? merda!).

J.Girl disse...

Esse negocio de dia do amigo sempre me confunde. afinal...Não é em agosto?
OMG! Isso é que nem dia da mulher,das mães ,dos namorados e etc.
Deveria ser todo dia, mas estipular um só fica mais barato u.u

Brúh disse...

Toodo mundo um dia fica nessa dúvida da faculdade,sobre o que fazer...Infelismente atormenta a todos..

O post ficou muito engraçado acho que exatamente pela sua falta de sobriedade...hahaha

Em relação as pequenas causas,infelismente não concordo,a gente começa por nós mesmos e por pequenas atitudes..Mas concordo que fugir da realidade as vezes é necessário..
Beijooos

.a nega do neguinho. disse...

Madrinhas de blog.ta aew..GOSTEI!

Nhé?

Besteira essa de nu saber o que fazer...tenho 23, num tô formada em nada q eu qria e o que em formei num trabalho!
PUTZ..
normal pra quê né?


:P

xerão*

katy disse...

eu também não me identificava muito com meu curso, mas não teria coragem de desistir. agora que já me formei tento trabalhar com coisas que gosto, dentro da área. espero que vc s encontre!!! bjss

llazy disse...

Primeira vez no seu blog e adoreiii! Amei seu jeito divertido de contar a vida, afinal é disso que precisamos, bom humor!!!

Tbm ando pro fato de rótulos, faço publicidade em uma Universidade particular e todo mundo me pergunta "pq vc não tenta a federal?" pq eu quero aprender alguma coisa, dá pra entender isso? A federal não tem estrutura, caralho! Odeio esse povo, aff...

HUhauhaha, as vezes tbm acho meu blog tão superficial, que sei não...

Beijão :)

Yuuko-sama disse...

legal
XD
ai ai me lembra emu namorado o começo da postagem

ei manda teu perfil do orkut pq eu demoro pra psotar kero manter mais contato com o povo do blog

Moça do Fio disse...

Hello!!

Menina, adoro a tua escrita!! E também não gosto deste discurso todo de politicamente correto, de beneficente. Tá fazendo algo pra mudar? Tudo bem. Não tá? Pois não fica só falando, pô!!!

Beijos.

*Lusinha* disse...

Bem, tenho certeza que em algum momento você ainda vai se achar.
E tem que saber mesmo o que você quer trabalhar com diferente do que passaria apenas algumas horas fazendo.
Bjitos!

Wevertton disse...

Ter amigos é muito bom não é!! passa la no meu blog, eu potei d enovo. Se puder tornes-se seguidora tbm! Bjoo

Andréia disse...

o importante é ser feliz se vc n tava segura tem mais é q pular fora msm.. eu amo os seus lays ok? rs


beijossss

Bertonie disse...

Trancou a pública pra se aventurar numa PARTICULAR?
Meus pesam... Boa sorte!

Larine disse...

Eu também to mais perdida que filho de puta em dia dos pais - apesar de saber o que quero; e cansei de tentar ser boazinha. Falar não adianta nada: vou continuar com as minhas futilidades e mudar o que der, é isso aí.

Patrícia disse...

Algumas pessoas não admitem que o blog pode ser um espaço só pra resmungo e/ou um acariciador de ego.

M.F. disse...

Aff, tô no mesmo barco que você. :( Aliás, tô pior, ein, larguei 2 faculdades já e acabei de fazer 20 (ok, essa é a hora que você pensa que eu sou imbecil or something hahaha). Eu até tenho idéias do que queria fazer, mas o mercado de trabalho fode todas as minhas esperanças, poxa. :( Enfim... Sorte pra nós. :*

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.