segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Morri.

Brinks, tô vivona.

Cara, veja bem, Rio 40º virou lenda. Porque agora a cidade tá numa vibe 45º fortíssima. Não queria começar um post já reclamando (embora eu ache que 99% dos posts desse blog comecem exatamente dessa forma) mas agora já foi.
E ainda escuto na rua: Amigue, atóron esse calor.

Calor?
CA-LOR?

Isso aqui tá o núcleo do inferno on fire. Quase que literalmente. Hahaha.

Essa semana eu vi uma criança, de aproximadamente cinco anos de idade, cair de cara no chão e eu ri. Na frente da mãe. Sem o menor pudor. Noção dos deveres sociais? Não faço idéia do que seja, lindo. Fui fulminada pelos olhos maternos. Mas, gente, foi engraçado. A criança tava realmente feliz e saltitante e em menos de 3 segundos, deixando tudo nas mãos da gravidade, aquele mesmo serzinho serelepe ficou com a maior cara de "puta, que merda. mimimi".

E aí eu tava lá fazendo nada, vendo como as pessoas chegam até o meu blog, e saiu essa lista aqui:

- caimbra impregnada
Oi?

- qdo vc está com muita raiva de uma pessoa, ok a gente faz
Mata.

- minha mae ta na macumba mas ela semre foi de deus oque eu faço?
Não a contrarie.

- macumba forte para destruir um homem que nao me quer
HAHAHAHA. Loser.

- oq falar para uma menina pra ficar com ela
H: Seu pai é advogadoo?
M: Não! Por quê?
H: Fez Direitoo, heiin?

(não)

- quero vender meu salão não tenho noção de preço
Nem eu.

- eme house
HAHAHAHAHAHAHA! Foi de propósito, admita!

- eu só me fodo nessa merda
Eu também, amigo(a). Dá a mão.

- mamãe quer me dar o cu
TENSO!

Google faz os links mais estranhos e redireciona todos eles ao meu blog. Só que nada se compara ao se deparar com a busca "Nathália Esthevlana". Isso sim é tenso.

E, saindo delicada e sutilmente do assunto, não sei se apesar d'eu viver num inferno astral durante 90% do ano, com mendigos eu tenho sorte.
Já contei aqui quando joguei dominó com um grupo de moradores de rua. Eu estava sentada no banquinho da praça quando um deles chegou e disse:

- Gatinha, não vou mentir pra você. Vim aqui pra te pedir dinheiro pr'eu comprar bebida e cigarros, você pode me ajudar com alguma contribuição?

Incrível, né? Sinceridade hoje em dia e tal, quero dizer. Ajudei, começamos a conversar e acabamos jogando dominó com o resto da trupe.

Daí que há uns meses atrás eu estava comendo alguma coisa numa lanchonete quando um mendigo passa com seu vira-lata, que estava preso na coleira.
Havia um homem em pé, parado em frente a lanchonete. O mendigo passou sem nem ligar pro cara e a coleira do cachorro prendeu na perna do homem. O cara começou a xingar o mendigo e a chamar o cachorrinho de pulguento quando o mendigo disse, com incrível calma e ironia:

- Claro, a culpa é sempre do morto de fome que tá passando pela calçada. Nunca de quem tá ESTACIONADO nela. Sistema podre! Podre!

Eu ri.

E um dia aí, quando eu estava voltando do trabalho, um mendigo me parou e disse:
- Quem sou eu? GODFATHER!

Pessoas ótimas.

E eu não ia postar hoje. Aliás, eu não ia postar até criar um layout novo, porém a inoperância age forte aqui, galere. E como eu não sei quando eu vou postar de novo, queria dizer umas coisas:

- Parei de me sentir da obrigação de comentar nos blogs e agora só visito os que quero e comento quando quero. Tudo bem que não comentei em nenhum ahn... no último mês, talvez, mas tamo aí na luta.

- Comentários anônimos, mesmo me elogiando, não serão publicados. Política da casa. Então se vai comentar anônimo, pelo menos siga o padrão e me xingue, me chame de vadia, sem graça e com textinhos mais ou menos. Obrigada.

- A pessoa deixa o seguinte comentário: Adorei seu blog, mas só vou te seguir se você me seguir também.
Isso foi uma ameaça ou só impressão minha? o.o

- Libera tudo e sai do armário.

41 comentários:

GaB. disse...

Nossa, quanto tempo sem aparecer aqui no teu blog! que bom que tu atualizou :D Tenho que dizer que os mendigos me amam, e eu amo eles. Conheço todos na minha rua :D
ahsusahsauhsau
Beeeijo.

Talita Prates disse...

QUE SAUDADE!

Que bom que postou mesmo com o layout velho-de-guerra!

Ri demais daqui.
Bjo daí.

;)

paulo disse...

Aleluia, aleluia, aleluia...
A irmã Esthevlana voltou...
agora só falta Jesus

Dama de Cinzas disse...

Oieeee! Que bom que voltou a postar! Eu tava com saudade e de verdade. Volta e meia eu pensava se vc não ia voltar!

Adorei o post, como sempre um humor inteligente...

Minha preferida foi a do mendigo que pediu dinheiro pra comprar cigarro e bebida... No dia que algum me abordar assim, eu dou o dinheiro na hora... ahahah

Beijocas e bom retorno!

Sarah disse...

si mi divirto vindo aki

Garota Enxaqueca disse...

Musa dos Mendigos, vê se não some, porra.

Me divirto horrores com a sua vida...

Besos, guapa.

E eu só te sigo se vc me seguir tb, valeu?

Pra completar, vou até fazer propaganda gratuita do meu blog... haha...

Se cuida.

Desabafando disse...

kkkkkk.....ri muito do seu post....inferno on fire é demais...rsrsrs

Gunnar Vargas disse...

Nathália, fui ao rio neste fim de semana, foi horrível, pretendo nunca mais voltar, daí vc postou hoje, lembrei de vc, vim aqui, li e pensei, acho que a única coisa de bom que pode ter no rio é vc ;)

Maldito disse...

Pior são aqueles omentarios do tio "Adorei seu blog, passa no meu !",..rsrs
Na moral, tá tão quente que eu acho que o diabo sentou a bundo aqui!
Que bom que reotornou,. .
Bjs

Carolinne Bee disse...

Estava com tantas saudades dos teus posts >.<
Incrível como as blogueiras que eu mais amo, somem assim :O

disse...

Que atração por mendigo, heim? Mas pelo menos eles tem sido bastante honestos com você.

Bjo

Bertonie disse...

QUEM SOU EU, NATHÁLIA ESTEVLANA?
HAHA
Mendigos são gente boas. Tem a sabedoria dos gueto, tá ligado, mano véio?

Gabriela S. Borges disse...

É, tenso...
Esses dias me deu vontade de conversar com algum mendigo mas os mendigos aqui de Uberlândia são tão sem graça... Tem um maluco que fica falando que vai ser presidente do Brasil e tremendo dizendo q tá com frio no maior calorão hsuahusahuhsau Mto loco, com esse eu não quero papo não...
Falar em mendigo desceu um do busão hoje cheio de marra falando prum cara da princesa isabel, veio me chamar de linda e fico me encarando, eu olhei pra cara dele e falei: É? Sai fora cara hsauhsauhsuahushauhsauhuashusa
Tudo bem que você nem sabe quem sou eu e i daí pro mendigo de Uberlândia neh? É que lembrei com o seu post...

Bárbara disse...

A minha opinião é que o twitter estraga a imaginação e a vontade de escrever textos das pessoas. Saia dessa amiga! Que Deus esteja convosco! hahahahhahaha

Patrícia disse...

Tava com saudade! E ri do relato da queda da criança tbm, hehe

Dan. disse...

Nathália, confesso, que sou um seguidor fantasma, mas ok, resolvi sair do armário e comentar.

Tiops comofaz pra jogar domino com mendigos?
Superquerida na praça você, neãm?

Então, blog digno.
bjometwitta.

Bill Falcão disse...

Que bom ver um sinal de vida aqui, Nat! Mesmo num textinho mais ou menos, produzido por uma.... hehehehehehehe.... Brincadeirinha, hein, só pra ficar no espírito do post, sacumé, né?
Entendo sua afeição por nossos moradores de rua. Entendo que sua cabeça fique quente debaixo de um inferno de 45 graus. Agora mesmo, enquanto escrevo, um imenso ventilador tenta espantar um calor quase igual ao do Rio. Aliás, entendeu agora porque eu não vou aí este ano? Nós, branquelos, temos que ter o maior cuidado no calor.
O que me incomoda é essa saudade imensa. Que às vezes diminui no sistema conta-gotas, vendo uma ou outra tuitada de madame Esthevlana.
E um bjoooooooooooo!!!!!!!!!!

Amanda Pinto disse...

Se tu não me seguires vou te deixar uma ameaça anônima!!!
Que bom que tens sorte com mendigos pq eu só pego os que querem dar uma de espertos pedindo com uma cara de mortos de fome que não escondem a embriaguez. Não tenho saco nem ouvido = estéril + surda.
:*

Marcela Reinhardt disse...

Oi!
Bem, sobre a queda da criança... eu também riria! ehiauehaiuehaiueaieuhheahhehahe
E sobre o calor? ODEEEIO calor!
Bjos!
http://marcelareinhardt.blogspot.com/

Pitty que Pariu disse...

Eu tô em dúvida se eu leio rápido ou se você escreve rápido. O que sei é que quando leio parece um furacão, algo que vai arrastando tudo com velocidade. A sensação é boa, mas se me perguntar sobre o que eu li vou lembrar apenas de fragmentos, por acaso pausas na leitura para o riso.
Bacana a sua desenvoltura com os moradores de rua. Geralmente eles são de uma clareza das coisas absurdas.

Beijo

Pedro Ricelly disse...

Nathália, que saudade dos seus textos, cara *-*

Não vou dizer que eu morri de rir lendo isso aqui pq toda vez eu digo isso, vou fazer melhor, te convido a conhecer Palmas - TO, a bela e agradável -n cidade que eu moro. Se você sair daqui achando qualquer outro lugar quente é pq vc tem problema de metabolismo(?) sei lá '-' O bagulho é tenso.

Rodriguez disse...

"Libera tudo e sai do armário"

Se todos fizessem isso o mundo certamente seria mais real. To quase fechando com um amigo meu que quer explodir tudo.

O menina má que virou nascida pra saturno não fica tanto tempo sem escrever não, pois tratamento anti-rugas tá caro e a forma mais barata e eficiente é rindo enquanto leio as suas lamentações reais.

Isso aqui é um vício!

katy disse...

oi nathália, há quanto tempo!!!! adoro seus posts. vc ri dos outros e eu rio com vc!!!!! bjs e excelente fim de semana.

Larissa Bohnenberger disse...

Ahahahahahhahahah!

Tava com saudade de ler alguma coisa aqui!

Eu sempre tenho crise de riso quando vejo alguém cair um tombo, seja criança, adulto, idoso...

Bjs!

Clarisse S. disse...

1° comentário, ha! Viva eu! - Eu sou retardada, não repara. O ES me fez isso. No Rio eu era 5% menos retardada. =D

Nossa, tava sentindo sua falta! Tinha até te mandado um e-mail perguntado de você! - Mas você não respondeu. Ok, a gente supera.

Mas tô muuuito happy, filha! Viva você! - Retardada voltando...

Beijos!

*Mendigos são realmente gente boa. Na minha rua no Rio tinha o João Maluco, que fazia flexão na rua e blá, blá, blá...

Nat ♥ disse...

dá a mão, Nath!
to derretendo nesse calor dus infernus --'
ta bom é de tomar uma cerva, né? to te devendo, é verdade. mas eu tenho menos dinheiro do que vc imagina. e olha que ta chegando o natal.
enfim...
=*

Mariana disse...

Também me liberei da obrigação de comentar em blogs.

Pra te dizer, leio quase todos meus linkados... mas nem comento.

Eu nunca tenho o que acrescentar, me parece....

Só comentei aqui porque putz, me identifiquei, sabe.. rsrs. E porque é você! hahaha Admiração mode on.


Beijoca!

Biel, o Bardo disse...

Quédizê... primeiro que isso de gostar de calor é coisa de picolezeiro...

Sobre mendigos sinceros na atual sociedade: no caminho para minha casa tem um terreno desocupado onde seria um edifício. Aí que o edifício nunca fica pronto e nisso já se vão uns bons anos. De repente resolvem fazer o que? Um cômodo bem ali... Agora os mendiguinhos/moradores de rua ficam por lá. E justamente nesse local a sinceridade rola solta!! Já pedem dinheiro para comprar pedra... e ainda te passam o preço do grama! rá...

E sim, desgraça alheia desintoxica meu fígado. Rio sim e ainda quando possível faço um registro fotográfico.

Kyhetha disse...

Há, você reclama do calor do rio, mas não conhece cuiabá.



você ia sentir o que é ter o portão do inferno próximo de você-qqqq
http://www.chapadadosguimaraes.com.br/portinf.htm


HAHAHAHA

Thais Reis disse...

Mendigos é?hsuahuhaush
Nossa tua vida é realmente muito loca...a capacidade q vc tem de encontrar mendigos gente boa é incrível...
è... a criancinha caindo parecia realmente comico,menos pra ela né?ela não achou nem um pouco engraçado,muito menos a mãe...hehe
bem... o calor por aqui deu uma aliviada oq é uma surpresa um tanto bizarra porque aqui parece o inferno dentro de um forno ...
Bejo abraço ,aperto de mão e até...

Vitória Maciel disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA GRAÇAS A DEUS VOCÊ VOLTOU. Pensei que nunca mais ia postar... Poxa...
Af, que saudade mesmo SHAIUSHAUIS

continua postandoooooooo.

Grazzi Evans disse...

Wow! Quanto tempo,ein!? hehe

Achei que não fosse mais postar =/
Anyway...
Cra,nunca vi mendigos como você encontra :s. Eu sói encontro caolhos,fedidos,bebados,mudos ou que falam sozinho na maioria da parte.
É,não tenho muita sorte com mendigos :S


beeeijos

*Natália* disse...

JURAVA que vc tinha ido pra Marte !! ;)

beiijos;

Docilda disse...

Que saudades suas gêmea..
Aqui tá um friozinho maravilhoso... semana passada fui a Suiça, mas estava chovendo e derreteu a neve.. snifff.
Vem cá me visitar e sai desse inferno...
Beijokas..

Andréia disse...

esse mendigo fez faculdade. pode apostar! haha ri pacas aki tbm.

beijos moçaaa doidaaaa

Agatha disse...

Olá!

Cheguei até aqui através de blogs de amigos e adorei o seu cantinho! Comecei agora um blog e estou atrás de novos amigos...

Beijão!

Rodrigo disse...

Meu seu blog é show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
Um grande abraço e estarei sempre por aqui para ver as novidades amei seu blog
http://maximumforma.blogspot.com/

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Tha ! disse...

RACHEIII !

Vou fazre uns amigos mendigos tbem , eles sao bem legais.

beijoos.

Filipe disse...

Que surpresa ver atualização do teu blog (como percebo bem as coisas depois de 2 semanas...)

Começo acreditar que quem criou as siglas #VDM (Vida de Merda) foi vc, por tantas coisas boas que tu narras aqui... Me indentifico sabe? (isso é bom ou ruim?)

Sei lá, mas me conformo que a vida não tá fácil pra ngm =]


e vê se posta mais no twitter né? duas semanas e nada? parasse (ou parace? preguiça de pesquisar no google) tomando banho e pedindo desculpas pra Terra, pooxa =/

depois 2012 acaba tudo e a gente não sabe o pq :x

bjsss, garota "bem humorada" que
a-d-o-r-a-m-o-s =*

Mary West disse...

Mendigos são super homens disfarçados.

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.