sábado, 13 de fevereiro de 2010

Das coisas que me irritam - Parte 1.

Burocracia

Fui ao banco trocar a senha do meu cartão pois sempre esquecia da que veio no envelope de desbloqueio.
Início de mês, resultado: enfrentei uma fila quilomêtrica e peguei um protocolo de mudança de senha. Como não vi que o protocolo era válido somente por 24 horas e só reparei neste detalhe CINCO dias depois, lá fui eu de novo enfrentar uma nova fila para pegar um novo protocolo.

- Oi, bom dia. Queria pegar um novo protocolo para trocar a senha do meu cartão.
- Cartão de crédito ou débito?
- Débito.
- Ok. Aguarde só um instante.
- Tá bom.
- Bem, assina aqui, aqui, aqui, aqui também e aqui.
- *assina*
- Agora a senhora tem duas opções: 1) troca a senha através do telefone de sua casa ou 2) troca naquele telefone ali, perto dos caixas eletrônicos.
- Tá bom. Obrigada, viu?
- De nada.

Já que eu tava no inferno, bora terminar de torrar, né? Fui pro telefone da agência. Duas pessoas na minha frente.
Minha vez.
Ligo, sigo os procedimentos, troco a senha e vou testar. Senha inválida.
UÁTAFOQUI?

- Oi, com licença. Peguei um protocolo pra trocar a senha do meu cartão e tipo que não trocou. E eu segui todos os procedimentos.
- Cartão de crédito ou débito?
- Cartão de débito, meu bem.
- Conta-salário?
- É! Con-ta-sa-lá-ri-o.
- Ah, essa senha não é possível trocar.
- Oi?
- É, não troca. Quer dizer, tenho certeza não.
- Mas você é o cara do Posso Ajudar?. Como não tem certeza?
- A senhora pode subir no 2º andar e tirar essa dúvida na gerência?
- Mas você é o cara do poss... Esquece. Gerência, né?
- Aham.

Gerência. Fila. Seis pessoas na minha frente. Chega minha vez.

- Oi. Bem, pedi um protocolo para trocar a senha do meu cartão, e eu fui bem específica que era pra trocar a senha do meu cartão. Que aliás, é de débito-conta-salário, antes que você pergunte, e tipo que segui todos os procedimentos e nada. A senha continua a mesma que eu sempre esqueço. E aí?
- A senha desse cartão não se troca.
- Mas meu Deus, é meu cartão! Minha senha! Tenho esse direito não?
- Não.
- Então para que diabos é esse protocolo?
- Pra trocar a senha do disk-Real, seu portal de ajuda através do telefone, senhora.
- O que?
- Sim, a senhora efetuou a troca de senha do seu disk-Real.
- Então qué dizê que eu, que já tinha problema pra memorizar UMA senha, agora tenho que ter o trabalho de memorizar DUAS?
- Exatamente, senhora...
- Hahaha. O que eu tenho o direito de trocar, afinal? (além do banco...)
- A senhora pode trocar seu código de segurança.
- Ah, beleza. Eu bem que tava afim de trocar mesmo. Como eu faço?
- A senhora desce aqui na área dos caixas eletrônicos, erra de propósito três vezes o seu código de segurança. Daí seu cartão será bloqueado. Daí a senhora volta aqui que, no meu computador, eu desbloquearei o cartão e a senhora escolherá seu novo código de segurança.
- Er... Mas olhasoám, meu cartão já está aqui, desbloqueadinho. Pode trocar agora não?
- Não.
- Mas, cara... Eu vou bloquear pra você desbloquear? Ele já tá desbloqueado.
- Este é o procedimento, senhora.
- Olha, deixa pra lá, tá... É muita tecnologia pra mim. Beijos.


Aguardem que este post está dividido em quatro partes. CORRÃO.

32 comentários:

Larissa L. disse...

Poutz, mt complicado mesmo! Banco é uma desgraça!
Boa sorte na memorização = /

beeijos!

Ana Lu disse...

Ah não. Sem brincadeira, NGM MERECE.
Eu ri e fiquei com ódio lendo esse teu post. Eu trocava de banco mesmo, só pra mostrar pra eles que isso eu tenho o direito de trocar, hahaha.
MUITO TENSO
=X
Bjoss

Gabriela S. Borges disse...

E talvez isso cause algum problema psicólógico... Será que bancos causam depressão? Sempre gostei de ir ao banco, tirando caixa eletrônico, fui uma vez kkkkkkkkkkk

Nat ♥ disse...

Por que eles SEMPRE complicam, véi? .-.
É inacreditável. shauhsaua

thais motta ~ disse...

Odeio senhas , odeio bancos e tudo mais .

Gente que se faz de desentendido também .

Mas , enfim ..

Rafael Belo disse...

É muita burocracia pra mim! Totalmente desrepeitoso e desnecessário. caraca Santa paciência, santíssima calma! God!bjs

Clarisse S. disse...

hsauhsa... Tipo, uma beleza esse seu dia - como se todos os outros não fossem também uma beleza u.u ok, ok.. parei já.

Beeeijo!

Pedro Ricelly disse...

Eu fui fazer faculdade em outra cidade e o banco bloqueou meu cartão e eu fiquei sem dinheiro até pra voltar pra casa. Adoro bancos, eles moram no meu coração.

Priscila Rôde disse...

Cara, ninguém merece!
O cartão não já tá desbloqueado?
Parece brincadeira.. ninguém merece!
O.o

Kyhetha disse...

Pois é. Bancos e órgãos públicos são as coisas mais burocráticas existentes! DETEEEEEEEEEEEEESTO!

Ju disse...

Banco Real é uma merda! rsrs
bjo

*Natália* disse...

Aaah... eu imagino as suas caras !!

Odeio a burocracia, isso é fato !!

Outra coisa... conta logo a parte II !

Medo !

Beiijos.

katy disse...

também detesto banco!!!! affff bjs e bom feriado.

Caah disse...

Ridículo essa burocracia. Não tem coisa mais desnecessária e irritante que isso. E eu sempre esqueço as senhas. Até aqui no meu computador eu escrevo minhas senhas em um bloco de notas. Post perfeito, como sempre.

Talita Prates disse...

Quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Pior do que isso só quando falam que o-sistema-tá-fora-do-ar!
Uma BURRO-cracia, Naty!

Boa sorte dai, flô!

Bjo bjo.

Red Forman disse...

tô de volta.

=*


RED.

p.s.: see you later, alligator.

Clarisse S. disse...

eu, de novo. Tem prêmio lá no bloog!

Beeeeeijo!

Nerfethyty disse...

os atendentes do Real são mara, sempre saio do Real com desejos assassinos. Foi por isso que cancelei minha conta lá (depois de 5 tentativas)
.
.
.
Bjocas

Paulo R. Diesel disse...

Não se irrite, não se irrite.
Coisas tão normais, pra q c irritar...

M. disse...

Eu quero liderar uma campanha para soltar uma bomba de mil nos bancos.

Meses atrás o Bradesco levou td minha grana, bloqueou minha conta e ainda me colocou como devedora de meio milhão.

Detalhe: perdi horas na agência, mas ninguém sabia informar o que aconteceu. Pqp!!!

Boa sorte aí com o bloqueio/desbloqueio. rs

Bjos.

Má.àh disse...

Amei!!!
Acabei de descobrir seu blog e já virei fã!
Parabéns!

Talita Corrêa disse...

O banco real sempre me irritou... alias, o itau, bradesco, caixa economica tbm...

Bjs!

Larissa Bohnenberger disse...

Puta que pariu!

Banco é a maior merda que já inventaram! Tô louca pra saber como continua essa história!

Bjs!

Bárbara disse...

No bradesco pode trocar!

Aí, você vê se aparece! To há mais de um mês querendo começar um blog, só que tenho problemas em começar um blog com um layout de meia página. I need your help!!!!

beijos.

Caroline - Poppy disse...

heuheuheuheuh, hilário!!

É cada coisa que passamos nesses bancos..

AL. disse...

é a REAL merda de ser correntista desse banco.
fala sério!

besos

Isadhora disse...

Oi, Nathalia!!
Achei seu blog no meio de muitos outros..
Estava à procura de blogs novos pq é sempre bom dar uma renovada (e no meu caso, era questao de vida ou morte.. rs)

Daí que achei o seu e gostei de ler o que vc tem a dizer..

I'm following you now...

Má.àh disse...

Indiquei teu blog pra um selinho.
Se aceitar pega lá.
Bjos!

Regina disse...

*aguardando anciosamente os proximos post*

Marcela Reinhardt disse...

Destaque para o mal treinamento de muitos funcionários!

NiNah disse...

Ai, ai.
Li as três partes de cima para baixo. Sua nada mole vida.
Desconfio que a faculdade da Pres. Vargas seja a Estácio. Fiz um curso há dois anos atrás de verão e foi um rolo fia. Bom, não.
Resultado: Sem curso e deixei os dez contos para eles de brinde. Um horror!
Bjo

Jéssica V. Amâncio disse...

auhauhauhuahuahuah vai ter que guardar dinheiro debaixo do colchão mesmo ahuahuahuhuah

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.