domingo, 21 de fevereiro de 2010

Das coisas que me irritam - Parte 2.

Seres humanos vindos diretamente do inferno

Porque é impressioante a quantidade de vezes que eu esbarro com esses exús por aí.

Prestei vestibular em janeiro para uma faculdade particular pra ver se eu conseguia um desconto. Quando fui fazer minha matrícula através do site, fiquei com dúvidas em algumas coisas e resolvi ligar pro atendimento da instituição.
Daí me atende uma moça muito da simpatiquinha, sabe? Voz calminha, baixinha... Uma fada.
Tirou todas as minhas dúvidas e daí perguntou se eu não gostaria de me inscrever pro vestibular ali, na hora, por telefone mesmo. Aceitei, lógico.
Pra que, né?
A menina me pediu algumas informações para preencher os campos lá e tal e daí perguntou em qual campus eu pretendia estudar e em qual horário.
Eu disse "Presidente Vargas, de manhã, por favor.". E aí ela disse: "Ok. Incrição concluída, senhora".
Alguns dias depois fui fazer a prova e quando fui ver minha ficha de inscrição, estava registrado como meu campus e horário de aula: MADUREIRA - NOITE!
Pra quem não mora no Rio de Janeiro, uma imagem para ilustrar:

Clica na imagem pra ampliar, estrupício.


Fiquei como quando cheguei no local da prova? Desesperada.
Daí falei com o fiscal da prova:

- Como assim ela me coloca pra estudar em Madureira, cara! A noite! Ela quer me matar? Pode fumar crack antes de atender aos clientes?
- A senhora pode pedir um remanejamento na hora da matrícula...
- Ah, posso?
- Sim.
- Eu vou ter que pagar por isso?
- Não.
- Interessante...

Duas semanas depois desse episódio bizonho, fui na faculdade fazer a matrícula. Expliquei toda a situação e falei, com exatamente ESTAS palavras (e DEUS é minha testemunha) para o carinha da matrícula:

- Olha só, fiz minha incrição pelo telefone e a atendente vagaba com graves problemas mentais puta de esquina de bairro pobre me colocou pra estudar à noite em Madureira quando eu havia falado pra ela que eu pretendia estudar aqui nesta unidade da Presidente Vargas, pela manhã.
- Nossa, quanta diferença.
- É... E aí me disseram que eu tinha que pedir remanejamento. Pode fazer isso agora?
- Claro, vou solicitar agora mesmo.

E aí o cara preenche cinco mil papéis e pede para que eu assine cinco mil vezes e aí ele levanta, vai pruma salinha, liga para cinco mil pessoas e demora cinco mil horas.

- Pronto.
- Olha, obrigada mesmo. Entrei em pânico quando vi Madureira, noite.
- Entendo. Qualquer um ficaria.

Blábláblá.

Ao final da matrícula o cara confirma os dados comigo quando, de repente, ele diz:

- Só confirmando o turno, Presidente Vargas - noite, correto?

Meu.sangue.ferveu.

- Me responde uma coisa? Pra quem eu tenho que DAR pra poder ser matriculada no horário correto? Por favor, me dê nomes.
- Mas senhora, a senhora disse que queria à noite. Agora é que veio dizer que queria estudar pela manhã.
- O QUE??????? IXCUTA AQUI, EU FALEI QUE QUERIA ESTUDAR DE MANHÃ, OLHANDO NOS SEUS OLHOS, E AGORA VOCÊ VEM ME DIZER QUE O ERRO FOI MEU? VOCÊ É QUEM NÃO PÁRA DE OLHAR PR'AQUELA MALDITA TELEVISÃO! SE QUER FICAR VENDO AS BUNDAS DAS MULATAS, PEDE LICENÇA E VAI SENTAR ALI NAS CADEIRAS DE ESPERA, CACETE! SE NÃO TÁ AFIM DE TRABALHAR, ME DEIXE SER ATENDIDA POR QUEM ESTEJA! E EU QUERO ESTUDAR DE MANHÃ, MEU DEUS! É SÓ ISSO! MANHÃ, MANHÃ, MANHÃ! ENTENDEU?

Bom, está tudo em caixa alta mas eu não estava gritando não. Eu estava com a veia da minha testa pulando e com a garganta vermelha. E sangue nos olhos, claro.
Só sei que o cara fez o remanejamento em menos de cinco minutos. Mesmo procedimento que o puto havia levado cinco mil horas para fazer anteriormente.

E é por isso que eu digo: Padre Quevedo, ajuda eu.

40 comentários:

Rafael Belo disse...

PQP! Naty! "Entendo. Qualquer um ficaria." Que encruzilhada contínua... Ainda bem que você se vira "tranquilamente". Absurdo hehehe! O povo só funciona no grito e a porcariada atendente fa/bruxamá nem confiorou os dados por telefone e fez protocolo aaaaaa beijos bom domingo e boa semana

*Natália* disse...

Ih, são coisas de Estácio.
Vc ainda não viu nada.
NAADA!!

p.s: explano meeeeeesmo qual a faculdade... hahahaha

beiijos

Andreia disse...

Que horror!!
Isso é muita falta de sorte, meldels!

Meu amor, gente burra é assim mesmo... não adianta tentar fazer um desenho, elas sempre erram o ponto.

Espero que esse moço aí também não tenha errado, e que você não seja colocada para estudar de noite -rsrs

Beijo e boa sorte ^^

Crisenta disse...

Ééé qualquer ser vivo normal si irritaria com tamanha incompetencia haha! ! !

Isadhora disse...

Jesussssssss...
mas que confusao!
incompetencia é algo que me tira seriamente do sério!!!!

eu enforcava!!

Dama de Cinzas disse...

Vc anda com sorte, hein? Primeiro foi o cartão do banco, agora essa... eheeh... Faz uma reza forte da próxima vez, porque parece que a coisa tá bem feia pro teu lado... rs

Beijocas

Desabafando disse...

kkkkkkk....quanta gente incompetente mas que bom que no fim deu tudo certo.

. Clarisse disse...

aah, da Presidente Vargas pra Madureira? Uns 40 minutos só... Coisa pouca.

Pois então, tem um prêmio lá no blog, e tu foi indicada em duas categorias, porque eu te amo muito - aham Cláudia, senta lá. ahusahs zoando.

Beeijo!

Mariana disse...

Padre Quevedo, ajuda ela!!!!!!!!!!!!!


O Nath.... você me arranca gargalhadas!!!

Saudade docê!!

AL. disse...

KKKKKKKKkkk
porra, achei que essas cagadas só aconteciam comigo! é sério!
mas ainda bem que vc existe e está aqui no mundo para dividir essas merdas comigo.

besos

Daniela disse...

HAHAHAHAHAHA!!
E aguarde que o teu suplício não vai terminar. Aliás, ele está apenas começando.
Quero muito acreditar que universidades particulares são um pouco menos piores do que públicas, mas como estão todas no Brasil, é ESSE o real problema.
:B

Fernanda disse...

nossa até eu fiquei com raiva do cara...tem cada gente lerda no mundo...

Rafa Cullen disse...

SHUASHUASH Meldeeels, isso só acontece com vc! Atira o carinha lá pela janela... haha' -q
Beeijos =*

thais motta ~ disse...

HAHAHAHAHHA ri demais aqui.
Isso acontece , e me irrita MUITO .

Larissa L. disse...

Vamos mandar marcar!
Que tensoo!

disse...

EU moro em Rocha Miranda, do lado de Madureira e teria ficado VELHA se tivessem me colocado na Presidente VArgas à noite hehehehehe.

Beijos linda e que bom que voltou.

Kyhetha disse...

ah, odeio isso.
vc tinha que ver o UOOOOOOO que foi conseguir me matricular numa universidade, pq ganhei bolsa lá.

HORRIVEL, quase morri de chorar, tantos documentos e tals.



aí passo na ufmt, cinco minutos preenchendo o formulário e FIM! matriculada.



quanta diferença! quem quer trabalhar faz rápido e eficientemente!

Estava Perdida no Mar disse...

Caraca, de boa nat...eu não aguento com este blog...é uma crise de risada toda vez q leio. Vc nunca ta de mau humor, né fia? Beijos

Nat ♥ disse...

SHAIUHSAUIHSAIUHSA
que dumal! xD~
boa sorte, hen. espero que a facul não dê tanto problema quando começar! xD
;*

Sarah disse...

gentem, eu dou tanta risada com vc! queria te ver no BBB11, vo fazer campanha! e olha, esse emoticon do cachorro raivoso, xorei!
beijos

Pedro Ricelly disse...

HASIUEHASUIHEUIASHIUEHSAIUHEIUASHEUIAS
É incrível como tem gente lerda em todo lugar u.u

Nota: preciso parar de ler esse blog no meu trabalho. As pessoas assustam-se com as minhas reações.

cacá disse...

meu, cada coisa q te acontece hen...vai se benzer, huahua...brincadeirinha...então, desculpa pela demora em responder, e, aquela minha dúvida do twitter eu fucei tanto q acabei descobrindo como fazer...era aquilo mesmo, aparecer o link sabe...vl...brigada...bjão

Bill Falcão disse...

Imagine você, minha caríssima Nathália, que este país (?) já teve um "Ministério da Desburocratização" no último período da ditadura militar, ali pelo início dos anos 80. E sabe o motivo de não ter dado certo?
Simplesmente (?) ficou tão burocratizado quanto os demais ministérios e órgãos federais, estaduais ou municipais.
É um inferno, quem já passou por isso sabe que você não inventou uma linha que seja de seu admirável post. O mesmo se aplica aos bancos, tema de seu post abaixo. Estamos sós nesse caldeirão do capeta, com uma ou outra raríssima exceção.
Meu saudoso bjooooooo!!!

ana paula candil disse...

é bom quando gritando resolvemos as coisas. mas e quando nem assim? ai matamos, claro! deixamos de resolver o problema inicial mas pelo menos resolvemos o segundo problema (a raiva do indivíduo que não solucionou o primeiro problema)
só uma coisa em comum sempre:
há sempre um maldito ser humano no meio!

Ágatha Alves disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa nath sempre tem uns cadangos que fazem tudo errado
já aconteceu comigo algumas vezes,
mas quanto a faculdade não, aidna bem se n eu ia ter dado a loka ali
assim como vc
nossa muita diferença mesmo em para Madureira ..
que coisa loka ehm


]Beijos
ainda bem q no final deu tudo certo rs

Mile Corrêa disse...

kkkkkkk
Há longas datas acompanho o Cólica
Mental, sou super sua fã. (tô te
seguindo, inclusive. rs)
Agora que voltei a ativa com um
blog não podia deixar de voltar
aqui e conferir esses seus posts,
sempre tão comicos!
Essa sua forma de escrever é ótima!
Parabéns, menina!
Beeijos

Coca disse...

KKKKKKK!!!

Fia, só acontece cm vc essas coisas hein, SAI ZICA!!

Amo seu blog... dou riasda sozinha!!!

Vitória Maciel disse...

Gente, é feio rir do problema dos outros mas... EU RI PRA CARALHO.


Que bom que voltou a postar.

lara loka disse...

Tem gente que só funciona na bruta mesmo.

Vanessa disse...

Hahahahahaha!
E é por isso que eu digo, Presidente Vargas noite, certo?

Falar procê que TODA Instituição PARTICULAR é assim, só muda de cidade! ;D
Na Faculdade que estudo é o mesmo dilema, só que aqui, eles ainda têm a PACHORRA de cobrar por casa papel utilizado!
Sim! É A TREVA! haha.

Gostei bastante daqui, irei voltar mais vezes!

Marcela Reinhardt disse...

Oi, tudo bem?
Nossa, porque algumas pessoas complicam o que deveriam ser tão simples né?
Espero que no fim das contas esteja tudo certo e sua matrícula esteja no lugar e horário corretos!
Boa sorte!
Bjos

Carolina Rosf disse...

me identifiquei com seu modo de ver as coisas. hahahaha gostei mesmo do texto, me diverti ;*

Menina Nina disse...

Eu MORRO de ódio quando eu tô falando e a pessoa não está prestando atenção. Isso aocntece aos montes no meu trabalho, os vendedores me atendem mal e quando eu vou ver, a obra recebeu o material errado por falta de atenção do fornecedor. Eu fico querendo morrerrrr!! Ou matar alguém, as vezes.

Talita Prates disse...

cinco mil "k".

às vezes eu penso que não é possível que tanta "murphysse" aconteça com você! rs

boa sorte, hein?!

bju.

NiNah disse...

Ando tão afastada dos blogs...Saudade daqui.
Mais menina que falta de compreensão, visão, olfato, tato, paladar...Pq oi?!
Ninguém merece, né?!
Bjo

Larissa Bohnenberger disse...

Caralho!!!!
Haja paciência nesta vida, né?

Nathalia Ferro disse...

Piquena, tu me mata de rir!

baobah disse...

Queria saber usar toda a minha raiva assim para ser melhor atendida nas casas lotéricas de São Paulo mas infelizmente não consigo...
Boa sorte com a organizaçao da faculdade!

Jéssica V. Amâncio disse...

auhauahauhauahuahuahuah sei que é feio rir da desgraça alheia, mas das suas estou rachando ahuahuahuhuahuauah

Flor Juliete disse...

Tu é hilária, mulher.
Adorei teu blog.

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.