domingo, 11 de abril de 2010

Paciência? Não trabalhamos.

Não tá afim de ler palavrão? Alt+F4 e seja feliz.

Então, daí que tá todo mundo dizendo que o Apocalipse Now que aconteceu no Rio de Janeiro é culpa do governo.

...

Aham, Cláudia. Senta lá.

É sempre tão mais fácil dizer isso toda vez que uma desgraça acontece. Porque jogar lixo na rua, desmatar a Mata Atlântica e ocupar área de risco faz nem cosquinha na mãe natureza, Brasil. E um viva para a água podre da Baía de Guanabara.

Aí sempre tem um cretino cheio de opiniões políticas que diz: Mas esses coitados não têm pra onde ir.
E, olha, eu até concordo. Em parte. Pois não é todo o povo que mora na favela que não tem onde cair morto, não. Muita gente tá ali só porque não quer pagar água, luz, internet e seja lá mais o que der pra ter de graça. E muita gente tem dinheiro pra comprar casa em lugar mais afastado do Centro da Cidade mas tem muita preguiça de pegar duas conduções já que é muito mais tranks descer o morro e chegar em 10 minutos na casa do patrão. Opa, então vá para a casa do caralho.

Porque, olha, a gerência do estado e dos municípios já é uma merda. Uma grande merda. Não só no Rio de Janeiro, mas no Brasil como um todo. Só que sempre tem um mulambento pra vir e piorar as coisas.
Porque, veja bem, das poucas vezes em que o governo decide agir e faz reassentamento de famílias carentes (nada mais que obrigação), metade delas aluga ou vende essas casas e volta pra favela.
E aí o governo vai lá e decide construir muro ao redor da favela pra evitar que a Mata desapareça e aí neguim começa a falar que "os político odeia nóis tudo". Cara, vá tomar no meio do teu cu.

E é por isso que pobre vai continuar sendo pobre e fodido. Porque é muito mais fácil se fazer de coitado e colocar a culpa da pobreza na falta de oportunidade e na máquina corrupta e falida que é o poder público do que de fato querer mudar alguma coisa pelas próprias mãos. Porque o povo adora ganhar esmola do governo e trocar voto por dentadura. E quando tem comício, a única coisa que importa é se vai tocar rebolation no final. E o Lula tá aí, firme e forte fazendo uma verdadeira fábrica de vagabundos no país e enfiando a rola na bunda do povo. E todo mundo gosta e diz "deixa o homi enfiar". O que falta no Lula de dedo sobra em filhadaputice.
Porque é muito fácil falar que, tsc, tem muito analfabeto e muita gente que nem fundamental completo tem no país. Eles não sabem de política.
Prá porra que não sabe, cara.
Meu avó materno praticamente só sabia assinar o nome é era o homem mais inteligente e perspicaz que eu conheci. E meu avô paterno, que nem completou o 2º grau, sabia mais de política que muito governante por aí. Isso não tem ver com estudo, tem a ver com caráter e objetivos.
A pessoa pode não saber ler, mas sabe que quer ter uma vida digna e que roubar e matar é errado, então: vão todos vocês, defensores da filosofia "pobreza sinônimo de burrice", para a puta que os pariu.

E mesmo depois do fim do mundo, na quinta-feira eu estava no Centro da Cidade e ouvi:
- Mãe, toma o saquinho...
- Ai, garoto, joga no chão. Os lixeiros tão aí pra catar a sujeira, senão o trabalho deles acaba.

Então morram todos soterrados. Beijos.

25 comentários:

*Natália* disse...

Então morram todos soterrados [2] !
Hunf...
Por isso que enche a porra toda !

beijundas .

Maldito disse...

Caraca! Conseguiu ser mais agressiva que eu!

GaB. disse...

Eu sempre pensei nisso, mas nunca tive coragem de falar..uma vez tentei e me olharam feio..
mas foda-se. Então morram todos soterrados [3] mermo.

Bill Falcão disse...

Também ouvi esse papo do fim do post nas ruas daqui, como se o pessoal da limpeza fosse perder os empregos se o povo fosse educado.
E o povo sem caráter age assim mesmo como você relatou. Esse tipo de gente elege políticos da mesma laia e, quando acontecem as tragédias, fica procurando explicações da meteorologia, vento tal que se encontrou com massa tal no meio do oceano e Deus que nos acuda.
Seus avós já sabiam das coisas. Pena que façam parte da minoria.
Bjooooo!!!!

Bill Falcão disse...

Ah! E Nathália Esthevlana para presidente!!!
Eu voto e ajudo a levantar palanque!
Bjooo!!!

SAL disse...

amei o blog toooodo! li de cabo a rabo! hehehe... ´super parabens pela maneira incrivel com q vc escreve!

qto ao post... concordo! merecia ser publicado em mais vias de comunicação pra essa galera começar a pensar, antes de falar sobre o assunto!

bjo

Larissa L. disse...

concordo em número, gênero e grau.
beijos!

Paulo R. Diesel disse...

Falta cultura pra nós, o povo.

E se o governo é assim, é o retrato do povo.

Tu ainda é "novinha" e por isto tu "metes o pau" no Lula, mas isto sempre fois assim... FHCs, Sarneys, Figueiredos, Médicis e assim por diante.
A solução? Não tem solução.

Beijo

VANUZA PANTALEÃO disse...

Oh, Laninhaaaaa
Foi o Bill quem mandou a gente vir te aporrinhar, hein?
Eles ainda dão dentadura? Preciso não, mas uma limpeza a laser até me faria bem. Aquele sorriso colgate, maridão cheio de tesão querendo nos soterrar o...
Bem, já tô indo!
Deus te abençoe, fia!!!

Zinhα disse...

Nossa, fiquei com medo de você hehe'
Tá, vai eu concordo com você :D
beijo

Ana Luisa disse...

acabei de ler pela primeira vez seu blog, apenas um post, e estou te seguindo a partir de agora. rs...
bjos.

Clarisse disse...

Morram todos soterrados mesmo! E que a lama entre no cu dessa muié que mandou o garoto jogar lixo no chão. E que ela vá arder no fogo do inferno, e que o capeta abuse sexualmente dela...

aah, tô revoltada hoje, é.

Beeeijo!

@milacvl disse...

eae que eu leio teu bog há um bom tempo, e nunca comentei, eu acho.
enfim,eu concordo contigo nisso. a mais pura verdade é: todo mundo é filho da puta, mas tem meia duzia que se salva por, no máximo, três motivos: dinheiro, ser civilizado, ou ser índio. porque eles tão lá quietinhos, vem a natura e faz propaganda com eles cortando os cocos, mas eles tão lá pouco se fodendo pro resto da população que cisma em ignorá-los.
eu, infelizmente, to tendo que fazer na escola um trabalho sobre a sociedade de massa, a desgraça humana, e essas merdas todas. e querem que eu escolha tudo, como sempre. aí eu peguei, levantei da cadeira, falei "que se foda. não vai adiantar de nada. a gente pode escvrever uma biblia, na hora todo mundo vai bater palma, depois todo mundo vai jogar o chiclete pela janela. tchau. aah, professor, to no pátio" e sai, porque a hipocrisia daquele monte de aluno de escola particular me mata.
mata mesmo!

Regina disse...

concordo total. é muito fácil pegar as casas que o governa dá e vender, voltar pra favela e continuar do jeito que estava. esse desmoronamento só aconteceu porque as pessoas foram lá e construiram casas, mesmo sabendo que eram areas de risco, agora ficam fazendo drama na TV e botando a culpa nos outros. porque se não tivesse ninguém, isso não aconteceria.
Ah! E Nathália Esthevlana para presidente!!!
Eu voto e ajudo a levantar palanque +1
bgs.

Marcos disse...

Realmente um assunto para se pensar.... é a mesma coisa que dizer: "-Quem mata é Deus, eu só puxei o gatilho".

Rafael Belo disse...

O que dizer...
APoiado! Totalmente. Munda da malandragem da esperteza, uma dia a casa cai e bem foi tudo junto... Assistencialismo a boa educação aí da mãe no final é isso aí o apocalipse é aqui é agora, até o próximo. cada um cava o buraco que quer se enterrar... Belo post Naty, desabafo é isso hehehe beijos linda boa semana

Patricia disse...

fico feliz de ler aqui mais ou menos o que eu queria dizer.. o governo é uma merda, mas o povo também não é grandes coisa não...
bjss

M disse...

falo tudo amiga. invejo sua habilidade c as palavras

Mariana disse...

Te admiro. É isso ai....

Concordo com seu texto do começo ao fim.

Não dá nem para comentar algo que acrescente. Vou divulgar, isso sim!

rsrs
Beijos

Talita Prates disse...

Concordo com o Paulo Diesel:
não acho que exista solução.

:/

Bjo, Natty.

Bárbara Wendel disse...

Sabe, eu concordo em parte contigo. Se é que o eu penso importa, bem, realmente, existem pessoas que nunca foram a uma escola e são bem mais inteligentes do que umas que já se formaram. Mas seu avô, por exemplo, ele deveria trabalhar em algo que o forçasse a pensar e ter opinião sobre algo. Ele não tinha tanto acesso a mídia e televisão, que fornece opinião e gostos para toda uma população sem informação.
O maior problema Nathália, é que não é só colocar todo mundo na escola, porque, infelizmente, escola hoje em dia preocupa-se em ensinar coisas que, em sua maioria, não tem nenhuma importância para a vida prática das pessoas.
Então, uma pessoa vota em determinado político para ganhar uma dentadura, porque ela não teve instrução, e essa instrução não é a escola que proporciona. São nossos pais, nossos esforços. E hoje em dia, não é lucrativo para o governo dar educação de qualidade para as pessoas, pois eles não querem uma população informada e com opinião. Eles querem robôs e, se não o principal, um dos principais formadores de robôs, é a televisão.
A mídia manipula a população de uma forma, que valores se tornam fúteis. E a instrução correta vai para o ralo, quase que literalmente.

Bem, não sei se fui muito compreensível, mas tá.
Besos;*

Sueli disse...

Assino embaixo, principalmente no que diz respeito à educação do nosso povo. Esse povo que me tira a oportunidade de sonhar com gente melhor no governo, pois é dele que saem os governantes. Por falar nisso, vejo que você pertence à nossa minoria e, por isso, acato sua candidatura, tá? (e pode contar om meu voto!) ...rs.

Cah disse...

Nathália, concordo com tuudiiin.
Esse ideal de probreza é sinonimo de burice, da maneira que ja educam as crianças (mãe q fala p/ jogar o lixo no chão!!)... É por isso que LITERALMENTE não vamos pa frente!! Vamos pro lado, para trás... mas a miséria de andar no rumo certo nunca acontece.
Outro, se morrem soterrados (que Deus ilumine e cuide de suas almas no céu) é porque é muito tantan... nunca na minha vida iria morar em um morro que é área de risco, que ja foi lixão, etc, etc... moraria debaixo de uma ponto onde praticamente correria menos risco de vida.
Acho que falta mesmo é a percepção de sobrevivencia... E da próxima vez votar em um presidente melhor, é claro.

Idiota disse...

CA-RA-LHO
A-MEI!
Amei seu blog, guria.
Amei o texto.

PS: Achei que era só eu que achava que pobre é uma merda.

Guilherme disse...

Bom, muito bom!

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.