domingo, 10 de junho de 2012

Da série: cale-se, cale-se, cale-se! Você me deixa louco!

Amigos da rede globo, não é um absurdo o Galvão e a Sandy apresentando TUF-BR? O mundo tá do avesso mesmo. MAS, o motivo do post não é esse.

Eu estava aqui deitada na minha cama, semi-morta, me recuperando dos 40 minutos intensos de corrida na esteira e aproveitei pra ver o que o povo está publicando a compartilhando no Facebook e só digo uma coisa: wtf?
É um tal de imagem com texto para os mais variados tipos de assunto:
- Mulheres com muito orgulho de ser mulher e desprezando os homens.
- Homens postando fotos de mulheres semi-nuas e com bundas enormes, corpos perfeitos e, cara, fiquei depressiva.
- Pessoas compartilhando coisas do tipo: eu curto Jesus. Se você também curte, compartilha (?).
- Quadrinhos com memes ALL THE TIME sobre as coisas mais idiotas.
- Orgulho gay, orgulho hetero, orgulho animal, orgulho whatever.
- Fulano fez check in em tal lugar via foursquare (tomara que o sequestrador te leve e nunca mais devolva!!).
- Frases que demonstram uma auto-estima tão sólida, mas tão sólida, que julgo ser impossível.

Moral da história: Facebook tá pior que orkut.
Mas de todas as coisas que citei aí em cima, a que mais me chama atenção é a auto-estima inabalável.

Gente, por favor. Por favoooooooor! Não é inveja não, é ser realista mesmo. Não é possível que exista um ser humano tão bem resolvido assim, tão seguro, tão alegre, tão TUDO. Não que a pessoa esteja proibida de demonstrar felicidade, segurança e tudo o mais.
Só que assim, vinteequatrohoraspordiasetediasporsemanaésacanagi! Nada de ruim acontece na vida do caboclo? Nunca acorda de mau-humor? Nunca bate o mindinho na quina do sofá? A vida tá sempre sorrindo e os passarinhos cantando? Really? Vomitei.

E geralmente quem tá assim, sempre sorridente e com tudo em cima, são aquelas pessoas que têm somente um assunto em pauta: elas mesmas.
Fiz essa relação porque os contatos do meu Face que publicam coisas assim são pessoas que conheço na vida real e, olha, só digo uma coisa - é uma merda adicionar pessoas por pura educação nas redes sociais. 

É sempre a mesma coisa. Quando você está na presença da pessoa, a coisa mais interessante da vida dela é ela própria. Porque ela sempre vai nas festas mais legais com as pessoas mais legais e viaja pros lugares mais legais e conhece pessoas lindas e ricas e todas essas pessoas lindas e ricas querem ficar com ela e diz que sabe falar 3 línguas diferentes e só compra acessórios e roupas de marca e tem o último iphone lançado no mercado e posta diariamente 395 fotos dela mesma e tá sempre contando vitória e acontecimentos positivos, a vida é sempre uma alegria, nunca tá pra baixo nem cansada, tem tempo pra fazer academia, ballet, natação e 4 faculdades, pós em tal coisa, doutorado em sei lá o que, vai fazer MBA de qualquer merda que seja. Enfim, PHD em bocejos eternos.

Sei lá, nada contra, mas eu prefiro seres humanos de verdade, com uma vida cheia de altos e baixos. A vida real, sabe?

26 comentários:

Patrícia disse...

Pois é... as pessoas andam exagerando...
Eu já selecionei várias para não mostrar no feed... principalmente aquelas que postam 10 coisas sem graça em seguida.
Beijo

Carool disse...

WTF?

Ta uma merda mesmo, pior que Orkut.
Fugimos dele mas, os eternamente felizes, adorados de Jesus, os Auto-confiante, super mulheres e super pegadores tinham que mostrar a vida super mega perfeita deles pra alguém

Ou, não te conheço pessoalmente e sou leitora a anos do seu blog, legal você a ativa :)

Camila Mancio. disse...

É sempre bom passar por aqui e refletir um pouco.

Camila Mancio. disse...

É sempre bom passar por aqui e refletir um pouco.

Gisa disse...

Aeeee! Adorei o post!
Outro dia uma amiga escreveu:
"O facebook è tao perfeito, tao cheio de gente tao ètica, tao certinha, tao feliz, tao autruista... que eu queria viver dentro dele!"
.NOJO.

Mark disse...

Será a volta de uma das bloggeiras que mais respeito? Então, espero que seja um sim.
-

Concordo, no face não percebo meio termo. Ou a pessoa só conta vitória, ou só derrota. Acaba sendo bem monótono. Acabo não dando atenção para quem só vem falando de suas vitorias, justamente por causa que elas não me parecem terem menor valor... ja que ocorrem todos dias, né? E quem só conta derrota é emo.abs

Logo, entro no face e vejo se alguem não me trollou ou outros menores casos.

Enfim, acho que continuo chato com minhas críticas e observações, só tenho pena daqueles que me aturam.

Aquele abraço!

Patricia Pinto disse...

Só posso concordar com tudo!! Tem horas que essas redes parecem uma novela das seis ou uma comédia romântica, eu heim!!
Beijos!!

Patricia Pinto disse...

Eu tenho algumas pessoas conhecidas que são assim, então eu nem ligo quando vejo isso no facebook pq eu sei que é mentira!! hehehe!!
Beijos!!

Carol Meireles disse...

Senti falta tua, dona Nath

Renata disse...

Chuchu, é bem isso mesmo...
Ainda mais com o povo super mega feliz (sei).
Beijos!

Monique disse...

Eu também prefiro seres humanos de verdade, com uma vida cheia de altos e baixos sem a necessidade de publicar e demonstrar isso via Facebook.

Amanda Pinto disse...

Redes sociais... um problema da humanidade... Penso exatamente assim como tu.


:*

Menina Nina disse...

Faltou um tipo típico por lá: A mega piriguete que no facebook é mais religiosa e santa do universo. Tem umas no meu perfil, que tenho por conveniência, que só postam msgs de jesus o tempo tempo, santas até o ultimo fio de cabelo. Mas basta chegar o cheiro da sexta-feira e o mural se converte a mais pevertida putaria aaahuahauahauah

Era melhor elas serem elas mesmas em todos os dias da semana!!

Filipe disse...

Ainda bem que existe uma opção de separar "os melhores amigos" no Face. Assim vc consegue deixar ali só quem realmente posta com moderação e não fica criando uma vida 100% perfeita.

Cinthia Machado disse...

Super adorei o texto e super, suuuuuper concordo com tudo isso nath. não menos importantes são também as pessoas quesó contam miseria e nunca, nunca tem nada de bom pra postar, tenho muitos sofredores no meu face. Não sei se lembra de mim, lia seu blog direto, desde o meu primeiro blog, agora tô no quarto kk mais uma vez com o 'Intelectualidade de uma Loira', depois dá uma passadinha lá.

Sujeito Oculto disse...

Sumida, seja bem vinda. Bom, olha quem fala... além de sumido, oculto. Cara, tem algumas pessoas que eu travei de serem mostradas no meu mural. Outras eu não travei, mas às vezes removo publicações. A orkutização do facebook era inevitável na medida em que a interface ficou mais amigável. Cabe agora escolhermos nossos amigos.

laispersi disse...

Nossa você disse tudo, o facebook tá virando uma poluição extrema e sempre na mesmice, ou sejá um saco. A melhor coisa é não ficar mais no facebook. Adoro seu blog e sempre visito, antes tinhas vergonha de comentar... mas agora estarei sempre comentando. Até mais. ;*

L.C. Junior disse...

Gente assim tem duas vidas, a Virtual e a Real, a Real ela só vive dentro das 4 paredes da sua casa, que é pra ninguém mais ver, mas acredite ou não, essa gente tem problemas igual a nós, não tem como alguém ter essa vida perfeita e ser feliz, a felicidade ta nas pequenas coisas, e não na vida perfeita que alguns tanto desejam...

a Vida de verdade é aquela onde você tropeça e levanta o tempo todo...

Bill Falcão disse...

Tardiamente (já que não sou blogueiro há meses)vejo referência a post seu no Face, my dear Nat! E o assunto é o próprio Face! E, como sempre, suas observações me soam indiscutíveis. De minha parte, uso o Face como em tudo na net: pra brincar, me divertir, voltar a ser criança, rir e ter alguns momentos de alegria. E isso você sabe me proporcionar como ninguém! Beijo!

Mayra Borges disse...

Ahh vocÊ me fez dar boas risadas agora, gostei da sinceridade, do bom humor, me identifiquei. Pretendo sim voltar mais vezes, seu blog é ótimo.

www.eraoutravezamor.blogspot.com

Renata ♥ disse...

Olha, a gente achava que facebook estava aí para que os seres mais evoluídos finalmente tivessem um lugar, mas... Realmente, está sendo pior. Haha
Gostei de encontrar o blog ativo de novo! Fazia tempos que não passava aqui, mas gostei! ;*

Larissa Bohnenberger disse...

HAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH! Chorei de rir! O que não é nenhuma novidade, sempre choro de rir com você. Chorei de rir com o seu vômito, kkkkkkkkkkk.

Mas a verdade é essas pessoas estão sempre 'felizes' só pro mundo, né? É uma vitrine de conquistas. Porque eu duvideodó que lá no fundinho elas sejam sempre tão felizes assim, e que tudo dê sempre tão certo na vida delas... Enfim, concordo om você: Boring!!!

Bjs!

katy disse...

oi nathália, que bom ver que você está escrevendo aqui de novo. o face já foi melhor, mas ainda prefiro ele ao orkut, que já deu o que tinha que dar. bjss

Davi Grilo disse...

Não fico muito bem assim tão desgostoso, embora saiba que é mentira. Compartilhar seus defeitos e frustrações é algo para se fazer com os amigos, sabe... aqueles de verdade. Com o resto é fingir ser inabalável e extremamente contente mesmo. Sei lá, penso assim.

Salve Jorge disse...

Saudades desse blog que sempre foi um dos meus prediletos...

Diego Leão disse...

Saudades do blog também! Muitas risadas e pensamentos aqui!

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar sua opinião, mas seja civilizado.